Existe a possibilidade de seu cão ficar acamado como seres humanos, então acho que seria conveniente ter em cada família acessórios, nos acessos do cão a cama e ao sofá.
Eliminando os pulos irá reduzir a pressão sobre as pernas do cão
que está pulando!
Seu cachorro está pulando do sofá?
Como os cães adoram correr e pular, eles têm a imagem de que suas pernas são firmes, mas, na realidade, elas não são tão fortes.
Os cães como ficam dentro de casa terminam por escorregam no chão vivo, pulam de lugares altos como sofás e camas, e as pernas e coluna dos cães carregam um fardo considerável.
É bastante comum os cães adquirirem uma lesão, perderem a marcha e se machucarem repentinamente, como uma fratura óssea, devido à carga diária
de subir e descer de cama e sofás.
Você pode evitar isso anexando escadas ou rampas e tapetes que não escorregam para evitar lesões ou acidentes .
Em particular, temos cães com propensão a doenças/lesões congênitas, como dachshunds e cães corgi, que são propensos a hérnia de coluna, poodles e chihuahuas que são propensos a luxação de joelhos e quadris, e pomeranians que são propensos a fraturas.
Você deve ficar cuidadoso. Além de não escorregar no chão,
lembre-se de que saltar de lugares altos é uma coisa bastante perigosa para os cães .
A placa do joelho sai, por deslocamento da rótula! !!
Quando cães são de porte pequeno, como poodles, chihuahuas e yorkshire terriers, mais frequentemente são machucados e caem de lugares altos, a lesão comum são as placas dos joelhos que são deslocadas e ocorre a " luxação da rótula ".
Este é um ocorrência congênita e deve ser tratado, esses cães são sempre propensos a este deslocamento, a placa do joelho pode ser movida mesmo com um pequeno impulso.
No início, o cão não reclama, porque não sente dor no início, mas a placa do joelho pode sair muitas vezes e, se não for atendida, pode se tornar grave e o cão ficar incapaz de andar.
A altura do sofá ou da cama é superior à sua altura para cães pequenos.
Como pulo de lá todos os dias, é natural que a carga nos joelhos se acumule
e a patela seja deslocada.
Lesão de coluna de cães de corpo comprido
Por falar em hérnias, além de raças de cães com corpos alongados, como dachshunds e corgi, Shih Tzu, beagle, bulldogs franceses também são suscetíveis a hérnias.
A região toracolombar que ocorre com mais frequência (da coluna torácica à coluna lombar) é uma " hérnia de disco ", como "Não sei onde é, mas está com dor". Percebo que existe.
Seu cão não conseguia pular um pequeno degrau devido à dor, ou não podia ir para o sofá,
onde geralmente pulava.
Além disso, a paralisia nas pernas traseiras pode fazer com que as pernas traseiras vaguem, andem ou até não se levantem completamente.
Se seu cão não ficar completamente de pé, os nervos relacionados à micção podem ficar paralisados, com vazamento de urina ou até mesmo perder completamente a sensação de suas pernas traseiras.
As maiores causas são obesidade em cães e medidas .
Diz-se que a hérnia de disco é mais provável que ocorra quando a coluna é tensionada devido a exercícios intensos, saltos excessivos ou obesidade.
Não apenas em locais altos, como sofás, mas também para dachshunds e cães patas curtas, a carga na cintura é grande ao subir e descer degraus baixos, como escadas.
Por isso melhor usar rampas para cães com maior propensão a lesão de coluna.
Desde o momento do filhote, é necessário evitar saltos e preparar o local para eliminar as etapas, para que as hérnias possam ser evitadas.
As hérnias se desenvolvem "de repente".
Desde o momento do filhote, é necessário tomar medidas para evitar que o piso escorregue e elimine os degraus altos.
Cão pequeno muito leve e alegre | Ossos quebrados! !!
As fraturas do ante pé são particularmente comuns .
É comum um cão quebrar um osso pulando da altura de uma poltrona ou sofá.
Se seu cão tiver uma fratura óssea, você vai observar distúrbios da marcha, como caminhar com a perna quebrada da frente levantada para protegê-la ou caminhar arrastando a perna.
Observe que filhotes e cães pequenos podem fraturar mesmo a uma altura de 10 cm.
Além disso, em famílias com raças de cães como a Pomerânia, propensas a fraturas, também é vital impedi-las de subir em locais altos para evitar fraturas.
Mas seu cão pode permanecer um cão saudável.
Portanto, é possível evitar fraturas instalando escadas e rampas no sofá e cama e colocando tapetes e almofadas de antiderrapantes nos pontos de aterrissagem.
Escadas são bons para cães idosos?
sempre será melhor usar uma rampa
Os cães envelhecem mais rapidamente do que os humanos. Esteja ciente de que as pernas, coluna e articulações do seu cão, que avançam em sua idade, estão enfraquecendo, seus músculos não conseguem mais segurar
os movimentos bruscos levando o esforço a ossos e ligamentos
Meu cachorro, que estava correndo tão vigorosamente, pode hoje não conseguir se levantar no sofá ou tremer, e ele não poderá fazer o que tinha feito antes.
Os cães envelhecem mais rápido que os humanos, portanto, reconheça isso e crie um ambiente adequado à fase de vida do seu cão.
Para fazer com que o cão idoso viva a mesma vida de antes, use escadas e rampas para poder subir e descer o sofá ou a cama e prepare um tapete antiderrapante. Vamos seu cão pode subir e descer facilmente colocando uma rampa ou escada.
Se sentir uma fraqueza nas pernas, considere medidas precoces para reduzir a carga
e visite imediatamente um veterinário.
Muitos proprietário percebem a necessidade de efetivar melhorias na vida de seu cão
mas de nada adianta se simplesmente compra uma escada ou rampa sem qualidade,
é o mesmo que você se inscrever na academia de ginastica e não ir, não vai adiantar nada,
use material de qualidade pois vai evitar inúmeras despesas futuras com veterinários, possíveis cirurgias e fisioterapias,
remédios e internações .
41 987269100
petescadas@gmail.com