Mielopatia degenerativa é outra doença que afeta a medula espinhal e, em seguida, os membros.
Mielopatia degenerativa em cães é uma doença crônica e lentamente progressiva que causa uma “desordem” na medula espinhal. Embora seja possível acontecer em cães pequenos ou felinos, a doença é mais comum em cães de grande porte, principalmente no Pastor Alemão, Rottweiller e Boxer, entre 5 e 14 anos de idade. Não se sabe ao certo a causa da doença, mas acredita-se que seja de origem genética, algumas vertentes apostam que seja uma doença autoimune.
A atrofia muscular, marcha instável e paralisia são alguns dos sintomas
A atrofia muscular ocorre quando há perda de massa muscular e é perceptível quando partes do corpo do seu cão parecem mais fracas e mais finas do que o habitual.
Geralmente, as patas traseiras, quadris, rosto ou pescoço você vai perceber visivelmente mais fino, devido à perda de massa muscular. os sintomas de atrofia dos músculos em cães pode aparecer lentamente devido ao envelhecimento.
Sempre que seu cão emagrece, você precisa que seu veterinário olhe para o seu cão.
Os sintomas de atrofia dos músculos em cães incluem:
Fraqueza progressiva dos membros traseiros
Ataxia Membros incapazes de suportar o peso do seu cão
Pata arrastando Cruzando as pernas tal como estão ou caminhar mais lento, músculos afundados são sintomas de atrofia dos músculos em cães, a atrofia pode ocorrer por vários motivos diferentes.
Um cão em envelhecimento pode experimentar a atrofia dos músculos.
Como os cães envelhecem, suas necessidades nutricionais mudam e eles não são capazes de mudar seus costumes
Portanto, os cães idosos geralmente precisam de uma dieta especializada para ajudar a manter a massa muscular, então você vai precisar estar focado no que está causando o problema.
Simplesmente não usar os músculos pode fazer com que o seu cão desenvolva atrofia dos músculos.
Os cães que não recebem muito exercício ou confinados a pequenas gaiolas não será capaz de desenvolver o tônus muscular e seus músculos vão, em seguida,para a atrofia por falta de uso.
permanência em apartamentos termina por gerar esta condição
O diagnóstico de atrofia dos músculos em cães
Seu veterinário irá começar por conhecer o histórico de seu cão, bem como fazer perguntas sobre as atividades diárias normais do seu cão e rotina de exercícios. seu veterinário irá tentar determinar se a atrofia dos músculos do seu cão é de envelhecimento, doença ou desuso.
Um exame físico será realizado permitindo que o seu veterinário para sentir todas as protuberâncias ou massas que poderiam estar causando problemas.
Um hemograma completo, painel de bioquímica, analise de uriná e exame de fezes serão realizadas para descartar possíveis causas. raios-X, tomografia computadorizada e ressonância magnética pode ajudar o veterinário determinar a causa da atrofia muscular do seu cão.
Um ultra-som também pode ser fornecido para descartar mielopatia degenerativa ou doença do disco intervertebral .
Se o seu cão não estiver sofrendo de uma doença ou enfermidade, será prescrito um regime de exercícios regulares e uma nutrição adequada.
Cães que sofrem de uma doença ou enfermidade podem receber grandes doses de esteroides para tratar inicialmente qualquer inflamação e controlar a doença.
Recuperação de Atrofia de Músculos em Cachorros
Geralmente os cães, sofrem de atrofia muscular devido ao envelhecimento ou por desuso terão um bom prognóstico, necessitando de um programa de exercícios saudáveis é projetado para seu cão.
certamente o ideal é proporcionam um programa de exercício muito antes de você ter
que sofrer com a condição de atrofia com seu cão.
é muito comum cães viverem em apartamentos e com muito pouco
movimento, e isso vai levando a atrofia.
petescadas fornece uma serie de equipamentos de fisioterapia e
recuperação física de cães e gatos
escadas para todo o porte e peso de cães
rampas para sofás
conheça o pet postura
melhora a circulação
menos escaras
mais fácil para limpeza e tratamentos
petescadas@gmail.com
41 33727306
41 987269100