Principais tipos de lesões em cães e a fisioterapia
Por que a reabilitação em cães é necessária?
De que tipo de doença ocorre?
Não é necessário a fisioterapia e cães, exceto por doença?
Quais são os benefícios da reabilitação no hospital?
Ruptura do ligamento cruzado
As rupturas do ligamento cruzado anterior na articulação do joelho podem ser causadas por trauma ou degeneração do ligamento. A cirurgia é essencial para tratar as lesões do ligamento cruzado anterior.
Luxação da patela
A luxação da patela (placa do joelho), comum em cães pequenos chamados de raças de brinquedo, como o poodle toy, é uma doença músculo-esquelética incômoda que provavelmente causará osteoartrite e ruptura do ligamento cruzado anterior posteriormente devido ao desgaste da cartilagem articular .
Fratura de ossos
Muitas fraturas recuperam sua vitalidade normal, restaurando a função motora e o alívio da dor imediatamente após a redução e fixação. Portanto, existe a necessidade de um método de fixação estável que possa suportar a atividade e manter a fixação inicial até a fusão óssea.
Hérnia de disco
A hérnia de disco intervertebral é uma doença de resgate na qual o disco intervertebral, que desempenha o papel de amortecedor entre os corpos vertebrais, rompe o material do disco devido à ruptura e comprime a medula espinhal no canal espinhal devido ao disco saliente, causando lesão nervosa.
Displasia da anca
A displasia do quadril canino é uma doença genética que causa afrouxamento das articulações do quadril e artrite. Uma articulação normal do quadril forma uma articulação esférica com uma conexão estreita entre o acetábulo no lado pélvico e a cabeça do fêmur, mas nos casos de displasia da anca, essa conexão se solta gradualmente, resultando em deslocamento parcial.
Mais tarde, a subluxação causa artrite e displasia.
Luxação do quadril
A luxação do quadril é causada pela aplicação de alto cisalhamento no quadril devido a quedas, distúrbios com cães que vivem juntos, falhas de aterrissagem e acidentes de trânsito.
Necrose da cabeça do fêmur
A Doença de Legg-Calve-Perthes (LCPD) é uma doença óssea irreversível, na qual o suprimento de sangue para a placa de crescimento da cabeça femoral é insuficiente e os ossos constituintes necrotizam devido à isquemia.
Instabilidade do ombro / luxação do ombro
É comum em raças de cães pequenos, como brinquedos e poodles, e também é encontrado em raças médias, como o Corgi, e raças grandes, como o Labrador e Barneys. É causada pelo alongamento ou rompimento de dois ligamentos escapular-umeral mediais em forma de V dentro da articulação do ombro.
Instabilidade do ombro / luxação do ombro
e nas condições neurológicas dos cães