Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

treinamento de força- cães de resgate, busca e salvamento




iro-internacional organização para resgates
IRO (International Organization for the Rescue Dog)



cães de resgate

A IRO é uma Organização Internacional para Cães de Busca e Salvamento (IRO) é a representação mundial de 124 organizações nacionais de cães de busca e resgate de 41 países em todos os continentes.

Se, na imaginação coletiva, o cão de resgate é um pastor, e as qualidades necessárias para a missão são mais psicológicas do que físicas, mesmo que o animal deva ser esportivo. 
"Um bom cão de pesquisa é, acima de tudo, um animal que ama o jogo." 
Ele deve ter o prazer atingir o objetivo para pegar o brinquedo favorito como recompensa. 
Ele também deve ser corajoso, animado e muito equilibrado. Tenha gosto pelo contato com o homem e seja obediente e, obviamente, tenha um bom olfato! 
A fim de sentir o menor odor liberado por uma pessoa enterrada, às vezes sob metros cúbicos de entulho, ou perdido por horas em uma floresta ou mata. 

 principais especialidades e treinamento dos cães
na IRO

Cães de Rastreamento

cães de rastreamento


O cão de busca e salvamento segue uma pista deixada no chão por uma pessoa desaparecida. 
Nesses casos, o ponto de partida é conhecido. Mantrailing é uma forma especial que está se tornando cada vez mais popular, onde o cão segue o perfume de um indivíduo no ar. Cheirar um item pessoal da pessoa desaparecida é suficiente para captar um perfume no ponto de partida.

Cães de Pesquisa por área

cães de busca e salvamento


Muitas missões envolvem a busca de pessoas desaparecidas para as quais não existe uma trilha precisa. Ao procurar um perfume humano, o cão corre em zigue-zague pela floresta, enquanto o treinador do cão avança em linha reta dentro de uma área de pesquisa alocada. Dessa forma, equipes relativamente pequenas podem digitalizar grandes áreas dentro de um curto período de tempo.

Cães de Pesquisa de entulho

cães de salvamento em entulho


Principalmente após terremotos, deslizamentos de terra, explosões de gás e tsunamis; sem dúvida, a tarefa mais difícil. Muitos cheiros diferentes e fatores perturbadores complicam a pesquisa. 
O cão tem que percorrer os escombros, que têm muitos metros de altura, de forma independente, e alertar seu treinador sobre a descoberta latindo ou arranhando. 
Para evitar erros, a pesquisa é repetida com um segundo cão, se possível.

Cães de Pesquisa Avalanche

cães de salvamento em avalanche


Aqueles que são pegos sob uma avalanche correm o risco de asfixia ou morte por hipotermia, exaustão ou ferimentos. Cada minuto conta. Com a ajuda de cães da neve, esqui ou helicópteros, as equipes alcançam a avalanche rapidamente. Semelhante às pesquisas de área, os cães percorrem a área de pesquisa em um padrão em zigue-zague.

Cães de Busca e salvamento na água

cães de busca e salvamento na água

Se uma pessoa corre o risco de se afogar, um cão especialmente treinado as puxa para fora da água, como faria um salva-vidas. A busca por pessoas na água refere-se também a cadáveres. O cão é movido através da água em um barco e indica qualquer perfume ascendente. No entanto, cães de busca e salvamento são essencialmente destinados a localizar pessoas que estão vivas.


Um exemplo recente no Brasil foram os cães em brumadinho, que
auxiliavam na busca e salvamento de pessoas e corpos

cães de brumadinho

relação é proximidade do cão e seu treinador é uma das grandes
qualificações necessárias para o conjunto

cães de resgate

Para que o cão possa exercer adequadamente seu trabalho os cães necessitam receber
treinamento adequado para a ação de encontrar o alvo e também estar fisicamente preparado, abaixo segue a menção da IRO sobre exercícios de fortalecimento do core e diferentes formas de obter o condicionamento 

Treinamento de força do núcleo para cães: balanceamento


Devido ao seu papel na proteção dos órgãos internos e da coluna vertebral, além de ser o canal para o movimento e a transferência de força, o núcleo de um cão é realmente uma das áreas mais importantes a serem atingidas com exercícios regulares. 


Mantendo esse tema, os exercício de núcleo canino podem ser realizado virtualmente 
em qualquer lugar.


 Balanceamento/equilíbrio.



Sempre que um cão precisar se equilibrar em uma superfície que não seja tão estável ou que não tenha uma ampla área de superfície, o cão será forçado a usar músculos estabilizadores que manterão a posição do corpo no espaço. 

Esses estabilizadores, que incluem os músculos do núcleo, são forçados a se contraírem isometricamente em resposta ao estímulo instável. 

Uma das maneiras mais fáceis de atingir os principais estabilizadores de um cão é usar placas de oscilação, almofadas de equilíbrio ou superfícies estreitas como base para um exercício.

Placas de oscilação

As placas oscilação são uma ótima maneira de introduzir um cão à instabilidade e construir um nível básico de força central. Para o ponto de partida mais fácil, use uma mesa de balanço, que só vai balançar de um lado para o outro e então progredir para uma prancha de oscilação, que se moverá em qualquer direção.

Para usar o tabuleiro, coloque as pernas dianteiras ou traseiras de um cão no quadro e peça para elas segurarem essa posição por 15 a 30 segundos. 

O cão provavelmente mudará seu peso enquanto balança para frente e para trás para se estabilizar. Se a prancha tende a balançar para um dos lados mais do que a outra, verifique se o cão não está centrado corretamente na placa e ajuste.

placas de oscilação para cães

exercício em placa de oscilação


ponte pênsil para cães

exercício em ponte pênsil


osciladores para cães

exercício em prancha de surf

video oscilação


Almofadas de equilíbrio

As almofadas de equilíbrio, proporcionam uma superfície insuflável e instável para o cão. Use a almofada muito como a placa de oscilação, alternando entre as pernas dianteiras e traseiras. À medida que o cão se torna mais condicionado, progrida o exercício desinflando ligeiramente a almofada, o que aumentará a instabilidade. A adição de uma segunda almofada de modo que ambas as pernas dianteiras e traseiras estejam em uma superfície instável é a próxima progressão. Cães menores podem progredir para os quatro membros na mesma almofada.

exercício com infláveis para cães


necessário controle do inflado, e que registro da próxima sessão de fisio,.....



bone,



sua forma exclusiva é projetada especificamente para permitir que ele seja usado com cães, enquanto os discos de equilíbrio foram projetados para criaturas de duas pernas em pé. .


Trave 
Andar ou se equilibrar em superfícies estreitas é outra maneira de adicionar instabilidade e forçar o cão a engatar seus estabilizadores. Você pode usar vigas de madeira ou árvores caídas como a superfície. Para começar, use uma superfície que esteja baixa no chão, para que o cão se sinta confiante n a trave. Faça com que o cão pegue a trave (ou árvore) de frente em uma direção, com as quatro patas na trave. Lentamente, faça com que eles avancem pela trave. O cão será forçado a ativar seus estabilizadores, a fim de manter seu corpo centrado na trave, razão pela qual esta exercício é tão eficaz


fortalecimento muscular para cães


IRO (International Organization for the Rescue Dog)

 exercício como treinamento de força para cães de resgate

Osciladores da Petescadas
pouco espaço ocupado
pode ser usado com qualquer tempo, clima
fácil regulagem sem necessidades de inflar e controle
rápido retorno
sem risco de lesão
ergométrico para o fisioterapeuta
disponibilidade das mãos ou uso em trela
para todo porte e peso de cão

petescadas tem trilhas para fortalecimento muscular e podem ser usadas em 
conjunto com
os osciladores formando os circuitos
fisioterapia veterinária para cães




exercício de fisioterapia veterinária

compare com o uso de um conjunto de infláveis


fisioterapia veterinária



petescadas@gmail.com
41 33727306
41 987269100




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...