Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

cães diferença da reparação de osso ou músculo



Diferença na Reparação de osso e músculo em cães


reabilitação óssea em cães

Todos nós aceitamos que quando quebra um osso em nosso corpo, um processo de cura tem de ser realizado pelo corpo para o osso se curar e, em seguida, retomar a sua força original. 

Mesmo sendo os ossos duros e fortes eles são formados a partir de células individuais e quando quebrados quebra a matriz celular do osso. 


Para consertar, estas mesmas células têm de ser mantidas na posição correta, quer por aplicação de gesso ou outros métodos, como placas de metal, pinos; etc

Para o processo de cura celular se completar e o osso recuperar a sua força; 
passa por um processo de reparação celular que é complexo, mas altamente eficaz se for proporcionado a correção, o tempo e o ambiente correto.

fratura em cães

Quando os ossos quebram eles têm que ser reparados, então por que estou escrevendo sobre algo que a maioria das pessoas concordam? 


Minha motivação é reiterar que, se o corpo ou uma de suas partes são danificados ou quebrados precisam de um especialista; no entanto músculos parecem não merecerem a mesma regra no imaginário das pessoas! 

os músculos, tendões, ligamentos, articulações, etc devem ser tratados
por quem pode coloca-los novamente em funcionamento

o fisioterapeuta veterinário

Quando os músculos são danificados um programa de reparação deve ser observado 
como qualquer outra reparação corporal. 

fisioterapia veterinária

Muitas vezes, o tratamento que é dado para a reparação muscular é mais um cenário de faz de conta! 

poucas seções são feitas e muito pouco controle da recuperação

Ele é visto como uma má prática de bem-estar já deixar um osso sem tratamento não, e a reparação muscular é dado esse pouco respeito. 

Recuperação e fisioterapia, e programas de recuperação muscular fazem todo o sentido.

Após um exame é dito, não tem nada quebrado!
mas esta se referindo a osso, mas certamente pode ter músculos e outros
bastante danificados

Músculos, como ossos, quando danificadas tem que ter reparação em sua matriz celular, para voltar a ter uma maneira adequadamente organizada. 


A diferença, claro, é que os músculos têm uma construção tipo 'elástica', portanto, uso de limitadores como gesso e fixadores, não seria adequado; no entanto, um procedimento de reparo deve ser instigado para facilitar um bom reparo.

                                        músculo em cães
romper filamentos, ....distender fibras, tendões, articulações, etc


algumas situações são visíveis, outras não



distensão muscular em cães


lesões em cães

muitos cães tem ossos muito finos e músculos frágeis, os micro, toy, mini, etc.
com alto risco de lesões

fraturas em cães



corpos alongados é alto esforço dos músculos
cães muito pesados
cães idosos

A recuperação muscular ainda tem muito espaço para crescer, e ser colocada com a devida
importância que merece. ....

OK, então ossos têm um papel de apoio para o corpo; 
mas os seus músculos que tem efeito na postura. 

ligamentos em cães


O tecido mole dentro da estrutura do corpo mantém os ossos juntos não o contrário, e quando eles não recebem o ambiente correto para a reparação ele irá reparar de uma maneira que irá criar um músculo disfuncional e, portanto, também afetará a postura.

Se uma articulação é fortemente distendida ela ira aumentar de tamanho(comprimento) como é ela que sustenta um osso, uma certa frouxidão ira ocorrer o que pode gerar um mal funcionamento de uma articulação e até desgaste nela. Por isso é importante que a musculatura tenha tempo de recuperação.

lesões em cães

Tecidos musculares ou células têm que manter contato com a célula destacada para reparar, eles estão sendo constantemente puxado para fora do alinhamento pelo exercício inadequado, em seguida, os músculos vão lutar para reparar adequadamente. 


Se os músculos estão a ser utilizados, eles estarão em um estado de inflamação contínua e isso irá impedir a reparação enormemente. 
Vai reparar parcial ou erroneamente.

Músculos funcionam através de um "filamento deslizante", que significa que as fibras irão deslizar uma na outra; devido a isso, eles podem "contrair" 

(músculos vão ficando mais curtos com as fibras ao deslizar uma sobre a outra, 
portanto, mais volumoso, e as articulações menos  flexíveis) 

ou 'relaxar ativamente' (músculos ficando mais longos e finos com as fibras deslizando mais longilíneas uma do outra, permitindo ampliar articulações). 

Se estes filamentos não são reparados adequadamente eles vão perder suas qualidades de 'deslizar sobre' e, portanto, não podem funcionar corretamente.

O maior fato é que não tendo a causa inicial, (acidente ou salto) 
não há a má recuperação muscular.

Por isso evitar a lesão é sempre a melhor solução

tomografia em cães

A anatomia muscular de um cão quanto a finalidade . 

A primeira, e mais óbvia, é para facilitar o movimento dos membros, cabeça, pescoço e articulações. 


Uma função igualmente importante para os músculos é o de proporcionar estabilidade às articulações do corpo, tornando mais fácil para elas funcionarem sob pressão.

Todo o proprietário de cão executando brincadeiras em seu quintal ou um parque local com o seu amado animal não tem dúvida e fica maravilhado com a velocidade e manobrabilidade graciosa que um cão possui. 

Como outros mamíferos no planeta Terra, os cães têm um sistema esquelético e muscular complexo projetado para suportar ambos os movimentos voluntários e involuntários. 


No entanto, desde que os cães não compartilham o mesmo tipo de corpo como um ser humano, isso significa que ele tem um sistema músculo-esquelético diferente do sistema dos seres humanos e especialmente a posição da coluna.

A anatomia muscular de um cão, enquanto serve o mesmo propósito em um cão, difere em estrutura e função do sistema muscular em um corpo humano. 

Assim como o sistema muscular humano é composto de unidades de tecido ligado ao sistema esquelético, pele, músculos e outros, anatomia muscular de um cão é organizado de uma forma semelhante. 

Ambos os sistemas musculares usam o poder de contração para produzir o movimento. 
A partir daqui, torna-se muito difícil comparar a anatomia muscular dos cães e dos seres humanos.

Os músculos encontrados no corpo de cada cão são compostos de uma massa de células mantidas juntas por tecidos conjuntivos. Ligado ao sistema esquelético, pele, músculos e outros, cada músculo do corpo ajuda a criar o movimento. 

As fibras musculares no corpo de um cão recebem impulsos eléctricos do cérebro através do sistema nervoso central. Esses impulsos são convertidos em uma forma de energia mecânica nos músculos que obriga a contrair-se, produzindo assim o movimento.

O tecido conjuntivo que mantem juntos os músculos no corpo de um cão pode variar com base no tipo de tecido que formam cada ligação. Os músculos esqueléticos, também conhecidos como músculos estriados, são aqueles que se conectam diretamente aos ossos no sistema esquelético. 

Os tendões, que são fibras do tecido elástico e forte, formam a ligação entre os músculos esqueléticos e ossos. 

Como estes músculos se contraem, os tendões são puxados, e por sua vez puxam os ossos para criar o movimento nos membros.

Um outro grupo musculares do corpo são, por falta de um melhor terminologia, ligados aos órgãos internos do corpo tais como o coração, o diafragma, e intestinos. 
Estes músculos refletem, como parte da operação destes vários órgãos e está sob um controle involuntário no cérebro.

Controle dos músculos pelos cães


recuperação muscular em cães

Da mesma maneira que no organismo humano, a anatomia muscular de um cão consiste em dois controles voluntários e involuntários. 

Músculos voluntários são aqueles dentro do corpo do cão que pode ser controlado diretamente pelo pensamento consciente. A decisão de perseguir uma bola em todo o quintal envolve uma escolha consciente por um cão.

Ao decidir correr atrás de uma bola, o cérebro do cão envia impulsos elétricos através do sistema nervoso para os músculos, como , peitoral, trapézio, bíceps braquial e músculo glúteo para facilitar o movimento. 
Esses impulsos forçam a contração desses grupos de músculos e envolvem os ombros, adutor e raptar das pernas, e controlar o movimento de como um cão corre.

A outra metade do quebra cabeça consiste de músculos involuntários do corpo. 
Músculos involuntários não são controlados pelo pensamento consciente, mas são controlados e geridos pelo cérebro através do sistema nervoso autônomo. 

O cérebro regula automaticamente as funções destes músculos para manter um cão vivo, músculos involuntários incluem o coração, diafragma, intestinos, etc.

Anatomia muscular quanto ao Tipos de 

músculos em cães  


A anatomia muscular de um cão consiste em três principais tipos de tecido muscular: músculo liso, 
músculo esquelético e 
músculo cardíaco. 

Cada um destes tipos de tecido serve a um propósito diferente no corpo de um cão e está sob o controle por um dos sistemas voluntário ou involuntário.

Músculos lisos consistem nos tipos de tecidos que são encontrados dentro das paredes de órgãos internos ocos. 
Exemplos deste tipo de tecido no corpo incluem o coração, estômago, e vasos sanguíneos. Cada um destes tecidos musculares lisos estão sob o controle involuntário do sistema nervoso autônomo.

Os músculos esqueléticos, como mencionado anteriormente, são aqueles que estão ligados ao sistema esquelético do corpo do cão. Que consiste em tecidos musculares e tendões, estes músculos são controlados voluntariamente pelo cão e são utilizados principalmente para facilitar a locomoção. Exemplos de músculos esqueléticos incluem aqueles que controlam andar, comer, o movimento dos olhos e rabo abanando.

Finalmente, há os músculos cardíacos do corpo. 

Este grupo muscular específico consiste dessas fibras musculares que cercam o coração e tem poder dobre seu funcionamento. 
Cardíacos podem ser os músculos mais originais no corpo de um cão como eles são músculos estriados como músculos esqueléticos, mas não pode ser controlado voluntariamente.


Grupos específicos musculares

De um modo geral, a anatomia muscular de um cão pode ser facilmente dividido em duas regiões distintas do corpo. 
O Membro Torácico do cão consiste nos músculos na parte superior do tronco do corpo de um cão, enquanto o pélvica consiste dos músculos encontrados em torno das articulações do quadril na região inferior no corpo.
fraturas em cães

Músculo e seus Filamentos em cães


Os músculos precisam de 6 semanas para reparar, este tempo não pode ser significativamente reduzido porque esse é o tempo que o processo leva, mas pode ser maximizada pelo exercício controlado e também pela terapia apropriada que irá incentivar as fibras para manter sua integridade e flexibilidade.

Um osso quebrado é mais forte quando reparado; o mesmo também pode ser dito de músculos, mas a partir de um contexto diferente, o reparo será forte, mas deixa cicatrizes inflexíveis que irá dificultar o movimento.

Sempre haverá um dano mesmo que exista recuperação a cicatriz fica.

Músculos curam de uma forma muito semelhante 
(mas de um forma invisível) a um corte em seu braço; 
primeiro ele sangra, então ele forma uma crosta frágil, 
então uma crosta mais robusta, em seguida, uma cicatriz. 


Se a camada é perturbada com demasiada frequência, e em seguida, uma cicatriz mais e mais substancial é finalmente formada. Com os músculos cuidadosos protocolos de exercícios e tratamento devem ser implementadas para garantir uma cicatriz funcional que seja bem formada e um que irá maximizar o movimento do músculos.

Uma recuperação de um músculo vai levar semanas, deixar seu animalzinho fora do risco é parte integrante da recuperação e função do proprietário

Muitas vezes, quando um cão sofre uma lesão grave, eles são radiografados e se nada estiver quebrado, obviamente, (tanto quanto os ossos estão intactos) são considerados 'muito bem' e nenhum outro tratamento é fornecido. 

Isso acontece tanto em casos de acidentes com veículos, cães caindo ou pulando de móveis, etc., porém os outros danos nos tecidos moles musculares permanecem e podem criar disfunções maciças e devastadoras e até anos depois.

usar escadas ortopédicas para sofá e cama faz parte da solução.

escadas ortopédicas para cães

escadas ortopédicas são escadas fabricadas com material e design de qualidade
de tal forma que podem ser usadas por cães em recuperação
cirúrgica, convalescença, reabilitação em fisioterapia, etc.
sem risco de agravamento e novas lesões,

Isso resulta em não usar escadas de espuma, materiais instáveis,
escadas de degraus curtos entre outros 

opção em rampa, é muito útil nas lesões de articulações
e coluna



Principais motivos de lesão muscular

  • pós cirurgias sem acompanhamento
  • diagnósticos de não fraturas
  • recuperações de lesões considerando rápidas ou curtas
  • Não evitar nova lesão - exemplo não fornecer escada ou rampa ao seu cão
  • Continuidade de esforço sobre a lesão antes de totalmente recuperada

Se seu cão tem um acidente, por favor considere lesão muscular como se fosse um osso, ele precisa de tratamento adequado para reparar da mesma forma que um osso, e vai levar tempo e necessitar de um veterinário fisioterapeuta.


petescadas@gmail.com
41 33727306
41 987269100


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...