Exercícios para seu cão idoso em casa
O que você deseja praticar para levar uma vida confortável,
mesmo quando seu cão estiver velho
Como você mora com cães velhos e enfrenta doenças?
Vamos nos preparar para a velhice com dicas de sabedoria e engenhosidade para viver com calma e saúde.
1. caminhada até mesmo um velho cão precisa?
2. Preocupado com a perda de apetite de cães de estimação
3. O que é um ambiente de vida seguro e sem perigo?
4. Devo fazer um exame de saúde regularmente?
5. Quais doenças provavelmente causam poodles idosos?
6. Tarde demais depois que algo acontece
7. Cães com dificuldade de respirar, como fazer?
Preciso dar um passeio mesmo que eu me torne um cachorro velho?
■ Faça o máximo de exercício possível
A menos que seu cão tenha exercícios limitados, por doenças cardíacas ou problemas nas articulações, faça exercícios continuamente
Inspirar ar fresco, cheirar odores e tocar outros cães e pessoas estimula os sentidos e alivia o estresse, e e´bom sempre que possível.
No entanto, também é importante alterar o tempo da caminhada, dependendo da estação, pois é fácil drenar a força física e não pode ajustar bem a temperatura.
A principal características dos cães hoje é nem sempre ter disponíveis locais para caminhadas, os novos locais pet friendly tem ajudado bastante, mas fazer exercícios na própria casa ou na clinica de fisioterapia já são uma realidade
Preocupado com a queda do apetite do seu cão
■ Um conteúdo e quantidade de refeições bem equilibrados são importantes
Quando os músculos enfraquecem, a função metabólica enfraquece e a quantidade de energia necessária por dia diminui, por isso é importante revisar a dieta.
No entanto, vamos mudar gradualmente enquanto observamos a situação para não causar indigestão e estresse.
Durante as refeições, use uma mesa para uma refeição fácil e coloque um tapete de borracha que não escorregue em seus pés.
O que é um ambiente de vida seguro sem perigo?
■ Revise o piso, a diferença de nível, a temperatura, etc.
Um pequeno degrau na casa ou um piso escorregadio pode levar a acidentes inesperados devido a um declínio nas articulações, visão ou perda muscular.
Você pode evitar subir e descer as escadas entre andares, tornar um andar um espaço para o seu cão, usar uma rampa para eliminar degraus ou colocar um tapete no chão.
Além disso, como a temperatura do corpo não pode ser ajustada facilmente, vamos manter a temperatura interna sem nenhuma diferença de temperatura.
ambiente da casa, escadas e rampas, escorregamento, moveis e cantos, veículos da família, tudo que pode causar algo que pode em um futuro ter de usar anestesia não é bem vindo, como cirurgias, exames complexos, etc.
Devo fazer um exame de saúde regularmente?
■ Útil para detecção e tratamento precoces de doenças
À medida que seu cão envelhece, o número de visitas e tratamentos necessários, com doenças e lesões, aumentará.
Se você tem mais de 6 anos de idade, faça uma verificação de saúde regularmente uma vez por ano, após 10 anos, uma vez a cada seis meses.
Obviamente, não se esqueça de ir ao veterinário assim que notar uma mudança em sua condição física.
Além disso, é seguro ter um veterinário de confiança que possa consultar facilmente.
A detecção precoce da doença reduz o tempo de tratamento e reduz a carga no corpo do cão.
Que doenças provavelmente ocorrem em cães mais velhos?
■ Observemos regularmente cães de estimação
Obviamente, é importante não ignorar as mudanças em sua condição física, observando seu cão regularmente, além de fornecer tratamento suficiente depois de ficar doente.
Sejamos cuidadosos e previnamos antes que a força física e a resistência caiam quando envelhecermos.
Catarata
cataratas são causadas por proteínas desnaturadas que aderem à periferia da lente, fazendo com que os olhos fiquem turvos, obscurecendo o campo de visão e reduzindo a acuidade visual. A cirurgia é realizada e colírios são aplicados ao longo da vida após a cirurgia.
Glaucoma:
a pressão ocular aumenta, a retina e os nervos ópticos são comprimidos, a dor intensa faz com que as pálpebras apertem, as lágrimas vazem e, no pior caso, cegueira.
Não existe um método de prevenção específico, embora trate de reduzir a pressão intraocular.
Síndrome de Cushing
A secreção excessiva de hormônios produzidos nas glândulas supra-renais afeta os órgãos em todo o corpo. Muitos cães com mais de 6 anos de idade apresentam sintomas como beber muito, comer e urinar. Uma doença terrível que levará à morte se não for tratada
doença periodontal
dor, cheiro, aparecem sintomas como babando, dentes vão ser perdidos se deixada sem tratamento. Se as bactérias da doença periodontal entrarem nos vasos sanguíneos, coração, pulmões, rins etc. eles serão afetados adversamente.
Vamos impedir criando um hábito de limpeza e escovação de dente.
É tarde demais depois que algo acontece
Quer que seu cão se mantenha saudável e viva mais! Esse é o desejo do proprietário. Cães pequenos são fofos à medida que envelhecem e sempre serão como crianças.
Por esse motivo, há momentos em que você não percebe a velhice do seu cão.
Cães pequenos e cães de tamanho médio entram na idade pré-sênior de 7 a 9 anos e cães grandes de 5 anos . É uma boa ideia iniciar os preparativos e os cuidados de prevenção de doenças, para que você possa se sentir seguro, mesmo que seu cão se torne um cachorro velho.
Meu cabelo ficou esbranquiçado, meus olhos estão nublados, meu apetite caiu, não quero dar um passeio, só vou dormir, tropeço em um pequeno passo, sou lento, teimoso, não respondo ao meu nome O número de visitas ao hospital aumentou.
Aparecem vários sinais de envelhecimento.
Reconhecendo que esse é o sinal da velhice, revisaremos os arredores pouco a pouco em preparação para seu cão de estimação, com a preparação de um ambiente confortável e seguro, a mudança para uma dieta equilibrada e as medidas para prevenir doenças.
É importante fazer alguma engenhosidade.
Não se esqueça de gerenciar cuidadosamente as refeições que não o tornarão obeso e adotar hábitos de caminhar, fazer exercícios e escovar os dentes .
Tente evitar as coisas o mais cedo possível e reduzir o risco de doença.
Cães com dificuldade de respirar, como fazer?
muitos cães tem grande dificuldade de poder fazer exercícios como caminhar que necessitam grande quantidade de oxigênio, especialmente os cães com focinho achatado.
caminhar então os torna ofegantes e correm riscos de superaquecimentos
Para possamos manter esses cães ativos e com musculatura saudável
temos que fazer exercícios
exercícios musculares sem fazer o cão ofegar
é uma solução
petescadas@gmail.com
41 33727306