Boca de bulldog melhorada para uma mordida fácil,será?
O anacronismo ou anticronismo consiste basicamente em utilizar os conceitos e idéias de uma época para analisar os fatos de outro tempo, simplesmente não podemos avaliar um determinado tempo histórico à luz de valores que não pertencem a esse mesmo tempo histórico
O bulldog foi transformado em um corpo fácil de combater com touros como cão de ataque.
o cão foi moldado geneticamente para funções que hoje não mais existem.
e agora, se repetem estas características da raça simplesmente, sem pensar no futuro do cão
Poucas vezes me lembro de alguma raça brasileira seja mencionada, podemos facilmente ver a quase inexistência de cães brasileiros em grupos de facebook, me lembro do fox paulistinha com reconhecimento provisório em 1995 e o definitivo em 2006.
,alguma coisa de fila brasileiro e rastreador brasileiro que é uma raça de cães relativamente rara, utilizada para caça.
Foi a primeira raça canina brasileira a obter reconhecimento internacional em 01 de setembro de 1967
pergunte a alguém quais são as raças brasileiras e poucos
responderão mais de duas
Raça de Cães Brasileiros
Fila brasileiro é uma raça de cão de grande a gigante porte desenvolvida no Brasil, é a raça brasileira reconhecida internacionalmente. O fila brasileiro é utilizado como cão de guarda
Terrier brasileiro é uma raça de cães do tipo terrier, de porte médio para pequeno,
oriunda do Brasil.
É conhecida informalmente como Fox paulistinha.
O buldogue campeiro é uma raça canina originária do Brasil e que descende de antigos cães do tipo bulldog. O buldogue campeiro tornou-se um cão de trabalho adaptado às condições regionais.
Foi selecionado na lida com o gado por peões nas regiões sul e centro-oste do Brasil.
O Rastreador brasileiro é uma raça de cães relativamente rara, utilizada para caça.
Foi a primeira raça canina brasileira a obter reconhecimento internacional em 01 de setembro de 1967 pela FCI.
O buldogue serrano é uma raça de cão brasileira, apto para a guarda e em especial para o trabalho com o gado. A raça já é reconhecida pela Confederação Brasileira de Cinofilia, e agora busca reconhecimento internacional junto à FCI.
Dogue brasileiro é uma raça de cães do tipo dogue criada no Brasil para a função de cão de guarda urbano. Surgiu no fim da década de 1970 a partir do cruzamento entre bull terrier e boxer.
Veadeiro pampeano é uma raça de cães de caça oficialmente originária do Brasil.
Mas que possuí também origem em outros dois países vizinhos: Argentina e Uruguai. No Brasil, ocorre de maneira mais distribuída, onde foi feito todo o trabalho de reconhecimento oficial da raça
Ovelheiro gaúcho é uma raça de cão pastor originária dos pampas gaúchos, no Brasil.
Não é reconhecida pela FCI, mas já obteve o reconhecimento da CBKC. É muito resistente e ágil, o que torna-o um cão ideal para as atividades de pastoreio
Os cães brasileiros na sua maioria são cães de caça, guarda ou pastoreio .
não apresentam sinais de modificações genéticas mas sim sua
seleção por características e adaptação ao trabalho
conta a historia que os cães da América
foram dizimados nos períodos de domínio europeu
com a colonização europeia, a partir do século 15, os cães nativos desapareceram, deixando poucas marcas genéticas nas populações atuais
É chamado fenômeno de habituação que a aparência de selvagem muda gradualmente à medida que as pessoas vivem juntas com os animais, mas se os carnívoros são domesticados por seres humanos, também haverá conteúdos ligados a alimentação
e mastigação.
Diz-se que os músculos mastigatórios são afetados, e especialmente a forma e os músculos da mandíbula e a estrutura geral da cabeça mudam pouco a pouco.
Ao mudar a conformação de focinho certamente esta mudando a forma de sentir gosto de mastigar, rosnar, beber água, respirar, salivar e assim por diante
diz-se que cães buldog foram alterados para poder morder pesadamente e manter a mordida pesada, mesmo com o focinho ensanguentado pela ferida da presa
Se a criação por mãos humanas for adicionada aqui, fatores como preferência e conveniência humanas serão incluídos, afetando muito não apenas a cabeça, mas também todo o corpo e a personalidade.
A prova é que existem muitos tipos (raças de cães) em uma espécie animal chamada cães. A altura do nariz e o formato da boca, que seria um apontamento na natureza, foram alterados para o formato extremo de um bulldog.
Os primeiros bulldogs não estão tão emaranhados quanto agora, suas pernas são mais longas e são muito mais inteligentes do que são hoje. A razão pela qual se tornou assim é porque foi usado como cão de combate no Bull Bating (esporte de ataque a Gado), que foi realizado como um dos entretenimentos no Reino Unido do século XII.
Era uma competição sangrenta contra touros e ursos e foi banida em 1835.
Quando você enfrenta uma vaca como isca, sua boca é grande e grossa, para que você possa causar mais danos. O bulldog foi transformado em um compacto.
Pode-se dizer que essa é a criação do egoísmo humano.
Em conexão com isso, lembrei de uma história como essa.
Quando raposas selvagens foram criadas por mãos humanas, uma cor de cabelo branco que nunca existia em apenas algumas gerações começou a aparecer.
Não importa o quanto os seres humanos usem sua experiência e conhecimento para pensar em criar, provavelmente não serão naturais.
Além desses efeitos artificiais, também existem mudanças no corpo onde a natureza atua. Por exemplo, os cães do norte (frio) são geralmente grandes e têm uma impressão rechonchuda, a pelagem é densa, os pelos do meio e ao longo das orelhas são um pouco menores que os do corpo.
Imagine a natureza decide que tamanho terá o pelo em determinada área do corpo e um humano acredita que tem poderes de mudar isso
Por outro lado, os cães do sul são geralmente de tamanho médio a pequeno, com pelo curto e orelhas um pouco maiores. O tamanho da orelha está relacionado à quantidade de calor liberado pelo corpo, e considera-se que o ouvido é um pouco grande para que o calor do corpo possa ser facilmente liberado na zona quente, e o ouvido é pequeno para que o calor não seja liberado o máximo possível na zona fria.
ai vemos mentes brilhantes competindo com a natureza que selecionou esta condição,
simplesmente se altera uma orelha de um cão sem um mínimo de conhecimento, e pior as vezes para que o cão obtenha melhor condição de luta contra outro cão.
mudanças neurológicas - muitas mudanças ocorrem ao perpetuar uma condição, juntamente com a condição escolhida, sempre vem outras, que nem sempre são visíveis,
como neurológicas, ósseas internas, tamanho de orgãos, etc.......
alguns dizem que um cão que esta enrugado é porque algo foi modificado
mas não houve diminuição da quantidade de pele
um encurtamento da face certamente encurta a capacidade de respiração
afeta visão, mastigação, etc
e diminui a principal característica do cão que é o olfato
as mudanças também são em condição não visíveis
obstrução de narinas, na entrada ou internamente é comum nas raças
modificadas
a compactação do corpo de um cão termina por gerar sobreposições de
vértebras
mudança no comprimento do focinho obriga a ter um mesmo número
de dentes em uma área muito menor
mudanças nos PUGs ao longo dos anos
características ósseas dos cães modificados
é visível a fragilização da estrutura óssea e poder de absorção
de impacto das articulações
cão modificado com coluna exposta a riscos
pata curta e corpo longo foi estimulado para entrar em pequenos buracos
Com todos estas mudanças os cães percebem o sabor? intensidade de mordida
Agora vamos falar sobre o sabor. Os cães podem sentir o sabor? Você já pensou?
Um cão não significa que não tenha um gosto.
Sabor é uma sensação muito antiga em termos evolutivos.
um gosto ruim, geralmente era um sinal de que o alimento tinha um grande potencial de ser prejudicial, indigesto, ou venenoso. Enquanto os alimentos com um gosto bom, sinalizavam, que o alimento devia ser adequado para a alimentação e estaria preservando a sobrevivência.
O sabor é sentido na boca (língua, garganta, maxilar) porque existe um receptor chamado papilas (composto por muitas células gustativas).
As informações são enviadas como um sinal elétrico para o centro do paladar do cérebro, onde você pode sentir o sabor de "doce" e "amargo". A maior parte das papilas está na língua, mas o número é de cerca de milhares a cerca de 9000 para humanos, enquanto cerca de 2000 para cães.
O número aumenta com o crescimento e parece diminuir à medida que você envelhece.
As papilas do cão estão em uma região semelhante aos humanos, para que você possa ver os gostos básicos de "doce", "azedo", "forte" e "amargo". No entanto, só porque tem um sabor que mastiga e sem mastigar bem, não será tão delicado quanto um ser humano.
Qual a principal função do dono de uma cão?
Um cão tem suas características que são genéticas, exemplo pata curta.
Então cabe ao dono cuidar deste cão não deixando pular de locais altos.
e assim conhecendo seu cão, determinar o que é necessário para o correto cuidado do cão
Ajude seu cão a ficar livre de lesões use escadas e rampas de qualidade
fatores de qualidade de escadas e rampas
Não usar material mole ou instável
use material impermeável
use degraus profundos
use largura compatível com o porte do cão
use altura compatível com o móvel a alcançar
Um produto de qualidade faz a diferença
Petescadas
escadas para cama e sofás
observe que ao pisar na petescadas não afunda apesar de
ser absorvedora de impacto
rampas para sofá, na exata altura de seu sofá
rampas para camas com guard rail
what 41 987269100
41 33727306
petescadas@gmail.com