Seu cão está pulando corretamente?
todos os cães pulam, isso é um risco?
- Há muitas opiniões sobre articulações de cães e saltos.
- É inofensivo e saudável?
- Isso enfatiza as articulações?
- Todas as raças podem pular e brincar ativamente?
- É hora de dar uma olhada mais de perto.
Existem muitas informações sobre como ajudar nossos cães a se sentirem felizes e saudáveis e isso significa que é preciso aprimorar o conhecimento ao longo do tempo para estabelecer melhores produtos e condições de uso.
É aí que entramos! Temos conversado com a equipes de aconselhamento veterinário sobre articulações de cães e sobre pulos para ajudá-los a fazer as melhores escolhas para seu amigo de quatro patas.
entender e conhecer o processo
Nos pulos são envolvidos os tecidos molesOs tecidos moles são músculos, ligamentos e tendões.
Os tendões fixam os músculos aos ossos e os ligamentos conectam um osso a outro.
Como saltar afeta as articulações do seu cão - o básico
O efeito de pular nas articulações do seu cão depende das circunstâncias e de como e o que está acontecendo no corpo do seu cão quando ele ou ela salta.
Historicamente, os cães e seus primos selvagens, os lobos, precisam pular e pular para sobreviver. Para nossos cães domesticados, no entanto, é uma questão de repetição, superfícies, carga, tensão, escala e o efeito desses detalhes no corpo.
Nossos amigos de quatro patas ficam na ponta dos pés, tornozelos no ar, joelhos para a frente. Imagine fazer isso o dia todo e você terá uma ideia melhor do peso e do estresse que seu cão coloca em seus músculos e articulações. É preciso muita energia, força e flexibilidade para perseguir esquilos, arranhar atrás das orelhas, lutar com os companheiros de brincadeira, pular nas camas e pular para os brinquedos.
De vez em quando, os cães exageram, exigindo muito das patas dianteiras (ombros, cotovelos, pulsos e dedos dos pés) ou sobre as patas traseiras (quadris, joelhos , tornozelos e dedos dos pés). Entorses e distensões são lesões comuns.
Se você ouvir o seu cachorro gritar, ele pode precisar da sua ajuda.
É útil considerar o ato de pular da perspectiva de um cão -
entender o que está acontecendo fisicamente nos ajuda a entender como e por que diferentes tipos de saltos afetam as articulações de nossos cães.
Como é o movimento do pulo de um cão?
Quando o seu cão se prepara para decolar, ele transfere o peso para os grandes músculos das patas traseiras e para as articulações da perna de trás. O back-end ativado impulsiona o seu cão para cima e para frente como uma mola espiral sendo liberada.
Esta ação requer uma gama completa de movimento nas articulações da perna de trás, incluindo o joelho e o quadril e o tarso (hock) e, é claro, ativação em todos os músculos de apoio. Quando eles chegam a terra, as patas dianteiras são mobilizadas, flexionando-se e estendendo-se para frear e firmar o cão.
Embora essas ações sejam perfeitamente naturais, como você pode imaginar, é preciso mais das articulações do seu cão do que caminhar ou correr em terreno plano. Os veterinários referem-se ao estresse adicional no corpo como 'aumento de carga'.
como o centro de gravidade de um cão é desestabiizado o esforço é enorme para projetar ao espaço um corpo cujo peso maior não esta acima das pernas mas deslocados lateralmente
as pernas devem impulsionar o corpo que esta a frente e não acima
dos músculos traseiros
diferentes uso muscular em cada estagio
Para muitos donos de cães, relaxar com o cachorro no sofá é um dos muitos prazeres de viver com um cachorro. Em alguns lares, os cachorros têm seu próprio sofá. Enquanto nós gostamos de ter nossos cães sentados conosco, pular para cima e para baixo no sofá ou na cama tem nos músculos do seu cão efeitos que devem ser conhecidos.
A ação de pular no sofá ou na cama exige que o cão mude seu centro de gravidade.
Para o cão saltar para cima, eles precisam colocar o peso de volta nos membros posteriores para impulsionar o corpo para cima e para frente. Esta ação carrega as articulações dos membros posteriores do cão e ativa os músculos das pernas traseiras.
Durante a fase de “decolagem”, a amplitude de movimento nas articulações dos membros posteriores do cão: tarsal (joelho), joelho e quadril, aumenta, assim como os níveis de ativação dos músculos de apoio, em comparação com a caminhada no plano.
Nos membros anteriores, há uma flexão significativa das articulações do ombro, cotovelo e carpal ao saltar, seguida de uma extensão para o piso. Os músculos que sustentam essas articulações também são ativados durante essa ação. O nível de ativação muscular durante a decolagem do salto é maior do que o necessário para outras atividades, como caminhar no apartamento.
Além disso, na maioria dos casos, o cão está saltando para uma superfície macia como um sofá ou cama, o que exige que os músculos do cão se contraiam excentricamente para manter a estabilidade. Sabe-se que as contrações excêntricas contribuem para a fadiga e a tensão muscular em cães e humanos.
torção
Salto no sentido inverso da cama ou sofá para o piso
A ação de saltar da cama ou da mobília exige que o cão aplique forças de frenagem significativas com os membros anteriores para manter o equilíbrio da frente para trás. Os membros anteriores do cão normalmente suportam cerca de 60% do seu peso corporal. Isto é significativamente aumentado quando descer de um obstáculo. Este peso adicional a frente facilmente desestabiliza com queda
Funcionalmente, ao pular, o ombro do cão se flexiona e o cotovelo se estende para frear e estabilizar o corpo. Os músculos do ombro e da perna dianteira são ativados para apoiar as articulações e frear o movimento para baixo e para frente do corpo.
observe que os músculos dianteiros do cão são menores, imagine nos humanos teríamos que absorver um salto com os braços e não com as pernas.
Quais são os riscos de deixar meu cachorro pular no sofá ou na cama?
A freqüência com que alguns cães pulam para cima e para baixo no sofá ou cama expõe suas articulações e músculos a cargas muito elevadas em uma base diária. Sabemos que realizar a mesma tarefa repetidamente pode resultar em lesões por esforço excessivo e repetitivo em humanos e animais. Os sintomas dessas condições incluem disfunção e dor.
O risco de lesão é exacerbado se o cão está acima do peso, o que aumenta a carga nas articulações e músculos.
isso tudo cão sem lesaão
Como é o pulo de um cão?
O ato de pular (de cima para baixo) produz menos trabalho muscular -
é quando seu cão pisa no freio que ele ou ela arrisca uma torção ou tensão.
Para descer de um sofá ou cama, o seu cão usa o peso do corpo para um impulso descendente. Uma vez que eles aterrissem, eles então 'freiam' pela seção frontal do corpo deles. As pernas dianteiras e os ombros repentinamente tomam muito mais peso e tensão do que se andar ou correr em terreno plano, especialmente se o seu cão estiver carregando uns kilos extras. Novamente, isso é "aumento de carga" no trabalho.
diferença do salto de uma cama ou sofá e salto de agility é a velocidade, em velocidade salta mais, tem tempo de preparar a aterrizagem, foi gradativamente aumentando a altura de salto, em casa muitas vezes e executado por explosão e imediato
Grades de salto são linhas de saltos definidos em diferentes ângulos e distâncias que os cães aprendem a negociar em velocidade. Os cães começam as grades de salto com alturas de salto muito baixas, ou até mesmo com barras de apoio no solo, e gradualmente aumentam sua altura total de salto à medida que ficam mais fortes e mais confiantes.
a coluna de um cão é na horizontal, fazendo com que ao pular
gere uma compressão das vértebras
é uma área sensível que facilmente gera lesão
Pouso e decolagem em diferentes superfícies?
Este é um grande fator.
Saltar de difícil a suave (do piso a cama) -
ou suave a escorregadio (da cama a piso de madeira) -
acrescenta outra camada de complexidade.
Seu cão deve digladiar com superfícies escorregadias, como pisos de madeira com seus próprios músculos, ou pode se arriscar a cair com impacto. Isso pode causar o que é chamado de "contrações excêntricas", levando a torções, tensões e entorses.
Imagine pular de um muro alto em um colchão macio e tentar ficar de pé quando você pousar - você entende a cena. A desordem, pisos escorregadios e tapetes também podem causar problemas. Torcer ou forçar no pouso para evitar riscos significará mais trabalho para os músculos e articulações.
lembre dos ginastas como é difícil ficar em pé
por isso precisamos usar escadas e rampas que sejam estáveis e
que tenha constituição que sustente seu peso
pular em escada mole, certamente ira provocar desequilíbrio
pular em escada instável também proporcionam falta de estabilidade
com alto gral de queda e independe do porte do cão
Pavimentos escorregadios
A carga nas articulações e músculos do cão aumenta na subida e descida, se o piso ao redor do sofá ou da cama for escorregadio como ladrilhos ou madeira polida.
Cães exigem boa fricção no pé para permitir que eles saltem para cima e para baixo com segurança. Sem boa fricção nos pés, a probabilidade de um escorregamento e queda aumenta.
Proporcionar um acesso claro à cama ou ao sofá é importante para reduzir o risco de tensão muscular. Limpe a área de impedimentos, como objetos no chão, para que o cão possa ajustar naturalmente seu passo para subir e descer com uma escada ou rampa de qualidade. Idealmente, o cão deve ser capaz de usar com estabilidade sem torcer ou girar, o que pode levar a tensões nos músculos das costas e do pescoço.
A raça e o tamanho do cão influencia em saltos de cães?
Certamente. Se o seu cão é um exemplar minúsculo, eles podem ter que pular duas ou três vezes a sua altura para se juntarem a você para um aconchego. Algumas raças e misturas são mais propensas a acidentes e / * incidentes, e a obesidade desempenha um grande papel. Infelizmente, se seu cão está carregando peso extra, suas articulações sofrem o estresse, o que pode tornar a ação arriscada e ainda mais problemática.
declarações mais comuns sobre saltos e articulações de cães classificados em fatos e ficção.
Cães não devem subir e descer escadas
Não é verdade. A maioria dos cães adultos saudáveis pode gerenciar bem as escadas com antiderrapantes. Escadas ou degraus requerem maior amplitude de movimento nas articulações da perna anterior e posterior, quando comparadas a andar em terreno plano. No entanto, a mudança no centro de gravidade do cão é contrabalançada pela altura baixa que o cão precisa para negociar. Escadas podem ser um desafio para as raças menores e cães cujas articulações precisam de cuidados extras. se o cão tem perna menor que o degrau deve usar rampa.
cães que não podem usar escadas podem optar por rampas
de sobrepor para escadas de poucos degraus
Pular de dentro do carro para fora do carro é ruim para o meu cachorro
Em grau maior ou menor - depende do seu carro e do seu cachorro!
A melhor solução é usar uma rampa portátil. Se o seu cão se acostumar a rampas quando eles são jovens e ágeis, a vida será mais fácil para ambos, se o salto se tornar uma luta à medida que envelhecem.
Os cães não devem entrar e sair dos sofás
Verdade . Pular dentro e fora do sofá não é bom para os cães por causa da combinação de diferentes superfícies. Passar de difícil a suave (e vice-versa) aumenta a probabilidade de reviravoltas e lesões, assim como repetir repetidamente uma atividade de "carga alta".
a melhor opção sempre será o uso de uma rampa
Pulando da cama não vai machucar meu cachorro
Não é verdade . Embora, claro, isso depende da sua cama, seu colchão e seu cão.
É mais seguro levantar o seu cão para um aconchego na hora de dormir ou usar uma rampa - ou pelo menos levantá-lo da cama, especialmente se sua cama for alta.
Pular e sair da cama é uma atividade de alta carga, com uma mistura de superfícies duras e macias que causam muita tensão na musculatura e articulações do seu cão.
observe as patas do cão na Petescadas, apesar de absorvedora de impacto
não afunda, já no colchão
Filhotes não deveriam poder pular na mobília
Verdade. As articulações em crescimento são particularmente vulneráveis - e o comportamento que você permite na condição de filhote define o modelo para a vida adulta. Nós recomendamos que você treine seu filhote para "esperar" e levantá-lo sobre a mobília se você quiser que ele entre para um abraço. É um hábito educado quando você visita amigos e familiares também!
Mas usar uma rampa ou escada pode antecipar este processo para já
os ossos de filhotes demoram a se consolidar
Além disso, os cães jovens não têm o benefício do músculo constituído para amortecer o impacto de um salto, como acontece com os cães adultos.
Os cães não devem poder saltar e brincar em camas e trampolins
Infelizmente, isso é verdade. Muitos cães amam a sensação de saltitar da cama ou do sofá e às vezes até o usam como um "trampolim" se estiverem com energia reprimida.
Nós todos sabemos que um cão que gosta de pular em um trampolim, deu meia chance. No entanto, saltando em uma superfície irregular ou pior de soft e elástico ao solo duro pode aumentar a chance de lesão.
Esportes de saltos como agility são ruins para os cães
Algumas raças definitivamente não são feitas para saltos, outras podem suportar com mais
facilidade. Assim como cães com lesão, sobrepeso, doenças, etc não devem participar deste eventos.
entorses e contusões são comuns na agility;
como saltar e escalar o obstáculo da armação A, apresentam maior risco de lesão.
O ombro foi identificado em duas pesquisas retrospectivas recentes como a localização anatômica mais frequentemente lesada no agility
Saltar aumenta a carga na articulação, se as superfícies e alturas estão dentro de uma faixa segura, seu cão é saudável e você não exagere, pular é relativamente seguro.
Existe o risco de ferimentos ao participar de qualquer esporte, mas se você for cuidadoso e responsável, poderá minimizar o risco, de modo que eles sejam superados pelos benefícios, como maior aptidão física e melhor vínculo entre você.
muitas vezes começa a se exigir demais do cão, acreditando que qualquer
altura será aceitável
faça uma comparação da altura que um cavalo deve pular
proporcionalmente muito menor
Como manter os músculos do meu cão saudáveis e ainda deixá-los no sofá?
Treinamento
Para cães de raças menores, treinar o cão para esperar para ser levantado para móveis e para baixo novamente. Isso evita as forças compressivas nos ombros e membros anteriores na descida e sobrecarga dos músculos.Sempre que possível use rampa
Para cães maiores, treine o cão a usar uma escada para subir e descer dos móveis para reduzir a carga muscular. Enquanto as escadas ou degraus exigem maior amplitude de movimento articular nas pernas dianteiras e traseiras do que andar no apartamento, a mudança no centro de gravidade do cão é reduzida com a altura baixa que o cão precisa para negociar.
programas de exercício ajudam no fortalecimento muscular
Para cães que saltam regularmente para a cama ou para o sofá, observe-os cuidadosamente quanto a mudanças em seu movimento de salto ou relutância em pular. Estes podem ser sinais de que o cão tenha esticado um músculo. Procure um diagnóstico veterinário para lesões de tecidos moles, considere um tratamento de massagem ou programa de alongamento para aliviar a tensão e a dor muscular.
fatores de qualidade de escadas e rampas
material estável não mole
impermeável
degraus profundos
largura compatível com o porte do cão
altura compatível com o móvel a alcançar
whats 41 987269100
41 33727306