eu quero ver a cor do vento
Assim como nós nos transportamos a um lugar, um clima, um ambiente, uma época ao ler um livro, o mesmo acontece com um cão, enquanto passeia, vai lendo o entorno, o clima, as surpresas, os ruídos, os cheiros, o piso, o quente ou frio, as alegrias.
A maior lição que recebi de meu cão é que mesmo ele não sabendo o destino,
aprecia a viagem
Eu quero contar a você sobre minha vida. Como um bom cão que sou, eu tenho minhas preocupações, minhas necessidades, meus gostos.
Eu gosto do cheiro de grama fresca de manhã e me deixa louco andar calmamente, sem pressa, parando em cada folha ou galho seco que me dá tanta informação sobre o que me rodeia.
Isso me faz sentir seguro para o primeiro passeio que tudo está em ordem e não há nada para se preocupar. Perceber essa familiaridade com você e saber que não estou em território hostil é a coisa mais importante da minha vida, porque isso garante que não estou em perigo. É por isso que me dedico ao passeio conscientemente, porque é uma tarefa de vital importância cuidar da minha segurança.
Mas para que este passeio seja realmente tranquilo
Pequenos perigos devem ser levados em consideração e com a mesma atenção se você manter seus cães em uma coleira (rédea curta) ou se você
os deixar brincar livremente.
apesar de que deixar livre é um grande risco seja por ataques, barulhos e freadas, etc....nunca é aconselhável
Um cão seja de qualquer raça, e de qualquer porte, mesmo grande, médio ou pequeno, nunca terá a menor noção de perigo a menos que já seja evidente.
Novos riscos estão surgindo, em muitas cidades surgem os patinetes e bikes
que usam calcadas e locais que podiam ser usados para passeio
Vamos falar sobre alguns perigos nas cidades durante o passeio dos cães.
Quando você está em uma calçada e você anda ao longo de um muro cuja cerca é muito antiga, e isso acontece com freqüência, você pode observar muitas áreas abertas e expõe o cão perigosamente.
Podem facilmente ser atacados por animais a partir do lado de dentro.
À medida que nossas bichinhos passam o nariz ao chão sempre em busca de odores, se alguém não estiver atento, pode se machucar com pontas pontudas, enferrujadas atingindo os olhos e procurando livrar-se deles, eles arriscam ter ferimentos graves.
Destas mesmas velhas cercas, muitas vezes escapam galhos de árvores não podados.
Às vezes, esses arbustos têm hastes suaves, sem perigo, mas muitas vezes essas hastes são difíceis, apontadas e até mesmo com espinhos longos.
Enquanto um macho costuma urinar bastante ao longo dos arbustos, nossos bebes têm o nariz que passa e retorna em contato com as hastes e espinhos, portanto, riscos significativos para os olhos e o rosto.
Mesmo cercas floridas onde quer que haja campos verdes ou de flores, evite que seus cachorrinhos tentem manter-se perto por causa das hastes duras e pungentes.
Os postes elétricos e telefônicos nem sempre são de boa qualidade ou não tem manutenção coerente. Quantas vezes nós notamos fios e partes soltas ao redor de suas bases ....
partes soltas em postes, e que ficam pendurados no curso
Nos estamos isolados eletricamente (Calçado) mas os cães não, muitos empresas colocam o fio terra de isolação elétrica na calçada, onde os cães passam
tampas metálicas são um perigo pois podem estar em curto em contato
com eletricidade, um xixi de seu cão pode escorrer e entrar em contato com a
e eletricidade, ou quando choveu ou esta garoando.
nunca deixe seu cão sobre tampa metálica, seja elétrica, gás, água, etc
nossos cães adoram usar os postes mas pode ser grande risco,
cercas vivas ou plantas que se agarram a muros contém muitos
pequenos bichos como aranhas e escorpiões
Como outros cães machos têm urinado nesses pontos eles atraem os nossos cães.
É então necessário controlar bem a trela para não deixá-los nesta aproximação..
Em muitas cidades, ainda encontramos boca de lobo tão grande que uma pequena criança poderia cair! Então nossos cães mais ainda.
Nossa curiosidade rapidamente percebe que, por trás de muitos portões, observam cães que se apressam a atacar com mais freqüência, ou choram porque gostariam de fazer "amigo-amigo" como contato com o caminhante que cheira
a rua a frente.
No entanto, quando o espaço entre o portão e o chão é importante, como 15 cm de altura, um focinho muito mal intencionado pode escorregar e pegar uma pata de nosso cachorrinho que fica muito perto desse portão.
Se é uma grade muito aberta, novamente o final do focinho do cão de guarda pode facilmente pegar o cão pequeno que não é cauteloso e muito curioso.
Então, verifique o comprimento da coleira para que seu controle permaneça razoavelmente no meio das calçadas o máximo possível.
É claro que as pessoas que usam longas coleiras de enrolar não podem controlar tudo isso, é como se seu cachorro estivesse livre, e é a oportunidade de sofrer todos esses perigos com as conseqüências às vezes graves que engendram.
espiguetas e seus perigos
Nos espetáculos da temporada e estações do ano, muitos gramados nas cidades são invadidos, é melhor proibir nossos cachorros para seguir esses gramados em vez de arriscar que uma dessas espiguetas penetre sob a pele tão frágil de nós cachorrinhos.
E, além disso, os jardineiros que cortam estes gramados jogam partes cortando na calçada que passa, de modo que as espinhas podem ser encontradas nas calçadas. Além de galhos adornados com ramos quando esses mesmos jardineiros cortam as bases e não limpam cuidadosamente após o corte do trabalho.
É claro que um dos grandes perigos comuns é que nossos cães cheiram as fezes de outros cães infectados e desenvolvem doenças.
Deixe-os cheirar a urina, mas puxar a coleira se quiserem cheirar os excrementos.
Eles precisam cheirar urina para sua rede social!
Cães de grande porte na rua sem focinheira não é uma exceção
falta muita fiscalização
Da mesma forma, alguns comilões tentam agarrar\comer tudo e qualquer coisa que encontram em cada caminhada. Cuidado com o que encontra no caminho, sementes, flores, folhas, etc. podem não ser adequadas
Passeando no novo mundo moderno,
com as cidades surge a disputa em que poste nosso bebe pode fazer seu xixi, muitos lojistas estão inventando meios de afugentar nossos amiguinhos.
bares, restaurantes, açougues, fruteiras, enfim toda a área alimentícia,
de farmácia, e outros não querem que suas calçadas sejam usadas pelos bebes.
então a sugestão é sempre levar uma garrafinha de água para colocar sobre o xixi, diminuindo a incidência de cheiro
existem muitos produtos sendo colocados nos postes, um dos mais comuns é o
enxofre, não deixe seu cão pisar pois vai lamber as patas depois
cidades como Londres as pessoas chegam a colocar placas
proibindo/não permitindo o xixi neste local.
na asia são colocadas garrafas de água que eles acreditam que ao bater
o sol forma um prisma que afasta o cão, veja pendurada na porta
garrafas colocadas ao redor do poste para afugentar os cães
o melhor e sempre que possível é tentar usar uma área neutra
e evitar conflitos
algumas cidades tem disponibilizado parques para animais selvagens
com isso sua grama fica altamente contaminada com parasitas,
então as prefeituras colocam venenos eternizando que o uso não pode mais
se dar por cães de residências
a disputa pela pracinha - hoje as pracinhas tem uma disputa, de quem pode usar, as crianças? os cães? o skate ? corredores? os patinetes? , o espaço é o mesmo mas temos muitos usuários
Você certamente notou que as pessoas preferem andar de bicicleta nas calçadas agora.
É extremamente perigoso para nós, que nem sempre os escutamos vindo atrás de nós. Porque estas bicicletas em geral não têm buzina/campainhas!
Mas se o seu cachorrinho fica a um metro de distância de você e vai da direita para a esquerda, dependendo dos odores que o atraem, mantenha-se atento para prever a passagem de uma bicicleta sem risco de colisão.
Em breve, os pedestres não sabem onde andar com segurança. E você pode achar, infelizmente, que essas bicicletas nas calçadas sentem que têm prioridade e dificilmente são amigáveis, isso hoje sendo agravado pelos patinetes e bicicletas de locação.
Mesmo tendo todos os cuidados ainda assim temos que levar em conta que cada vez mais a dificuldade de sair as ruas e passear com nossos cães aumenta
- Vida corrida, necessário 20 minutos mínimo, as vezes mais de uma vez ao dia
- Seu cão fazer necessidades (atualmente já se pensa ser uma tortura regrar horários além das lesões e doenças que podem advir de seu cão segurar as necessidades, ainda mais em idade avançada) .
- A saúde do dono não permite
- cão idoso - não pode esperar determinados horários e riscos disso.
- Tempo chuvoso, frio
- Calor excessivo
- Segurança de andar na rua, movimento, assaltos,
- Venenos e riscos da rua
- Restrição imposta por vizinhos
- Caminhar repete o uso de grupos musculares, não executando uma serie de músculos, que fazem falta no decorrer da idade, como músculos de abdômen, movimentos de deitar e levantar, etc,
Mesmo com todos os problemas do dia a dia sabemos que nossos cães precisam de exercícios e mais ainda com avanço da idade
- Eliminação do estresse, hábito de rosnar, diminui de latidos etc.
- Tem o efeito de suprimir o comportamento problema.
- Torna-se confiante e cria confiança ao comunicar-se com outros cães .
- O exercício evita o tédio e o torna ativo e enérgico.
- Estimulará o cérebro ajuda a torná-lo um cachorro inteligente porque faz todo o movimento de território e cinco sentidos .
- O exercício impede a depressão do cão, bem como os seres humanos
Petescadas tem uma serie de aparelhos ótimos para clínicas, condomínios e pátios
onde os cães podem fazer seus exercícios com segurança.
oscilador para clínica, todo porte de cão
oscilador para pequenos cães, prancha de surf
circuito trilha
trilha alta sob encomenda, usada em conjunto a circuitos
diversifica o exercício
agora condomínios estão criando áreas comuns para os cães, essas áreas são usadas para convivência, socialização e exercícios.
como esta difícil passear fora o exercício é feito no próprio
condomínio
osciladores para clínica
reguláveis para o grau de dificuldade do exercício
modelos completos e compactos para uma clinica,
muito exercício em pouco espaço
clínicas de fisioterapia com academias completas
Cada vez mais Clinicas de fisioterapia estão se especializando em ser além da clínica de fisioterapia ser um centro de exercícios e acadêmia, como sendo uma recuperação fortalecimento e uma prevenção.
Clinicas que oferecem outros serviços como tosa estão criando parques e programas de exercícios, o cão vai para o dia fitness, se movimenta, gasta energia e ai faz o banho e vai para casa tranquilo e feliz e sem risco de lesão.
o mesmo transporte, o mesmo tempo, e muito mais serviços
imagine que são serviços no ciclo de vida
(bebe, adulto, sênior, senil)
What 41 987269100
41 33727306
petescadas@gmail.com