acreditando em mitos e lendas sobre cães
muitas vezes escutamos algumas coisas muitas vezes e aquilo passa a fazer parte de nosso inconsciente como uma verdade absoluta.
Podemos chamar de lendas ou mesmo " contos da carochinha ", mas não chame de fatos.
Alguns desses ditos sobre os cães têm sido divulgados a séculos, mas na realidade muitos são simplesmente mitos que aparecem no cotidiano, ou no máximo meias verdades.
Aqui estão alguns dos maiores equívocos sobre cães.
Um Nariz quente ou seco Significa um cão está doente
Este é provavelmente o maior mito em torno da saúde do cão. Em algum lugar ao longo da linha, as pessoas chegaram à conclusão de que, um nariz molhado frio é um sinal de um cão saudável e um nariz quente ou seco é um sinal de doença.
Como tudo começou
Como muitos mitos, as origens desta não são definitivamente conhecidos, mas provavelmente estão enraizadas na realidade. A cinomose é um vírus mortal que já foi bastante prevalente. Um sintoma avançado da cinomose é hiperqueratose (espessamento ) do nariz. Basicamente, o nariz e as pontas dos pés ficam duros e secos. Um nariz molhado foi considerado um bom sinal de que o cão não tem cinomose. Enquanto cinomose ainda ocorre, graças a vacinas é muito menos comum hoje em dia .
os fatos
A temperatura e a umidade do nariz do seu cão não são medidas milagrosas de sua saúde. Por exemplo, o nariz de um cão é muitas vezes seco e / ou quente, se ele acabou de acordar, e isso é perfeitamente normal. No entanto, um nariz que é persistentemente seco e duro pode ser um sinal de um problema de saúde. Se você notar uma aparência anormal para o nariz do seu cão ou quaisquer outros sinais de doença, consulte o seu veterinário imediatamente .
Bocas de cães são mais limpas do que bocas humanas
Alguns de nós pode se lembrar de ouvir isso quando criança, principalmente se um cachorro lambendo seu rosto ou o que você estava comendo. " Não se preocupe com isso! Você não sabia que a boca de um cão é mais limpa do que a sua? "
Como tudo começou
A ideia de que a boca dos cães estão limpos provavelmente foi vislumbrada pelo fato de que os cachorros lambem suas feridas e às vezes curam mais rápido por causa disso.
Na realidade, se a ferida cicatriza mais rapidamente depois que um cão lambe, isso é porque a língua áspera fez a remoção do tecido morto e estimulou a circulação, bem como um cirurgião limparia uma ferida.
Por outro lado, lambendo as feridas às vezes pode causar mais mal do que bem ao introduzir bactérias e / ou irritantes na ferida. Acho que as pessoas que comentam este mito não pensaram sobre as feridas de cães que não cicatrizam adequadamente.
os fatos
A boca do cão contém uma abundância de germes, para não mencionar outras coisas
" nojento " . Pense sobre as coisas que seu cão come fora da casa e do lixo, ou as coisas que ele lambe em si mesmo. Além disso, muitos cães não tem os seus dentes escovados tão regularmente como as pessoas, para que não haja o tártaro dentário e bactérias. No geral, a boca de um cão contém mais germes do que podemos querer pensar. Mas a boa notícia é que esses germes são geralmente específicos dos cães e não devem causar nenhum dano aos seres humanos. Basicamente, se você manter o seu cão saudável, desparasitados e atualizado em vacinas, há pouco a se preocupar. Melhor ainda, cuide dos dentes do seu cão e terá muito menos coisas ruins acontecendo naquela boca. Então, um pouco de " beijo " lambida de seu cão não é nada para se preocupar, mas eu não iria partilhar tigelas de água ou deixar o seu cão lamber suas feridas .
Cães enxergam em preto e branco
Acreditava-se que os cães só podiam ver em preto e branco (e tons de cinza) . Muitas pessoas ainda pensam que este é o caso.
Como tudo começou
Não há nenhuma evidência das origens deste mito, mas pode ter a ver com a ciência antiga. Pode ser que os cientistas chegaram à conclusão de que os cães enxergam em preto e branco, antes de totalmente compreendido o olho canino (ou mesmo o olho humano para que o assunto ) e as funções de cones.
os fatos
Os cães podem ver cores, mas não do jeito que a maioria dos seres humanos. Com base nos tipos de cones na retina de um canino, os cães podem ver as cores melhor no lado azul do espectro. A visão de cores em caninos pode ser semelhante ao daltonismo vermelho-verde em seres humanos, embora não seja exatamente o mesmo. Acredita-se que os cães vêem principalmente em tons de azul, amarelo-esverdeado, amarelo e vários tipos de cinza.
Os cães comem grama para poder vomitar
É verdade que os cães, muitas vezes, vomitam depois de comer um monte de grama.
No entanto, isso não significa que eles comiam grama para induzir o vômito, ou que de alguma forma é um sinal de doença.
Como tudo começou
A origem deste mito é provavelmente devido a uma suposição incorreta pelos proprietários. As pessoas observavam seus cães com vômitos depois de comer grama.
Eles assumiram que os cães intencionalmente comem grama quando sentem indisposição de seus estômagos, a fim de fazê-los vomitar. Quando você considera a verdadeira razão, esta conclusão parece ser o caminho mais longo.
os fatos
Por que os cães comem grama ? Provavelmente porque simplesmente gostam.
Alguns cães gostam de pastar. Grama suficiente no estômago pode criar irritação e fazer com que o cão vá vomitar. Alguns especialistas acreditam que o gosto de um cão para comer a grama remonta aos dias em que um canídeo selvagem iria comer o conteúdo do estômago de sua presa - geralmente grama, folhas, etc Independentemente do motivo, é relativamente inofensivo, desde que a grama não seja quimicamente tratada.
Dito isto, se o capim como alimentação levou a vômitos crônicos em seu cão, provavelmente você deve mantê-lo longe da grama e visitar o seu veterinário para o caso.
um grande perigo esta em plantas diversas, folhagens etc, muitas delas venenosas.
Cães envelhecem sete anos para cada ano humano
Dizem que um ano de idade é como sete anos para o cão, mas isso não faz muito sentido quando se considera que os cães podem reproduzir-se bem antes de um ano de idade. Isso faria que o cão com 15 anos de idade, teria 105 em anos caninos, o que não é o caso. Muitos cães vivem a 15 anos ou mais e ainda são saudáveis, muito mais do que os seres humanos que vivem passados 100.
Como tudo começou
Alguém provavelmente olhou para a média de vida de pessoas versus a média de vida de cães e fez a estimativa de sete anos do cão para cada ano humano. É realmente apenas uma maneira mais simplificada de descrever a taxa em anos para um cão.
os fatos
Obviamente, os cães envelhecem a um ritmo mais rápido do que os humanos.
No entanto, é mais rápido do que a taxa de início de vida e parece ficar mais lento com a idade. Por exemplo, um cachorro de um ano de idade é, basicamente, como um adolescente humano, mas um cão de oito anos de idade, é como um homem de meia-idade (a última combina mais com a teoria de sete anos ) .
Mais importante ainda, o tamanho e a raça do cão tem muito a ver com a sua taxa de envelhecimento e longevidade. Muitas raças pequenas são conhecidos por viver 15-20 anos, enquanto algumas raças gigantes vivem apenas 7-10 anos.
Numa estranha reviravolta, cães jovens da raça gigantes tendem a atingir a idade adulta mais lentamente do que o cão médio, apesar de sua expectativa de vida mais curtos.
Você não pode ensinar a um cachorro velho novos truques
Ouvimos dizer o tempo todo. "Você não pode ensinar a um cachorro velho novos truques." As pessoas dizem isso sobre cães, mas eles também dizem isso sobre as pessoas (geralmente referindo-se a teimosia ). Claro, todos nós sabemos que as pessoas podem aprender em qualquer idade, mas às vezes eles simplesmente não querem. Não é muito diferente em cães.
Como tudo começou
As pessoas provavelmente notavam que seus cães mais velhos tinham menos interesse em novas atividades e foram menos sensíveis e insistentes no treinamento. O ditado também se refere aos adultos que são " estabelecidos em seus caminhos. "
os fatos
Embora possa não ser fácil de ensinar coisas novas para um cão mais velho, mas que pode ser feito. Um fator que pode passar despercebido : são as alterações sensoriais de velhice. Um cão mais velho não pode ver ou ouvir como ele costumava fazer . Além disso, ele provavelmente não tem tanta energia quanto um cão mais jovem. Ao treinar um cão mais velho, primeiro você precisa ser capaz de obter a sua atenção.
Você também precisa certificar- se de que a atividade não é muito exigente fisicamente para o cão. Mantenha-o interessado, com seus brinquedos favoritos ou guloseimas. Entretanto, esteja ciente de que alguns cães sênior experimentam a disfunção cognitiva (que é basicamente a senilidade ) e não será capaz de manter bem novas informações. Talvez o ditado deveria ser " você não pode ensinar um cão senil novos truques. "
Um rabo abanando significa um cão feliz
Este equívoco comum que pode levar a uma mordida de cão infeliz. Sim, os cães tendem e abanam o rabo quando estão felizes e animados. No entanto, eles são conhecidos por abanarem o rabo também por outras razões.
Como tudo começou
A imagem do cão feliz, de olhos brilhantes pulando de alegria com uma cauda abanando é a maneira como todos nós gostamos de ver os nossos cães. Abanando o rabo tem sido associada com cães felizes por tanto tempo, é difícil dizer o quando essa generalização começou, mas está enraizada na verdade.
os fatos
Linguagem corporal canina pode ficar bastante complexa. Abanando o rabo é apenas uma das maneiras que muitos cães se comunicam. Embora seja verdade que o abanar da cauda é frequentemente uma indicação de felicidade, às vezes pode ser um sinal de medo, ansiedade ou outro precursor potencial de agressão. Ao invés de olhar apenas para a cauda, é melhor prestar atenção à linguagem corporal total de um cão para determinar seu estado de espírito.
Cães Fêmeas devem ter uma ninhada antes de ser castrada
Fertilidade e castração são temas controversos para muitas pessoas, e este é um argumento frequentemente usado contra ter cães castrados.
Não há razão para um cão ter crias uma vez antes de ser castrada. Em geral, a rotina de esterilização e castração de cães é recomendada para ajudar a controlar a já enorme população de cães indesejados, um grande problema no mundo. Sim, há algumas razões válidas para optar por não castrar seu cão, mas este não é uma delas.
Como tudo começou
Provavelmente, não há maneira de saber como esse mito começou realmente. Acredite ou não, algumas pessoas pensam que um cão sente algum tipo de vazio, como se ela estivesse perdendo, se ela não pode ter pelo menos uma ninhada de cachorros.
Isso não é verdade e realmente um excelente exemplo de antropomorfismo. Outras pessoas acreditam que há benefícios para a saúde a longo prazo para a conclusão de um ciclo de cio e / ou de ter uma ninhada .
os fatos
Pode vir como uma surpresa para alguns que os cães não pensam como seres humanos. Eles não vão sentir " vazio ", porque eles nunca tiveram filhotes. De fato, alguns cães não são mesmo boas mães. Produzir seu cão fêmea e ajudando a ter os filhotes podem vir a ser um grande trabalho para você - se é que vale a pena ? Na realidade, o que só contribui para a superpopulação de animais. Além disso , não há nenhuma evidência de que permitir cães para entrar em cio e / ou produzir uma ninhada antes de ser esterilizada tem quaisquer benefícios para a saúde. De fato, a esterilização de um cão depois de ter ido para o cio e / ou tiveram uma ninhada pode mesmo aumentar os riscos da cirurgia.
Se você quer reproduzir o seu cão, certifique-se que ela é um cão de saudável.
cabo de guerra pode causar agressão
Tem havido muito debate sobre brincar de cabo de guerra com cães. Alguns sentem que o jogo faz com que a agressão ou o comportamento aumentem como dominante, alertando as pessoas a nunca brincar de cabo de guerra com seus cães. Na verdade, a verdade é exatamente o oposto.
Como tudo começou
As pessoas provavelmente notam que a forma que alguns cães atuam durante o jogo rosnando e grunhindo . Naturalmente, parece que o jogo simplesmente reforça os comportamentos agressivos.
os fatos
Muitos cães realmente gostam de jogar cabo de guerra, e não há nada de errado com isso. É uma exposição saudável de sua natureza predatória e um excelente exercício mental e físico. Cabo de guerra também é uma ótima maneira de reforçar o vínculo humano - canino. Ao longo dos anos, muitos instrutores de cão profissionais notaram que o jogo realmente diminui os comportamentos agressivos e dominante em cães, como uma espécie de válvula de escape para essas emoções.
Alguns especialistas dizem que o ser humano deve sempre ganhar o jogo, enquanto outros dizem que o cão deve sempre vencer. Na realidade, provavelmente depende do cão. Ganhar cabo de guerra aumenta a confiança do seu cão, ao perder você ira humilhar ele. Se o seu cão não tem problemas de comportamento, você provavelmente pode mudar a rotina e alternar o ganhar e perder. Se você estiver em dúvida, encontre um treinador de cães e solicite conselhos. A coisa mais importante para lembrar: os dentes do seu cão nunca devem tocar a sua pele, se tocar o jogo acaba.
cabo de guerra com cães - é uma brincadeira em que o cão puxa um artefato e um humano puxa na outra ponta, para ver quem vence ao arrastar o outro ou ficar com o artefato ou brinquedo.
além das lendas sobre escadas e rampas
meu cão é um coelho, não precisa de escadas
Alguns proprietários acreditam que seu cão não precisa de nada por ser ágil, por mais que seu cão seja ágil, as lesões surgem seja por questões da raça, predisposições genéticas ou stress por repetição de pulos ou saltos e podem ser agravadas com avanço da idade, sobrepeso e surgimento de condições ou doenças.
escadas que se transformam em rampas funcionam
As propagandas tendem a ofertar um produto que vai ser fácil de armazenar, pode ser usada tanto quanto escada ou rampa, só não menciona o quanto é difícil do cão permanecer sob ela; é muito instável, não pode ser usada em paralelo e cair é só questão de tempo.
escadas de espuma são moles
mesmo que pareça inicialmente estável espumas rapidamente ficam como os colchoes antigos com depressões no centro da espuma e outros modelos já são moles desde o começo, são itens com limite baixo de peso para cães
petescadas não tem limite de peso para uso de cães
escadas são melhores que rampas
do ponto de vista de espaço sim porque são menores, já no ponto de vista para a saúde de seu cão não há comparação, rampas são infinitamente melhores e mais ainda com idade e aumento de peso
escadas curtas são ótimas porque não ocupa espaço
muitos fabricantes de escadas para diminuir custos terminam por reduzir a profundidade do degrau, isso faz o cão ter que subir na escada de lado, isso faz com que ele termine por pular no meio da escada eliminando a função da escada que é que não pule.
o cão em uma escada tem que se sentir confortável e em uma superfície estável
perfil encontrado perfil petescadas
escadas de tecido são ótimas pois são confortáveis
quando você sai de casa muitas vezes deixa um moletom usado na cama de seu cão para que ele sinta seu cheiro, então escadas de tecidos vai terminar por ter cheiro diferente de escadas com material impermeável.
fatores de qualidade para escolher uma escada ou rampa
não usar material mole, use material estável
use degrau profundo, acima de 21 centímetros
material impermeável
da altura do móvel a usar
sem limite de peso para cães
use tapete em superfície da rampa
What 41 987269100
41 33727306
petescadas@gmail.com