Saltos de camas e sofás
Prevenção de lesões em um cão 'saltador'
De um lado estão as lesões relacionadas ao salto que são as lesões por traumatismos de tecidos moles, que geralmente são menores que as ósseas. Os cães mais ativos que se exercitam ao ar livre tendem a machucar ocasionalmente. Não há muito o que você possa fazer para evitar esse tipo de lesão enquanto ainda permite que seu cão seja um cão.
No entanto, eu recomendo que você garanta que as áreas onde seu companheiro canino corre e jogue sejam seguras, contidas e livres de perigos.
No outro extremo do espectro da lesão estão pernas quebradas, que tipicamente não são o resultado de exercícios normais ou mesmo vigorosos ou de alta intensidade.
As fraturas ósseas geralmente são causadas por um impacto súbito ou grande força no corpo, por exemplo, sendo atingidas por um carro ou caindo uma grande altura.
Ossos quebrados são freqüentemente vistos em animais de estimação mais velhos e tomadores de risco excitáveis exemplo (pular da cama box).
cães jovens também antes do fechamento das placas de crescimento
são propensos a formação de lesões imediatas e para um futuro
A melhor maneira de evitar que o seu animal quebre uma perna é garantir que ela esteja sempre sob seu controle, especialmente quando estiver ao ar livre evitando excessos.
Em casa evitar provocar por excessos como pular de cama ou sofá.
cães pequenos podem facilmente ter lesões por não estar com ossos e tecidos
totalmente constituídos
outros erros importantes é usar itens inadequadamente e de má qualidade como escadas tipo tubinho ou escadas com materiais moles tipo espumas
A grande maioria das lesões relacionados a pulos ocorrem em cães com pouca condição física
Lesões nas costas, discos com escorregamento e entorses, incluindo lesões cervicais, geralmente ocorrem em cães mal condicionados.
Por exemplo, se o seu animal de estimação estiver dentro de casa durante a maior parte do inverno, seus músculos perderam o tônus muscular e ficaram atrofiados (perda de massa muscular). De fato, estudos mostram que, após apenas alguns dias, os músculos bem condicionados começam a perder o tônus e a força.
Após quatro ou cinco meses de descanso durante o tempo frio, os músculos do seu cão enfraquecerão. Isso pode definir o cenário para uma lesão se o seu nível de atividade de repente salta significativamente durante os primeiros dias da primavera.
o mesmo processo acontece de forma natural quando um cão esta em convalescença
e na chagada da idade sênior para senil, naturalmente uma forte perda
de massa muscular se instala.
por esta razão é muito importante a participação do fisioterapeuta na pós cirurgia
e inicio da idade sênior
Com isso em mente os donos de cães tiveram que desenvolver formas de manter o cão ativo mesmo sem ter espaço e sem condições climáticas favoráveis
foi quando surgiram os osciladores, que são aparelhos para os cães se exercitarem sem usar grandes áreas
Isso não é muito diferente de nossa atual condição de não poder sair a rua com nossos cães, não por climas extremos,
mas por não termos espaços disponíveis de sair a rua com nosso cão,
seja por segurança, trânsito ou falta de espaços físicos disponíveis assim como
disponibilidade de horário
como é necessária a recuperação muscular dos cães,
os osciladores já fazem parte deste novo ciclo nos dias atuais,
oscilador para clinicas de fisioterapia
Ir de muito pouca atividade a uma explosão intensa de esforço físico é uma
receita para a lesão.
Portanto, se o seu cão tiver sido sedentário durante várias semanas ou meses, comece por melhorar gradualmente o seu nível de preparo físico antes de deixá-lo sair para um super condicionamento ou extenuante atividade.
Isso se aplica também aos cães que são "guerreiros de fim de semana".
Eu vejo muitas lesões recorrentes em cães que se exercitam e jogam em alta intensidade com seus donos durante todo o final de semana, mas apenas nos finais de semana. De segunda a sexta-feira, muitos desses cães fazem pouco ou nenhum exercício além de caminhar até o quintal quando este ainda é disponível.
Preparar o seu cão com um aquecimento antes que ele se esforce também é muito importante.
Caminhe e encoraje-o a alongar os membros antes de se exercitar mais intensamente.
Isto é especialmente importante para cães idosos, mesmo em brincadeiras.
Muitos cães desenvolveram hábitos potencialmente arriscados ao longo de muitos anos (saltando dentro ou fora de veículos, subindo ou descendo várias degraus de uma escada de uma vez, pular de sofá ou cama, curvas em velocidade em pisos escorregadios, etc.) que devem ser remodelados para reduzir o potencial de lesões.
Consistência é essencial também. Seu cão deve fazer algum exercício todos os dias para que ele permaneça em boa condição física e seus músculos e ligamentos permaneçam fortes e resilientes. Isso irá mantê-lo apto e mais capaz de evitar entorses e outras lesões.
A quantidade de exercício necessária para manter o tônus muscular é de no mínimo 20 minutos, três vezes por semana. Este é o mínimo, não o ideal. E à medida que os animais de estimação envelhecem, a quantidade de exercício que eles precisam aumenta.
Minha sugestão é apontar para valores maiores, mas em clara realidade, poucas pessoas tem esta disponibilidade.
Ter acesso a uma fisioterapeuta que ajude seu cão na recuperação muscular é o ideal, mas você pode também ter em casa ou no seu condomínio uma pequena academia, que ajude seu cão no condicionamento consulte sobre opções
exercícios também são uteis para redução de peso
equipamentos para clínicas
Evitando lesões no disco cervical e no pescoço
Lesões no colo e no pescoço são muitas vezes o resultado da deformação. Espero que você tenha treinado (ou esteja treinando) seu cão para caminhar ao seu lado e acompanhar em sua coleira. Mas até mesmo o cão mais bem treinado terá momentos em que ela pula repentinamente para frente, fazendo com que a coleira puxe bem contra o pescoço.
Quando seu cão pula para frente em excitação, ela tira toda a folga da coleira e aplica uma grande pressão através de seu colar no pescoço e na região cervical.
Essa pressão pode resultar em uma lesão no disco cervical ou em outros problemas no pescoço. Os sintomas podem incluir uma hesitação para mover ou abaixar o pescoço para comer ou beber e chorar quando a área da cabeça ou do pescoço é tocada. Ocasionalmente pode haver claudicação na perna da frente com este tipo de lesão.
Se seu cão é um puxador habitual e você não é capaz de melhorar seu comportamento na coleira - ou enquanto você trabalha para melhorar seus hábitos de coleira - eu recomendo mudar para um arreio de peito. Esses dispositivos alternativos distribuem uniformemente o peso corporal do seu cão pela contenção e aliviam a pressão no pescoço.
um grande número de cães tem anormalidades genéticas seja de formação de coluna, articulações, ossos ou patas, etc essas anormalidades são na maioria das vezes
facilitadores para lesões, observe atentamente seu cão
observe a coluna deste cão e a altura das patas dianteiras
a sua coluna esta naturalmente comprimida entre as vértebras,
qualquer força adicional pode gerar grave lesão
neste imagem temos a demonstração de uma coluna sadia
e as possíveis movimentos de lesão
coluna reta
coluna com movimento para cima para baixo
coluna com movimento lateral
coluna em giro
pular de locais altos como a cama box
é garantia de lesão
A importância do exercício regular na prevenção de lesões relacionadas a pulos
Se os músculos das pernas do seu companheiro de quatro pernas estão enfraquecidos, seus tendões e ligamentos não são alongados e fortes, e seus músculos centrais não foram trabalhados e não podem fazer um bom trabalho segurando sua armação solidamente no lugar, uma súbita explosão de atividade, mesmo em casa pode criar o tipo de lesões discutidas acima.
Seu companheiro canino precisa da sua ajuda para manter uma boa saúde esquelética através de exercícios aeróbicos diários, consistentes e controlados, incluindo atividades que interajam com diversos grupos musculares e não causem lesões do próprio exercício.
Nunca pegar um frisbee ou jogos de competição, não é o pular mais alto, correr mais rápido, é fortalecer com consistência e devagar.
Dependendo de onde você mora, é muito mais fácil manter seu cão em forma durante os meses de primavera e verão, mas seu objetivo deve ser mantê-lo durante todo o ano.
Se você mora onde invernos desencorajam atividades ao ar livre, você precisará usar alguma criatividade para encontrar maneiras de ajudar seu cão a se manter ativo.
- Um parque para cães em ambiente fechado (também é uma ótima ideia se você vive em um clima onde os verões são muito quentes para exercícios extenuantes ao ar livre)
Whats 41 987269100
41 33727306
petescadas@gmail.com