Mudanças em movimento.
Para compensar a dor causada por displasia da anca, os cães vão mudar a forma como eles se movem. Isto pode causar lesões secundárias, como o desenvolvimento anormal do músculo ( ou falta dela) , lesões de tecidos moles ou problemas de coluna .
Osteoartrite, que adiciona dor e deterioração para a articulação já comprometida.
O diagnóstico da displasia coxofemoral inclui raios-X e testes de mobilidade. Os animais podem ser testados tão jovem quanto 10 a 12 semanas de idade, mas a maioria são diagnosticados quando seus tutores notam sinais de dor na mobilidade.
Estes sinais podem incluir:
- A relutância em subir e descer escadas
- Subindo lentamente, e fazer a maior parte do esforço com as patas da frente
- Cansa rapidamente durante o exercício
- Em pé com distribuição desigual de peso
- "Coelhinho pulando " ( ambas as pernas traseiras pulando juntos ), enquanto sobe escadas
Opções de tratamento da displasia em cães incluem a cirurgia e tratamento conservador .
Tratamentos invasivos, como a cirurgia , vão exigir um acompanhamento diligente e poderia envolver um longo tempo de recuperação. No entanto, o tratamento conservador leva tempo também, assim a sua dedicação será fundamental, independentemente de sua decisão. Seu veterinário deve ser uma rica fonte de informações enquanto você está avaliando opções.
Seu veterinário vai fornecer as possibilidades e processos envolvidos, em tratamento conservador ou cirurgia conforme o grau da lesão. Já o risco de infecção, tempo de recuperação e custos proibitivos são apenas algumas das razões que muitos pais de estimação escolhem para tentar opções não cirúrgicas primeiro.
avisos
não adianta tratar a displasia e comprar material mole ou instável
não adiante ter material de altura muito diferente
material tem que estar próximo da altura da cama ou sofá
tem que ter material que seja estável
rampa será sempre melhor
O tratamento conservador da displasia em cães
(opção não cirúrgica)
O tratamento conservador é simplesmente qualquer tipo de tratamento não-cirúrgico para uma lesão. Muitas vezes, é o tratamento de escolha para a displasia coxofemoral , especialmente quando a displasia da anca nos cães é diagnosticada precocemente.
É impossível determinar se o tratamento conservador acabará por ter resultados para um determinado doente antes do tempo, mas com taxas de sucesso de 50-60%, muitos especialistas acham que esta é a opção mais suave e, certamente, um bom ponto para começar.
Alguns animais com displasia da anca não são simplesmente bons candidatos para cirurgia invasiva por causa da idade ou outras condições. A boa notícia é que a cada ano nós aprendemos mais sobre alternativas para a cirurgia, e profissionais de apoio e centros estão crescendo em número em todo o país .
Tratamento conservador do displasia coxofemoral envolve condicionamento muscular , estabilização, controle da dor, controle de peso, suporte físico e suporte nutricional. A chave para o tratamento conservador é a de manter a condição muscular.
E a todo custo evitar saltos de camas e sofás.
usar rampas será sempre melhor para cães com displasia da anca
A força e o tônus dos músculos em um cão com displasia da anca faz toda a diferença na recuperação.
Atividades como caminhadas, passeios e especialmente a natação, são essenciais para a construção de músculos fortes, saltos e atividades acrobáticas devem ser evitados.
Atualmente existem equipamentos completos de academia de cães.
Se realizada conscientemente por parte do ser humano, a maioria dos cães apreciam o aumento das oportunidades para o exercício! De ritmo da atividade do seu cão, especialmente se ele ou ela não é usada para treinos. Às vezes, uma coleira é recomendado para auxiliar na estabilidade durante o exercício, e, idealmente, os exercícios de sustentação de peso não são os melhores para a construção muscular, limitando o uso e desgaste nas articulações afetadas.
circuitos são a oportunidade
Para cães com displasia da anca , o manejo da dor é essencial. Para alívio imediato da dor , muitos veterinários irá prescrever um medicamento, mas muitos podem atacar o fígado e danos nos rins. Muitos veterinários não dão advertências verbais, por isso certifique-se de fazer perguntas sobre os efeitos colaterais, e tomar um tempo para pesquisar opções. Se você está inseguro ou confuso sobre um diagnóstico ou uma prescrição, ou se o seu veterinário é incapaz de responder às suas perguntas totalmente, pode ser melhor procurar uma segunda opinião, hoje temos excelentes veterinários com grande capacidade para atender.
Temos que levar em conta que toda esta assistência tem um custo, lembre-se de comprar material de qualidade para atender o seu cão.
fatores de qualidade para escolher uma escada ou rampa
não usar material mole, use material estável
use degrau profundo, acima de 21 centímetros
material impermeável
da altura do móvel a usar
sem limite de peso para cães
use tapete em superfície da rampa
what 41 987269100
41 33727306
petescadas@gmail.com