Seja qual for a lesão que aconteça a seu cão, perda de musculatura, amputação, cegueira, etc uma enorme parte da solução vai estar em MASSA MUSCULAR.
Podemos pensar de duas formas, ganho de massa pode ser efetuada antes da lesão e em muitos casos evita até a lesão ou em casos mais graves diminui o efeito das lesões, um cão com massa muscular preservado se tiver uma necessidade de amputação seja por acidente ou outro terá uma recuperação muito melhor e adaptação muito mais fácil, assim como recuperação cirúrgica ou fisioterapia.
A segunda forme de recuperação será o ganho de massa pós a ocorrência.
Nunca podemos esquecer que os cães perdem massa muscular com avanço da idade e isso deve ser reposto de alguma forma, e a principal forma é mante-los ativos e se exercitando sem riscos e com alegria.
todos os cães precisam obrigatoriamente de exercícios e movimento, isso fará que tenha uma vida e idade sênior mais saudável
petescadas tem uma linha completa de equipamentos para exercícios
circuito para uso externo, ideal para pátios, condomínios, clínicas
banho e tosa, etc
Placas de oscilação para todo porte de cão
Para saber mais como seu cão perde peso e ganha músculos
circuito para uso interno, ideal para uso em conjunto com outros equipamentos
AMPUTAÇÃO em cães
Os cães não parecem ter o mesmo sentido mental de perda como seres humanos, e a grande maioria se adapta muito bem à perda de um membro na verdade, existe um ditado nos círculos veterinários que os cães têm "Três pernas e uma sobressalente."
O procedimento de amputação em cães é um procedimento cirúrgico que requer anestesia geral integral. Primeiro, o paciente deve ser cuidadosamente avaliada para verificar que não há outra opção de tratamento .
Na maioria dos casos em que a amputação é necessária, o cão não tem usado o membro durante algum tempo. Isto significa uma vez que o anestésico e desconforto da cirurgia passam seu efeito, a maioria dos cães se ajusta muito bem a verdade, alguns são visivelmente mais brilhante e mais ágeis do que antes da cirurgia, porque eles já não sentem dor ou desconforto do membro doente. :.
após a cirurgia um ciclo de fisioterapia se faz necessário para a reabilitação e adaptação a nova condição
Obviamente, a amputação é irreversível, por isso não é considerado fácil. Além disso, usando o alívio da dor eficaz antes da cirurgia é importante para reduzir o risco de 'dor do membro fantasma' depois. Esta é uma condição em que o cão experimenta a estimulação contínua das raízes nervosas, apesar de remoção do membro. Em alguns casos, a amputação pode ser, como o paciente com uma fratura complexa em que a única outra opção é a eutanásia, ou o paciente com câncer como salva-vidas de um osteosarcoma agressivo onde a remoção do tumor primário reduz o risco de disseminação. O veterinário fornecerá alívio efetivo da dor a ser dado ao paciente, fornecer roupa de cama macia e acolchoada e assim por diante.
A amputação tem diferentes caminhos seja por ser de um membro ou partes do corpo que são necessárias retirar ou órgãos que precisam de uma correção
próteses, .........podem
O uso de próteses é uma grande alternativa para as diversas necessidades, mas para ter sucesso vai precisar um período de transição para fortalecimento muscular geral e do grupo de músculos envolvidos no tipo de movimento, seja para não sobrecarregar como bem executar o movimento desejado
CÂNCER
Pode ser uma necessidade que termina por amputação de um todo ou parte
mitos e verdades
Cães grandes não são candidatos a amputação
"É uma sorte que ele é um cão tão pequeno, se ele fosse maior que ele não estaria fazendo bem / não teria sido um candidato para a cirurgia."
Eu li a histórias Alguns até mesmo se saíram melhor do que suas contrapartes de pequeno porte. Tamanho não é um problema e eu até vi a história de alguns cães mais velhos com artrite que eram mais capazes para prosperar após a amputação.
certamente não é o porte que vai direcionar o sucesso da cirurgia, mas a condição geral do cão que vai contribuir com resultado de sucesso e o protocolo de cirurgia e recuperação.
Cães velhos e teimosos não se adaptam a 3 pernas
FALSO! Os cães são muito mais engenhosos e se recuperam muito mais rápido do que os humanos. Eu acho que muitos de nós gostaria de aplicar a emoção humana para cães. Se eu tivesse que ter meu braço amputado, seria mais difícil para mim me adaptar do que um cão para se adaptar às três pernas. Os cães não o tentam analisar as coisas ou refletir sobre o passado. Se o seu cão acorda com uma perna a menos nesta manhã, ele só efetuara esforços e fará o que precisa ser feito para continuar sendo um cachorro!
Os gatos fazem maravilhas na fisioterapia também! Temos um gato na família que tinha 3 pernas após um acidente de algum tipo (ele foi adotado com 3 pernas) e eu conheci vários gatos que perderam um membro mais tarde na vida e se recuperaram surpreendentemente.
Seu cão nunca mais será o mesmo após a amputação
Eles têm coisas novas a se adaptar, e têm diferentes semanas para que as drogas e a dor desapareçam, caminhar mas com o mesmo gosto pela vida, ainda mais se houvesse dor no membro amputado.
Outros cães irão provocar ou atacar o seu cão
Eu não encontrei um cachorro ainda que tenha parecido notar até mesmo três pernas. Eu tinha que manter meus outros cães para mantê-los em brincadeiras. Eles não pareciam entender que ele estava se recuperando de qualquer coisa.
Recuperar-se de uma grande cirurgia é muito difícil para um cão
Na minha opinião, isso é falso. Eu li um monte de outras histórias que tinham muito de recuperações "ásperas" difíceis, mas eu acho que é os seres humanos que estão tendo um momento difícil, e não os cães. Eu pairava sobre Ele estava pegando a minha ansiedade e medo e ficando ansioso. Uma vez eu aprendi a não pular em cada barulho ou movimento que ele fez ( e deixá-lo em paz por um tempo) a recuperação parecia suavizar, basta levar as coisas um dia de cada vez.
Eu realmente acredito que quase todo cão ou gato pode se adaptar à vida com três pernas, você ficará realmente maravilhado e inspirado em como os animais podem lidar com praticamente qualquer coisa que você jogue com eles e vai fazer você querer ser mais parecido com o seu cão.
Como vimos não importa a ocorrência com seu cão sempre terá um vet anjo para a recuperação de seu cão, mas você poderá que adaptar a sua casa e os dias de seu cão
macas de permanência ou transporte
cada caso é um caso, e isso implica em um forte estudo do ambiente, seja pelo tipo de piso, dimensão das portas, se a maca será ou não dobrável para uso em veículos,
altura da maca em relação ao solo, tipo de tecido, se será necessário movimentar o cão e assim por diante.
maca de permanência
muitas vezes seu bebe seja na convalescença de uma cirurgia ou na idade avançada ou com falta ou dificuldade de locomoção, vai necessitar um local especial
macas em alumínio, não enferrujam em qualquer condição
e não necessitam manutenção
colocação de rampas em degraus ou em desníveis no ambiente, mesmo em ambientes externos
rampas invertidas para sobrepor em escadas
quando subir escadas passa ser uma dificuldade
rampas para transporte em veículos
rampa dobrável para subir em veículos
Cães cegos tem grande facilidade de adaptação em rampas da petescadas
veja a performance da Tina que mesmo com toda a sua deficiência participa
com seus manos
petescadas produz modelos especiais para a sua necessidade, traga a sua
necessidade para nosso departamento de desenvolvimento
modelo de superpetrampa, 0,6 metros de largura e 1,8 metros de comprimento
usada para cão de grande porte com dificuldade de locomoção para acesso a cama de seu tutor
Cães cadeirantes podem usar rampas para subir em sofá e cama?