Evitando lesões em seu bulldog do uso errado
de escadas e rampas
bulldog são os cães com maior probabilidade de lesão com o uso errado do produto.
Bulldogs são pequenos, mas solidamente construídos, com um físico musculoso, então pode-se pensar que suas costas seriam super fortes, mas é exatamente o oposto, pois o fato de ser baixo e corpo perto do chão significa que quando eles causam impacto, de pular do sofá ou pular para cima no sobe e desce ou descendo as escadas, eles agem como um pouso forçado!
Em todo o mundo, os tutores de animais de estimação acabam navegando no complexo mundo das lesões de coluna em algum momento da vida de seus filhotes. O Bulldog são uma das 10 raças de cães mais populares porque são divertidas, carinhosas, inteligentes, mas sua aparência adorável e robusta também é uma bandeira vermelha para uma provável dor/lesão na coluna.
comprar qualquer tipo de escada ou rampa é um grande risco, já que:
o peso de seus cães é maior que peso indicado pelo fabricante das escadas
peso médio dos cães
Bulldog inglês de 18 a 25
Bulldog francês de 8 a 14
Peso indicados pelos fabricantes como suportados pelas escadas.
- Fabricante A- limite de até 10 kilos
- Fabricante B- limite de até 20 kilos
- Fabricante C- limite de até 15 kilos
- Petescadas - Unica que não tem limite de pesos para Cães
Observe o limite mencionado pelo fabricante, isso ainda é mencionado quando novo, pois como são feitas de espuma logo logo não aceitam este peso, pois perdem a consistência
da espuma rapidamente, além de serem moles.
isso provoca instabilidade, já a petescadas é muito estável mesmo sendo absorvedora de impacto e muito leve
Observe que o cão afunda no colchão mas não afunda na Petescadas
Seu bebe pode também estar acima do peso, e tem normalmente mais peso
nas patas dianteiras.
Observe que escadas de espuma afundam e especialmente perto da borda essas escadas são muito perigosas pois pisar ali e em velocidade vai causar quedas, lesões e torção
Outro grande fator importante é a profundidade do degrau
observe na foto abaixo o desconforto do cão ao usar a escada
observe que afunda e o degrau é muito estreito
quanto maior o cão maior a interferência da profundidade do degrau
isto provoca instabilidade e possibilidade de queda
(material que afunda + degraus curto = material instável)
compare com a petescadas que tem o degrau mais profundo mercado e
não afunda com o peso de cães
O Bulldog também tem um jeito estranho de se sentar com as patas traseiras estendidas - daí o apelido de “cachorro sapo”.
Embora essa postura fofinha não seja necessariamente um sinal de dor nas costas, a postura é algo a ser considerado, já que os buldogues estão predispostos a lesões de coluna e Hemivértebras ( ossos da coluna vertebral com formato anormal).
Os cães precisam ser ativos, então precisamos encontrar uma maneira de evitar que os cães se machuquem tanto! Os bulldog gostam de relaxar, mas são um pouco como Dachshunds.
Embora sejam baixos, eles querem viver uma vida divertida! O objetivo mais importante é manter seus filhotes em uma vida feliz, sem dor, para que pudessem ter dias felizes.
Felizmente, compreender o mundo da lesão da coluna e administrar a dor que nossos filhotes podem às vezes sentir está se tornando mais fácil, à medida que aprendemos mais e mais sobre a doença e as muitas medidas preventivas e de apoio que podemos tomar como tutores. Também estamos compartilhando mais histórias de como podemos dar passos em direção ao bem-estar e trazer alívio para nossos bebês.
Prevenir é sempre o melhor remédio, evitar pulos de cama e sofá é um dos primeiros passos, mesmo para camas altas e cães pesados
Os buldogues podem não latir muito, mas eles gostam de se comunicar, por isso é importante prestar atenção especial se você notar qualquer um dos seguintes sinais, pois eles podem ser sinais de alerta precoce de um problema maior, e você pode precisar de imediato do seu veterinário.
· Dor no pescoço e rigidez (relutância em mover o pescoço e a cabeça)
· Postura da cabeça abaixada
· Dor nas costas e rigidez
· Grito inesperadamente quando tocado ou em movimento
· Sensibilidade ou tensão abdominal
· Arqueada para trás (postura curvada, chamada de “cifose toracolombar”)
· Sensibilidade ao toque (possível agressão)
· Sensibilidade ao movimento
· Micção prejudicada, incompleta ou inadequada
· Claudicação
· Arrastando uma ou mais pernas ao andar
· “Virar” ou “virado” ao caminhar ou ficar em pé
· Fraqueza
· Rigidez
· Marcha particular; marcha em tentativa
· Relutância em subir
· Tremores, agitação
· Falta de coordenação (“ataxia”)
· Reflexos anormais
· Colapso
· Paralisia em um ou mais membros
as palavras-chave para seu cão são VIDA DE ALTA QUALIDADE!
Devo usar uma rampa ou uma escada?
usar uma rampa traz grandes vantagens e sempre será melhor, especialmente com o avanço da idade, sobrepeso, doenças e lesões
Rampas tem grandes vantagens tanto em sofá como em camas
Aqui estão algumas dicas que achei especialmente úteis durante a recuperação de lesão:
Dieta - manter o peso mais saudável do seu cão para reduzir o estresse em sua coluna e pescoço. Certificar-se que eles têm os nutrientes e suplementos adequados é fundamental durante o processo de cicatrização e seu veterinário pode oferecer orientação se você não tiver certeza do nível de peso ideal do seu cão deve ser.
Alimentos - umedeça a ração ou alimente-os com alimentos úmidos. Mastigar pode causar estresse na mandíbula e pescoço, o que pode resultar em dor. O mesmo vale para brinquedos ou guloseimas. Abster-se disso durante o período de recuperação.
Elimine o estresse nas costas e pescoço - levante tigelas de comida e água para que seu cão não precise se curvar para comer ou beber; mantenha a caixa em que seu filhote está se recuperando em um nível mais alto, para que ele não tenha que levantar a cabeça para olhar para você ou para os arredores. Existem alguns grandes produtos no mercado que permitem que o seu cão recupere confortavelmente com o mínimo de esforço.
Terapia por Acupuntura - isso é particularmente bom para cães que respondem mal ou não conseguem tolerar medicação. Cirurgia pode não ser uma opção devido à saúde ou finanças. A acupuntura pode ser uma opção para se investigar, uma vez que ela regenera os neurônios que mobilizam o crescimento das células-tronco.
Terapia Laser Light - embora cara, LT tem sido comprovada para reduzir a sensibilidade, dor e acelerar o processo de cicatrização do tecido. Certifique-se de pesquisar este método e conversar com seu veterinário antes de considerar isso como uma opção.
Ambiente - muito amor, conforto, calor, encorajamento e um ambiente pacífico. Roupa de cama macia, rampas, almofadas extras e apoio farão com que seu cão tenha menos probabilidade de estar em uma situação de dificuldade. Cães ficam estressados como os humanos. O estresse dificulta a cura!
As opções de tratamento vão desde repouso e medicina convencional até procedimentos cirúrgicos. O protocolo irá variar dependendo da gravidade da doença e podem ser usados corticosteróides ou medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides, relaxantes musculares ou outras drogas podem ser prescritos para aliviar a inflamação. Se o manejo médico não controlar a dor e os sintomas do cão, a cirurgia pode ser recomendada. Uma vez estabilizada a dor de um cão, o confinamento pode ser recomendada para a recuperação bem-sucedida de um cão! Os cães podem agir como se a dor diminuísse quando a medicação entra em vigor; no entanto, a medicação está apenas mascarando seus sintomas e, se for permitido que ela ande prematuramente, mais danos poderiam ser causados .
Os animais tendem a esconder a dor, pois sua natureza é não parecer vulneráveis.
Apesar do desejo de abraçar nossos bebês, muitas vezes é necessário o confinamento. Cães que se recuperam de lesões de coluna devem estar em camas bem acolchoados, e aqueles incapazes de se mover devem ser virados a cada poucas horas para evitar o desenvolvimento de feridas.
Muitos cães com Doença do Disco Intervertebral se saem muito bem sem cirurgia , especialmente se a doença é percebida e tratada precocemente e os donos são consistentes quanto ao tratamento recomendado. Seu veterinário determinará o melhor protocolo médico para lesão de coluna de seu cão.
Se você está lendo isso antes de ter um problema com seu cão, basta absorver e começar melhores práticas em sua casa e inibir seu buldog de saltar como um coelho em todos os lugares. Use escadas até móveis e até me peça mais informações para escolher. Bons hábitos desde o início.
independente do peso do seu cão petescadas tem o item correto para uso
incluindo toda e qualquer altura de cama ou sofá.
veja como especialistas em Bulldog especificam Petescadas para uso.
Baixe aki seu manual para buldog
whats 41 987269100
41 33727306
petescadas@gmail.com