Cuidados pós pre operatório com cães
Nos estamos acostumados com nosso cão saudável, mas no entanto as vezes é necessário cuidados especiais, especialmente na condição de necessidade cirúrgica
muitas vezes sabemos com antecedência que nossos cães devem fazer uma cirurgia
e mesmo sendo pegos de surpresa temos que adaptar a casa
acesso a móveis, eliminação de fontes de lesão
são passos importantes para a recuperação rápida de seu cão
Claramente rampas para cães são muito mais eficazes para cães em processo cirúrgicos
e ou com lesões
rampas para sofás devem ser previstas pois a maioria dos cães passa grande
parte de seu tempo nos sofás
não podemos correr riscos com animais em processo pós cirurgia, por isso é importante
usar escadas e rampas de qualidade.
que seja estável e não moles evitando quedas
que seja impermeável evitando sujidades
que tenha medidas que facilite o uso
Escute com atenção as instruções do veterinário. Alguns veterinários vão fornecer uma lista impressa de instruções para cuidar de seu cão após a cirurgia. Outros são menos formais e vão discutir esses passos com você. Não tenha medo de anotar. Todos os veterinários entendem que o seu cão é o seu bebê, e você precisa saber como cuidar dele depois da cirurgia.
Mantenha a calma do seu cão quando chegar em casa. Isso pode ser especialmente difícil no final da tarde ou no dia seguinte, pois seu cão poderá parecer normal, mas suas incisões ainda não estarão curadas, especialmente na chegada dos membros da família.
Também é extremamente difícil se tiver um outro cão que gosta de brincar. Você pode resolver esse problema levando o cão sadio para fora da casa, prendendo-o em uma coleira para não permitir que ele corra. Alguns veterinários recomendam isso por até uma semana. Se vir que a incisão do seu cão está curando bem, poderá permitir que ele saia sem a coleira em poucos dias. Basta observar o seu cão e a incisão com cuidado.
alguns proprietários optam por reservar ambientes para uso
exclusivo da reabilitação do cão
Arranje um lugar confortável para o seu cão dormir, especialmente para a primeira noite em casa depois de uma cirurgia. Se o seu cão está acostumado a dormir na cama com você ou no sofá, isso pode não ser possível nas primeiras noites.
Use uma toalha quente para limpar o sangue seco e para ajudar com a coceira ao longo da semana. Seu cão vai gostar do carinho e isso ajudará com a coceira. Você já precisou de pontos? Às vezes, a coceira é a pior parte!
Use edredons e cobertores velhos para fazer um lugar confortável para que seu cão possa dormir e descansar. Coloque a nova cama na sala, assim o seu cão poderá estar perto de você, mas ainda descansando. Quando chegar a hora de dormir, poderá mover os cobertores para o quarto, se for necessário.
adaptar itens da casa pode ser necessário
Compre um colar elisabetano ou macacão cirúrgico para que seu cão não seja capaz de lamber ou arranhar os pontos. A maioria dos cães acostuma-se a ele depois de algumas horas, mas eles não gostam do colar. No entanto, é importante que seu cão não mecha na incisão até que esteja curada, ou poderá voltar para o veterinário. Isso poderia ser pior do que ter que usar um colar cirúrgico.
em casos mais graves e dependendo do tipo de cirurgia é possível
que o veterinário indique o confinamento
isso é muito comum nos casos de lesão de coluna e pular de móveis
é o principal causador de lesão de coluna
Dê ao seu cão todos os antibióticos, se o veterinário tiver prescrito uma receita. Mesmo que o seu cão pareça completamente curado, você ainda precisa terminar todas as pílulas para garantir que a infecção não volte. Cuidar de um cão após uma cirurgia pode ser uma tarefa difícil, mas definitivamente vale a pena!
maca
Petescadas produz uma linha de macas para transporte de cães e para
permanência, mesmo temporárias ou definitivas.
o local certo para tomar um solzinho ou fazer suas necessidades
pode ter acessado mais facilmente
Petescadas produz rampas para acesso a veículos
que são muito uteis para levar seu cão no veterinário, na fisioterapia ou até
em passeios
Dê pouca comida ao seu cão à noite, quando ele chegar em casa após a cirurgia.
Alguns veterinários recomendam apenas um pouco de comida seca. Se seu cão tiver uma dor no estômago por alguns dias, poderá alimentá-lo com uma mistura simples de comida normal -- frango cozido e arroz branco. Então você pode começar a misturar o frango e arroz com o alimento regular do seu cão. Se a dor no estômago continuar por vários dias, chame o veterinário. Seu cão apreciará todo o carinho que está recebendo por você após a cirurgia.
Muitas vezes será necessário fazer fisioterapia pós operatória e pré operatório, consulte seu veterinário para isso e como isso pode ocorrer em conjunto
Petescadas tem linha para todo tipo de fisioterapia desde equipamentos para clínicas e equipamentos que podem ser usados nas residências
não raro, mães bebê, não são tratadas adequadamente, como gestantes
também merecem tratamento especial
whats 41 987269100
41 33727306
petescadas@gmail.com