é comum pensarmos em calor com nossos cães mas esquecemos a grande influência que tem a umidade na condição do cão de suportar, aceitar ou ter uma reação indevida;
O golpe de calor é uma situação em que o calor gerado dentro do corpo não pode ser descarregado corretamente para o exterior, o calor se acumula e a temperatura corporal aumenta mais do que o normal, resultando em uma disfunção do corpo.
Os seres humanos permanecem suando para suprimir o aumento súbito da temperatura corporal, e ajustando-seu corpo ao calor com vaporização enquanto esse suor está ocorrendo. No entanto, o cão tem poucas glândulas de suor (a estrutura da pele suada) e não transpira como um ser humano. O cão retira calor do corpo principalmente usando o sistema respiratório com respiração ofegante.
No entanto, a eficiência da dissipação de calor em estado ofegante é menor do que a dissipação de calor devido à transpiração humana e o calor extra imperceptível se acumula no corpo e, no pior caso, sofre de golpe de calor que e pode até levar a morte. O cão mantem seu focinho abaixado mais perto do piso que representa uma diferença de temperatura (3 a 4 ° C) na posição baixa onde o cão caminha. Os cães seguram o calor no corpo mais do que o proprietário no verão.
O que é o golpe de calor
O golpe de calor é uma doença na qual a temperatura do corpo pode ser maior do que a temperatura normal porque a temperatura e a umidade do ambiente são muito altas para que o calor do corpo escape. Se a temperatura do corpo continuar acima da temperatura normal, provoca danos aos órgãos internos.
Como cães e gatos não podem suar além das patas (almofadas), não podem ajustar a temperatura com o suor como com as pessoas. Em vez de suar, cães e gatos regulam a temperatura do corpo evaporando a saliva da mucosa da língua. Quando um cachorro está quente, ele pode abrir a boca e ofegar é o seu modo de regulação da temperatura.
Quando cachorros e gatos estão ofegantes, chama-se este comportamento de hacking "ofegante", existe uma grande possibilidade de que o aumento de temperatura seja devido ao calor, Existe um risco.
Fator de risco no golpe de calor
Fatores ambientais
Grande parte do golpe de calor ocorre pelo seu ambiente. O ambiente em que é difícil o calor do corpo escapar é o seguinte.
Alta temperatura: claro, a temperatura do corpo aumentará facilmente se for alta a temperatura, dificultando a dissipação do calor.
Umidade: umidade maior torna mais fácil a temperatura corporal subir porque é difícil para a baba evaporar da língua.
A ventilação é fraca (o ar está preso): quando está bem ventilado, a umidade torna-se difícil de permanecer e a temperatura corporal tende a diminuir devido ao calor da evaporação.
alta temperatura + alta umidade + ventilação fraca = maior risco de golpe de calor
Fatores inerentes aos cães
A causa do golpe de calor não são somente fatores ambientais. Há também fatores que tornam a temperatura corporal mais fácil de se elevar nos cães.
Desidratação: no estado desidratado onde a umidade do corpo é reduzida, penso que a quantidade de umidade a evaporar é reduzida, a circulação sanguínea também se deteriora, então o calor se torna mais provável de permanecer no corpo. O risco de golpe de calor aumenta quando água não esta disponível, há insuficiência renal ou o diabetes e provavelmente causará desidratação.
Mais velhos: os cães e gatos idosos têm uma capacidade muito reduzida para diminuir a temperatura corporal. Como resultado, os animais podem ter golpe de calor mesmo à temperatura ambiente e umidade.
Tipo de cabeça achatada: será explicado em detalhes abaixo, mas os choques de calor tendem a ocorrer em cães e gatos de cabeça curta.
Obesidade: os animais com obesidade perdem a capacidade de retirar o calor do corpo. Também é um fator que aumenta o risco de acidente vascular cerebral, como o trato respiratório é dificultado continua respirando e gerando calor.
a altura em que se respira tem temperaturas diferentes
As principais momentos de cães que sofrem de golpe de calor,
Caminhando em períodos quentes
Permanecendo em carros estacionados no verão
Obesidade (o calor torna-se fácil de permanecer e se acumular no corpo)
Cães de focinho curto (capacidade de resfriamento inferior devido a ponte de nariz curto)
Exercício excessivo
É ar quente do secador especialmente os fechados.
É necessário notar que os cães após o banho também estão recebendo calor que não pode ser descarregado.
Qual a temperatura é necessária para o golpe de calor acontecer?
O exame que diagnóstica o golpe de calor é quando a temperatura corporal do cão excede 40 graus (temperatura normal de um cão é 38 a 39,2), mas há diferenças na raça dos cães e diferenças individuais em como o calor é gerado, na obesidade, etc.
Seria mais apropriado responder que os cães estão em risco de choque de calor no momento em que as pessoas sentem que é quente, mesmo que não seja indicado pela temperatura. Até porque nem sempre você terá um termômetro disponível.
O lugar onde as pessoas e os cães vivem é diferente em relação a proximidade do solo, de modo que a temperatura medida por uma pessoa e a temperatura do local onde o cão está localizado não são necessariamente as mesmas. O importante é ter certeza de que seu cachorro não esteja em um lugar quente.
O brasil sendo uma pais Continental com as dimensões que tem encontramos todo o tipo de situação..... locais com umidades, garoa, etc.
altas temperaturas com todo tipo de umidade
até baixas temperaturas até com neve
Cada cão tem suas características-
cães galgos que corem por horas no deserto,
cães siberianos que andam e correm por horas na neve puxando trenos pesados no frio a alta umidade, cães portugueses que nadam horas e o
o vira lata que corre atras de um pneu de carros o dia todo.
Muitos cães tem sua origem na Europa onde a temperatura media é menor que
nossas temperaturas medias, mas tem também períodos bastante quentes
com altas temperaturas.
como resumo podemos dizer que cães com nariz achatado são os
mais sensíveis ao golpe de calor.
Mas em que momento o exercício afeta o cão até ser ofegante.
o exercício não afeta o cão, o exercício excessivo sim, o exercício inapropriado sim.
deste principio dois grandes problemas acontecem na nossa realidade.
1- necessito sair com o cão a rua pelo menos três vezes ao dia para suas necessidades?
2- preciso ter ao menos 30 minutos (cão pequeno) de exercício e 60 minutos (cão grande)
e nem todos temos tempo para este processo de passear com nossos cães em horários adequados
Nos sentimos seguros para passeios?
temos ainda dias de chuva
períodos de temperatura muito baixa
períodos de temperatura muito alta
uma nova alternativa esta surgindo para que nossos cães se movimentem,
se relacionem, tenham atividades
Fazer exercício com o protocolo DEGILITY com baixo impacto, no tempo do cão
e sem riscos de lesão, qualquer cão pode fazer mesmo idosos, obesos,
e com lesões
os exercícios são sempre a sombra e incentivados, mas dirigidos pelo próprio cão.
muitas das raças com maior obesidade são justamente com maior dificuldade de respirar
Petescadas tem aparelhos completos para todo tipo de exercício
e fisioterapia de cães
modelos completos para condomínio, residências ou clinicas
Osciladores para ganho de massa muscular
Osciladores grande e pequeno porte
ponte pênsil e osciladores
trilhas para circuitos de exercícios
Osciladores que você pode usar até na sua sala
movimentos muito fácil de aprender
O cão é coberto de pelos por todo o corpo, protege e é forte contra o frio, mas fraco no calor. Não compreendendo as características dos cães, é provável que uma má interpretação levará a doenças e acidentes inesperados.
Vamos rever o controle de temperatura do cão.
Aumento da temperatura no verão
A temperatura média no verão continua a aumentar. Olhando para as estatísticas da Agência Meteorológica, a temperatura média aumentou em 1 grau ou mais nos últimos 50 anos. Além disso, a sensação de temperatura na área urbana está ficando muito alta devido ao reflexo do solo solidificado com asfalto.
Esses fatores também são considerados um fator importante para o aumentando do golpe de calor.
Aumento do número de cães com focinho curto
Existem cães que são mais suscetíveis a ataques de calor e cães que são difíceis de ter. Falamos que a temperatura corporal foi abaixada por ofegar, mas do nariz o cão também pode trocar calor. A mucosa do nariz está sempre molhada, cada vez que o ar passa por ela, a sua umidade se evapora e diminui a temperatura corporal.
Em cães cabeça achatada, o caminho através do qual o ar passa é curto, por isso é difícil ajustar a temperatura com o nariz. Além disso, com um tipo curto de cabeça em que a via aérea é esmagada/espremida, é difícil respirar com o nariz e, por causa da respiração bucal, o som de respiração "tremida" é fácil de ocorrer.
As espécies de cabeça encurtada que requerem atenção especial para o golpe de calor são as seguintes. No entanto, não só essas raças, mas todos os cães correm o risco de choque de calor.
Bulldog
Bulldog francês
Pug
Chihuahawa
Shih tzu
Chin
Maltês
Yorkshire Terrier
Cavalier King
Charles Spaniel etc.
Além disso, uma vez que a área da boca de um cão grande também é estreita em comparação com o tamanho do corpo, a atenção é necessária porque tende a se tornar um golpe de calor.
É difícil para um gato ter um golpe de calor?
Os gatos têm muito pouco golpe de calor em comparação com os cães.
Não ficam muito ofegantes.
O arfar é um ato para diminuir o calor, mas muitos ofegantes ainda vão aquecer. Se você ficar excitado e ha ha ha ha, sua temperatura corporal aumenta constantemente usando os músculos do tórax. Mesmo que seja quente, o gato não fica muito ofegantes, então imagina-se que a sua temperatura corporal é difícil de aumentar.
O gato pode se mover livremente
Em comparação com os cães, os gatos podem se mover livremente mesmo na sala. Pensa-se que é difícil para o golpe de calor efetivar-se já que o gato pode mover-se para um lugar tão legal quanto possível, como em uma prateleira.
imagino que o gato perceba que mais acima é menos quente.
Os gatos são originalmente fortes em calor
Os gatos são animais que vivem originalmente no deserto. Portanto, são fortes no calor, pensa-se que pode se adaptar ao calor.
No entanto, mesmo com esses fatores, pode ser quente e úmido, mesmo em gatos, se é quente e úmido, em locais onde o ar está subindo ou se a hidratação não pode ser feita.
Mesmo os gatos precisam de atenção para tendo quase um único tipo de cabeça
Mesmo em gatos, persa que tem um nariz curto, é necessária atenção porque o risco de golpe de calor é maior que o de outras espécies de gatos. Também tenha cuidado para gatos doentes e gatos mais velhos.
O golpe de calor de cães e gatos está em ascensão. Não só no verão, mas também o risco de golpe de calor, como nos dias em que a temperatura aumenta anormalmente na primavera e no outono, no carro no sol escaldante, ou mesmo no inverno, etc.
Não há ligação em fazer exercícios e golpe de calor e sim exercício inadequado ou excessivo, ou dificuldade de respirar genética.
Veja no vídeo abaixo um cão sendo preparado para alguma atividade específica
de performance, corrida ou alguma competição, lógico que o cão vem sendo treinado
a tempo, bem treinado pode se exercitar por longos períodos.
Petescadas é diretamente contra qualquer atividade com o cão que represente abuso, esforço excessivo ou desnecessário e ou maus tratos com o cão, nós somente recomendamos exercícios que sejam executados segundo o protocolo de DEGILITY , que assegura:
a participação do dono
não tem exercícios de performance - mais alto, mais rápido
pode ser executado por qualquer porte de cão
cães idosos podem participar normalmente
tem movimentos e exercícios que são atrativos
exercícios que não geram lesões
cães com lesões podem participar
não existem saltos
exercícios no tempo do cão para completar o circuito
exercícios que motivam a interação e integração dono e cão
melhora de confiança dono cão
Diferença entre a temperatura sensível para o cão e para o ser humano
Tanto os cães como os humanos usam calor de vaporização e calor radiante para regular a temperatura corporal.
Calor da vaporização Quando a água se evapora, tira a energia que se torna vapor de água da pele e do respirador do cão (língua).
Aquecimento radiante A radiação direta do calor é causada pela diferença de temperatura entre a pele e a atmosfera.
O cão também sofre influência por radiação de calor do solo, sensivelmente mais quente que a atmosfera.
liberando calor
Usando o calor da vaporização, o suor dos seres humanos é por (evaporação da transpiração), os cães liberam calor do corpo quando ofegante.
as almofadas das patas suam muito pouco, com a intensão de baixar a temperatura da
almofada e não do corpo do cão.
Além disso, uma vez que os cães têm um casaco de pelos, é muito difícil emitir calor radiante da pele, então o calor é retido.
Glândula sudorífera
Os seres humanos podem suar pelas glândulas secretoras chamadas glândulas sudoríparas (kanken) existentes no corpo, mas as glândulas sudoríparas são raras nos cães. Como resultado, a porção que pode vaporizar a umidade é confinada à superfície do sistema respiratório, e o calor da vaporização que pode ser liberado também diminui.
Em outras palavras, no cão a temperatura corporal é mais fácil de permanecer. Em vez disso, no inverno o cão sempre pode manter seu corpo quente sem suor sob o casaco.
Doging (respiração ofegante)
Como o cão vaporiza eficientemente a umidade na superfície respiratória, ele realiza respiração intensiva (respiração, ha, ha) chamada "ofegante". No entanto, os cães realizam com dificuldade para liberar o calor dentro do corpo, mas com a respiração ofegante, o movimento da contração muscular, como os músculos intercostais e o diafragma, é acompanhado pela geração de calor. Isso resultará em um corpo ficando frio, logo será aquecido rapidamente. Esta em estado ofegante pode ter certeza que seu cão esta quente.
Casaco
A maioria dos cães é coberta com o casaco de pelo. Isto é para evitar que os animais que trabalham fora danifiquem a pele, para manter o calor afastado e para manter a temperatura corporal. Como resultado, o calor é acumulado no corpo no verão e em ambientes quentes.
Os cães são fortes contra o frio, mas compreendemos o suficiente que a redução da temperatura do corpo não é boa devido às características de "não ter glândulas sudoríparas", "requerer ofegar" e "ter casaco de pelo" Você necessita evitar o golpe de calor dos cães.
Além disso, é fácil entender como a temperatura é sensível de um cachorro é só os seres humanos usarem um casaco de pele.
Parece que você já ouviu alguém dizendo "tal verão não posso suportar", mas pode ser bom tentar experimentar a temperatura sensível ao cachorro. No entanto, é bom pensar que o pelo curto de alguns cães é como um casaco fino ou uma camisa. Pode-se dizer que cães de pelo curto tem menor eficiência e resistência ao inverno.
O golpe de calor de um cão é mais difícil de notar do que o golpe de calor de uma pessoa e é um sintoma mais perigoso do que o imaginado.
Mas os cães reagem de forma muito diferente em função de suas caraterísticas
perfil de cães
podemos de forma geral dizer que a origem do cão determina sua condição
se o cão se desenvolveu inicialmente na Europa atenderá bem
as condições em clima semelhante.
Cães com focinho comprido resistem melhor a temperatura devido ao tamanho de nariz, tamanho de linga, caixa torácica maior, etc.
assim como outras características, posição dos olhos, narinas, etc.
pernas longas- fica mais longe do solo
peitoral grande- maior capacidade respiratória
focinho comprido, alta capacidade de troca térmica
cães de corrida no deserto podem ficar horas correndo atras de uma presa.
Saluki - cães de deserto
cães de neve, resistem competições e trabalhos por horas
cães sem pelo já não podem ser expostos ao sol escaldante
Mas então o cães podem suportar o calor?
Não, cada raça tem a sua resistência e deve ser respeitada e assim exercícios e caminhadas devem ser analisadas, exposição ao sol, etc..
locais muitos quentes e exposição ao sol não é apropriado
talvez sair ao sol não seja a melhor opção
acadêmia para cães
o playground para cães em condomínio
30 graus de termômetro pode contar que piso
esta em 50 a 60
Um ventilador
Parece legal quando você recebe o vento de um ventilador porque sente o suor e a umidade se evaporam da pele, e o cão não sua, então não será legal para ele?, mesmo que o vento o acerte. Em vez disso, se você explorar o vento de um ventilador em uma situação em que a temperatura do ar exterior é alta, ele promove o golpe de calor como se estivesse funcionando como um secador, movimentando ar quente. Se você vai colocar um ventilador em um cachorro quando o calor for severo, forneça umidade e deixe-o gerar calor de vaporização por névoa. Ao fazê-lo, os cães também podem se beneficiar com o ventilador.
Além disso, se você está instalando um ventilador em uma casa de cachorro ou canil, ele está limitado às casas de cachorros quentes. Por favor, não se esqueça de instalar de tal forma que o cão mostra interesse no ventilador elétrico e não o toca para que não haja feridas.
(isso pode ser necessário em casinhas de cães ou canis externos em áreas muito quentes)
Ar condicionado
É sempre melhor abaixar a temperatura ambiente por meio de ar condicionado. No entanto, uma vez que custa uma bela conta de eletricidade, também é importante conceber medidas como usar uma cortina de proteção contra luz do sol ou refrigerar toda a sala com aparelhos de ar condicionado e ventiladores elétricos conjuntamente.
No verão, quando a temperatura é alta, não só a temperatura, mas também a umidade podem ser baixadas, realizando a operação de refrigeração do aparelho de ar condicionado. Quando a "umidade", quando na a estação chuvosa, é alta, recomendamos uma operação de resfriamento com a temperatura ajustada, ou uma operação de desumidificação que não fique muito fria .
Ao usar um desumidificador, recomendamos em uma sala, onde a temperatura cai . Comparado um lado da sala, onde a luz solar entra facilmente, a temperatura ambiente no lado sem a luz solar será menor. Como a umidade tenta se tornar uma quantidade uniforme em qualquer sala, quanto menor a temperatura da sala no lado sem luz, menor a umidade contida no ar, maior a umidade relativa em todo o ambiente.
Enquanto isso, no inverno, é fácil de secar, especialmente em uma sala cuja temperatura aumentou devido ao aquecimento, a umidade relativa será menor, então use um aparelho com ar úmido .
ar condicionado- umidade.
Na verdade, o que você quer saber é a umidade e não a temperatura.
Mesmo que a temperatura caia, existe uma possibilidade de golpe de calor se for alta a umidade. Portanto, ao configurar o ar-condicionado, aproveite também funções como "desumidificação" e "seco".
Algumas cidades serranas tem uma alta incidência e valores de umidade, serração, etc, nestas áreas quase que não se pode passear, não pela umidade em si, mas porque os pisos estão molhados de sereno e escorregadios, normalmente estes quadros ficam assim até a metade do dia, isso inclui Capitais como Curitiba e muitas cidades serranas.
quando perguntamos qual a umidade e temperatura ideal para seu cão
84% dos proprietários responderam:
"Não conheço a temperatura ideal para animais de estimação
e na verdade não controlo a temperatura e muito menos a umidade"
Muitos dos que possuem animais de estimação não sabem qual é a temperatura ideal para que os animais de estimação vivam confortavelmente, e parecem não estar preocupados com o gerenciamento de temperatura interior.
Perguntei ao proprietário "Você conhece a temperatura ideal para que o animal de estimação viva dentro de casa"? 84,3% responderam "Não sei".
Muitos mencionam que "os animais de estimação estão bem se as pessoas estão confortáveis" e "eles deveriam ser fáceis de ficar bem dentro de casa, pois podem ser mantidos lá fora".
Além disso, 50% dos entrevistados que responderam "conhecer a temperatura ideal" responderam que "Menos de 25 ℃ é a temperatura ideal no verão", houve uma tendência para imaginar uma temperatura ligeiramente mais baixa.
A temperatura ideal para o animal de estimação
As temperaturas apropriadas variam dependendo da raça, mas no verão é de 25 a 28 ° C, no inverno é um guia de 20 a 23 ° C.
Tanto quanto possível, não faça diferença de temperatura com mais de 4 ℃ dentro e fora da casa.
A cama de animais de estimação não deve ser colocada na janela, mas a cerca de 1 m da janela.
Prepare um cobertor quente ou um piso frio para que o cão possa ajustar sua temperatura sozinho.
Muitas raças são vulneráveis ao calor, então as pessoas se sentem um pouco frágeis
Especialmente na infância e idosos, cães não podem ajustar sua temperatura sozinho, então vamos cuidar do gerenciamento de temperatura ambiente.
Assim como os seres humanos, os cães também são sensíveis a um choque térmico que é afetado pelo corpo devido a mudanças bruscas de temperatura. Não pode ser ajudado quando sair para um verão quente ou em uma caminhada no meio do inverno, ou abrir uma janela, mas não vamos fazer uma diferença de temperatura tanto quanto possível dentro da casa. É um ambiente interno desejável não considerar diferença de 4 ° C ou mais , tanto quanto possível .
Cães e gatos têm períodos de mudança de pelo em que o pelo cresce de acordo com o clima do verão e do inverno, mas em ambientes internos onde a temperatura é constante ao longo do ano, o pelo não muda(ou menos) e o inverno permanece no verão mesmo no inverno Às vezes. Nesse caso, é necessária uma maneira de lidar com roupas, porque não está em estado natural, vamos ajustar, como usar não só dentro da casa, mas quando sair.
Além disso, como um ponto de precaução relacionado à temperatura, não vamos colocar a cama do animal de estimação na janela. Devido ao sol e ao frio que entra pela janela, o lado da janela causa uma diferença de temperatura em pouco tempo. Como regra geral, seria melhor separar 1 metro.
O chão fica quente com o sol do verão e a superfície do chão pode facilmente ser superior a 42 ℃. Mesmo um cão disciplinado, recomendamos que você o afaste da janela, pois pode responder ao som do lado de fora e ao "hábito de latir" perto da janela.
Além disso, certifique-se de preparar um cobertor quente ou um piso frio para que o cão possa ajustar sua temperatura aquecendo-se ou relaxando .
Versão de umidade
O inimigo do inverno não é apenas frio. Você também deve prestar atenção à "secagem" "umidade"
As doenças secas causadas pela secura incluem dermatite alérgica e dermatite atópica.
Parece que muitas vezes é causado pela secagem a altas temperaturas.
Isso pode ser decorrente da temperatura de secagem no Banho, temperaturas muito altas são usadas para secar rápido e mais do que isso alguns casos são com máquinas fechadas o que é uma tortura para o cão podendo facilmente levar ao stress e queimar as vias respiratórias.
imagine o desespero, primeiro água e sabão e depois
vento quente, algumas máquinas são só de secagem
Além disso, mesmo se a umidade for muito alta, existem casos em que a alergia é causada pelo secador
Desta vez, gostaria de apresentar a ideia de controle de umidade interior no inverno, desde
comentários sobre o conforto de umidade e "materiais de construção" e "modo de viver"
.
Parece que a umidade confortável para cães é quase igual a seres humanos.
Umidade moderada = umidade confortável (umidade relativa) é de cerca de 40% a 60%.
Para que os humanos não desenvolvam a gripe
Diz-se que é necessário manter a umidade em certa medida.
diz que é seguro se a "umidade absoluta" é de 11 g / m 3.
A umidade absoluta de 11 g / m 3 é a temperatura do ar de 20 ° C,
a umidade relativa é de 75%.
Além disso, os fungos tornar-se-ão ativos a temperaturas de 10 ° C a 35 ° C e 80% de umidade relativa.
É necessário desumidificar em uma área com incidência de neve. Ou regiões serranas que podem ter índices de umidades acima de 90%
Quais são as maneiras de manter essa umidade confortável?
Materiais de construção com efeito de controle de umidade, gesso, tecidos, papeis de parede, tapetes, etc.
Muitos materiais de construção são "materiais de acabamento"
, os chamados "materiais decorativos presos na superfície".
"Água" é indispensável para a vida humana.
A "umidade" naturalmente vem para a casa.
Calcula-se que o ar na sala muda a cada duas horas. por ventilação forçada
Isso significa que a temperatura da sala que você aqueceu também foi para fora.
Quando você seca o ar frio, ele se torna em ar seco.
Às vezes, a ventilação 24 horas causa a secagem.
Em nossa casa, desligamos o interruptor de ventilação 24 horas e usamos.
Ventilar conforme necessário, conforme necessário. Isso é o suficiente.
1. A umidade relativa diminui à medida que a temperatura aumenta.
2. A umidade relativa ideal é de 40% a 60%
3. Não termine de forma excessiva os materiais de construção.
4. Preste atenção à ventilação excessiva.
5. Inicie o trabalho doméstico usando água (quando a secagem)
À medida que a umidade chega a 70%, micro-organismos como o ácaros e o carrapato são fáceis de reproduzir, por isso tenha cuidado. Além disso, os gatos apagam seus sentidos quando a umidade se acumula na barba. A fim de compensar a visão fraca, sinta o vento, a umidade, a colocação das coisas sensíveis, etc. então tome cuidado com a umidade.
poeira e umidade = micro-organismos.......
por isso a Petescadas...usa ....sintético.....
esta é um dos grandes motivos de nossas escadas serem impermeáveis, facilita não ter impregnação, não tendo impregnação não há cultura de bactéria e cheiro, não desenvolve
micro-organismos, escadas de tecido e com espumas absorvem sujidades e criam colonias internamente já que absorvem umidade.
Além disso, ao usar móveis de pano, como cortinas e tapetes na sala, ele não só mantém a umidade, mas também leva a prevenção de deslizamento e espalhamento de poeira. No entanto, se você cobre todo o piso um tapete, a limpeza torna-se muito difícil, e existe a possibilidade de que o odor se assente. Um grande exemplo são os carpetes.
Devemos cortar o pelo do cão para as especificações do verão
Os cães externos não devem substituírem o pelo de cobertura, mas no caso de cachorros internos, você pode cortar os pelos ligeiramente mais curtos no verão.
É enfim como mudança de roupa humana. No entanto, cortado pode ser tão quente que será afetado por raios ultravioleta e causará lesões se você cortá-lo até que a superfície esteja exposta, então, no caso de casaco de cachorro, se a temperatura externa for maior que a temperatura corporal pelo contrário, protege o corpo da temperatura do ar exterior.
muitas vezes cortar expõe áreas sensíveis e passível de queimaduras como
nariz, orelhas, etc.
Água potável
Os cães são como os humanos, e é mais perigoso tornar-se desidratado para ficar sensível ao calor. É realmente importante ter água potável a qualquer momento. Ao sair para uma caminhada ou exercício não esqueça de levar a água.
Mude o horário de caminhada ou exercício
Ao ar livre onde a incidência de luz solar direta é muito alta durante o dia, a posição da sensibilidade do cachorro é muito mais quente do que a percebida pelas pessoas.
Além disso, os cães são afetados pela temperatura do asfalto e do piso, e a temperatura sensível é maior do que você acha que sente ou imaginava.
No verão, evite o dia ensolarado e mude o horário de caminhada para manhã e à noite. A noite deve ser melhor depois que o sol caiu completamente. Antes de dar um passeio, agachar-se, vá até a mesma linha do seu cão, verifique a temperatura. E pode ser melhor encurtar o tempo de caminhada e evitar jogos desgastantes neste período quente.
osciladores......
osciladores são aparelhos desenvolvidos na Áustria para cães se exercitarem
dentro de casa
pois não podiam ir a rua pela neve e baixas temperaturas
Na Áustria é necessário manter o cão em ótima forma física para que assim
que passe a temporada de neve seu cão esteja em condições de trabalho.
O principio é muito simples, ao permanecer sobre o plato que balança o cão balança
fazendo com que o cão contraia a musculatura tentando se estabilizar ,
logo que sente melhora ele solta a musculatura e volta a se desestabilizar
repetindo a contração muscular.
Ao ir repetindo a sequência de contração/descontração o cão vai
promovendo a massa muscular, é o mesmo princípio que usamos na acadêmia de humanos ao levantar um peso levanta e solta repetidas vezes
ativando a musculatura.
imagine seu cão pode fazer exercícios na sua sala no ar condicionado
não é um exercício aeróbico, que necessita maior quantidade de oxigênio
a forma de obter resultado é a premiação do cão
para fazer ele permanecer no aparelho ganhando massa muscular e gastando energia
isso pode ocorrer inclusive enquanto você assiste TV.
Não deixe seu cão no carro
Assim como um bebê humano, você nunca deve deixá-lo em um carro mesmo por um curto período de tempo. Mesmo cerca de 10 minutos é uma área suficientemente perigosa.
Em caso de cachorro ao ar livre
Se você está criando cachorros ao ar livre, você deve ter um local de proteção ou manter dentro de casa durante o verão.
A piscina
Claro, é uma piscina projetada também para cães. Existe um efeito de resfriamento considerável ao entrar na água mais fria do que a temperatura corporal, por favor, certifique-se de entrar sob a supervisão do proprietário e tenha formas concretas de poder sair da piscina sozinhos.
O verão é um período muito doloroso para cães. É importante que o proprietário compreenda a natureza e as características do cão e passe tempo com amor. Vamos nos divertir juntos no verão quente.
Para diminuir a temperatura corporal
Se os sintomas do golpe de calor forem percebidos, mova-se imediatamente para um local apropriado, como a sombra, de água e aplique água no corpo.
E envie ventos indiretos com ventiladores, baixemos a temperatura corporal por vaporização.
No entanto, porque é quente, é melhor não usar gelo raspado e água gelada porque está muito fria pode causar a contração dos vasos sanguíneos.
Leve ao veterinário após o tratamento de primeiros socorros
Geralmente, se você tomar as medidas apropriadas dentro de 30 a 60 minutos após os sintomas do golpe de calor aparecer, a recuperação do progresso é boa. No entanto, se tiverem decorrido 2 a 3 horas, a temperatura corporal aumenta para 41 graus, sintomas sérios como fezes sangrentas podem aparecer, obstáculos podem permanecer ou
até ter uma morte súbita.
O dono freqüentemente observa seu cão, o seu movimento e o poder de ação de acordo com a mudança de sintomas salvam a vida do cachorro.
Muitos dos ataques de calor são causados pelo descuido do dono que entendeu mal que a capacidade de ajuste de temperatura de humanos e cães é a mesma.