Seu Akamaru em ação
Para que serve a unha do cachorro, os cães basicamente as usam para escavar e... tracionar, mas como nossos cães quase não correm, caminham em media bem pouco e muito menos escavam, suas unhas tendem a crescer acentuadamente e são necessário cuidados para mante-las sadias e em forma confortável para seu cão.
O crescimento de pelos nas almofadas das patas é um convite a acidentes, junta sujidades, produtos de limpeza, ceras, detergentes, poeiras de rua, pó de casa, etc, e seu cachorro vai ficar incomodado com isso e vai lamber.
Assim como nos a sensação de unha comprida, dificuldade de movimentos, pressão sobre os movimentos, aumenta consideravelmente o risco de lesão em pulo,
grande risco de aranhar o próprio dono, riscar tecidos, sofás, banco de veículos e especialmente crianças ou idosos.
As patas dos cães
As almofadas das patas têm uma espessa camada de gordura que protege os tecidos internos da pata do cão de temperaturas extremas, uma vez que não conduz o frio tão rapidamente. Como a pata fica fria quando bate no chão, as artérias transferem o sangue gelado de volta para o corpo e ele se aquece novamente.
Devido a essas características, os cientistas acreditam que os cães domésticos evoluíram primeiro em ambientes frios antes de se espalhar para outros climas.
As almofadas também oferecem proteção ao andar em terrenos ruins. Cães que ficam expostos a superfícies ásperas têm a pata mais espessa e grossa, enquanto os cães que ficam em superfícies mais lisas têm almofadas macias que é a grande maioria que ficam dentro das casas. Elas também ajudam o cachorro a distinguir diferentes tipos de terreno.
Os cães necessitam muito de suas almofadas para ações de locomoção seja em pisos, escadas ou rampas.
A camada interna da pele sobre a pata tem glândulas sudoríparas que transmitem a transpiração para a camada externa da pele, ajudando a refrigerar e mantendo as almofadas. Mas as patas também podem transpirar quando o cão fica nervoso ou sofre de stress. Eles ficam com as ”mãos suadas”, assim como nós.
O suor das almofadas das patas influencia significativamente os movimentos, especialmente em pisos lisos ou para subir locais como rampas,
esta quantidade de umidade nas almofadas varia muito de cão para cão.
Existem cães que suam muito pouco, cães que não suam e cães que suam bastante,
além disso esta quantidade varia por uma série de motivos para o mesmo cão
seja saúde, estado emocional, temperatura, período de alimentação, idade, entre outros.
Para subir em rampas - o principal fator de dificuldade é a inclinação, por esta razão a rampa deve ser comprida, quanto mais comprida mais fácil de subir
a solução é usar uma rampa de baixa inclinação
e usar um tapete antiderrapante
Isso contribui muito quando o cão atinge fatores como obesidade, idade sênior,
doenças de locomoção, doenças de labirinto, deficiência visual,
e outras de idade.
o mesmo tapete é usado em locais escorregadios
Os ossos do pé dos cães são muito importantes porque eles se apoiam nos dedos e não nos calcanhares. O peso do corpo do cachorro é todo projetado para a frente do pé.
Imagine o cão tem 60% de seu peso na parte dianteira devivo ao peitoral e cabeça e em um salto apoia todo o peso nas duas patas dianteiras e diretamente sobre as almofadas.
O emprego de força é brutal pela pequena área de absorção.
Além de comparativamente estarem descalços.
quinto dedo- nem todos os cães tem
No entanto, em algumas raças, mesmo tendo eles nunca tocarão ao solo e nesse caso, a unha não vai desgastar, então pode enrolar no pelo e machucar o cão, então, nesses casos, as unhas devem ser aparadas muito regularmente.
As almofadas e o metacarpo trabalham como amortecedores e ajudam a proteger os ossos e articulações das patas. As almofadas do carpo funcionam como freios e ajudam o cão a descer ladeiras escorregadias e íngremes.
O quinto dedo (ou ergôs) é considerado vestígio de polegares. Os cachorros têm, quase sempre, o quinto dedo sobre as patas da frente e, ocasionalmente, na parte de trás.
Você já reparou que o seu cão pode exalar um cheiro distinto de salgadinho de milho de seus pés? A fonte do aroma é devido a bactérias e fungos. Geralmente isso não leva a complicações para o cão e é chamado de “pé frito”.
vermelhidão entre almofadas
Existem muitas razões pelas quais o interior da pata de um cachorro pode estar vermelho, como coceira e inflamação. Se o animal entrou em contato com uma substância alérgica ou irritante, isso pode causar vermelhidão nas patas. Lambidas frequentes também podem fazer o mesmo. É importante identificar a fonte do problema para tratá-lo.
Lesões de temperatura de pisos no verão e pulos que estão doendo
fazem o cão lamber e torna um ciclo,
lambe, mantém úmido e assim mantém o fungo.
seu cão não é o Akamaru..... que é um cãozinho ninja...., só que as vezes ele pensa que é , então quer voar, pula facilmente de tudo e sai em disparada.
suas unhas devem estar prontas para suas ações, cortadas e limpas ajudam seu cão a não ter lesões e danos nas próprias unhas....
mantenha sempre rampas ou escadas para fácil acesso de seus cães a
camas e sofás
O largo sorriso do AKAMARU
Akamaru é leal companheiro de Kiba, pertencente a um clã que obrigatoriamente luta com catioros, o clã Inuzuka. Ele é praticamente o mascote preferido do anime. Akamaru pode parecer adorável e apertável mas na verdade é extremamente inteligente e tem várias habilidades especiais: ele pode aumentar suas habilidades ao máximo com as pílulas do soldado, rastrear adversários rapidamente e até mesmo se transformar em um clone do Kiba durante as batalhas!
Akamaru é um dos grandes astros dos Animes
Como aparar as unhas de um cachorro
observe a angulação do corte
Manter aparadas as unhas de um cachorro é uma questão muito importante, por mais simples que possa parecer à primeira vista. Não só faz o seu cão parecer mais agradável, mas também impede que a unha do cão apresente quebras ou rachaduras. A unha de um cão quando danificada é muito dolorosa e perigosa para um cão, porque pode causar a infecção e inflamação. Unhas de cães muito longas podem afetar a marcha do cão e levar a problemas com as articulações do cão e em seus ossos. Alem de unhas não cuidadas podem acidentalmente machucar você e até o cão quando se coçar. Não tenha medo de cortar as unhas do seu cão. O procedimento levará pouco tempo se você souber as regras simples de corte de uma forma segura.
Preparações para corte de unhas de cão.
Se você não tiver em mãos um cortador profissional nem comece a operação pois com 100% de certeza algo vai dar errado e você vai lesionar seu cão.
Escolha correta do cortador.
Existem dois tipos de ferramentas para corte de unhas de seu cão. Cortador com ação de tesoura. A unha do cão é colocada entre as lâminas, a seguir as alças são pressionadas juntas. Cortadores de unhas do cão do tipo guilhotina têm um furo para a colocação da unha. Quando você pressiona as alças, a lâmina desliza e corta a unha. Ambos os tipos de cortadores são bons, mas pode ser difícil cortar unhas grossas de um cão grande por cortadores do tipo guilhotina. Lembre que devem estar afiados, isso é especialmente importante para clínicas de banho e tosa que cortam muitos cães e pode perder o fio.
nunca usar alicate de gente, não!!! usar alicate de gente!!!
Deixe tudo a mão - deixe um pano e um antisséptico disponível para o caso de cortar involuntariamente a área com sangue. Também prepare-se para dar guloseimas ao cão para distrair a atenção do cão enquanto corte suas unhas e elogiá-lo após o procedimento de paciência e comportamento calmo. Isso vai ajudar o seu cão a tomar este e outros procedimentos de corte de unhas de seu cão mais fáceis de cortar.
Algumas empresas já estão usando manipuladores de acupuntura
para corte de unhas
facilitam a permanência do cão em posição por maior período
sofisticações maiores usam suspensórios
para manter o cão imóvel
Escolha um horário apropriado. Tente fazer o corte da unha quando o seu cão está em um ambiente descontraído. Escolha um lugar confortável. O melhor momento para cortar as unhas do cão é depois de se alimentar ou andar bastante, quando um cão está cansado após exercícios ativos é mais receptivo. Seu cão estará muito cansado para resistir.
Acalme o cão
Acalme seu cão. Fale com seu animal de estimação em uma voz calma o persuadindo que tudo está bem. Se você nunca cortou as unhas do cão, obtenha a confiança do seu cão gradualmente. Tome as patas de seu cão em suas mãos antes do procedimento várias vezes por dia. Mantenha a pata do cão em sua mão e acaricie-a por alguns minutos. Quando o cão se acostumar com os seus toques, corte as unhas do seu cão e toque suas patas. Distraia a atenção do cão enquanto corta suas unhas com guloseimas.
Definir quanto irá ser cortado da unha do seu cão. Encontre a parte viva da unha do cão. A unha contém vasos sanguíneos e terminações nervosas. É por isso que não deve ser cortado ou danificado. Se o seu cão tem unhas brancas ou claras, torna a tarefa mais fácil. A parte viva destas unhas terá a máscara cor-de-rosa ou você verá a linha vermelha que vai ao longo do centro da unha do cão e terminando antes da ponta da unha. No caso do seu cão ter unhas escuras você não é capaz de ver os vasos e linhas.
Sempre comece na ponta da unha cortando menos no nível da parte viva pressuposta. Você sempre pode cortar mais novamente se você não cortar muito curto. Mas se você cortar demais e tocar a parte viva você machuca seu animal de estimação e o faz sangrar. Seu cão vai se lembrar dos maus sentimentos e não vai deixar você fazer isso de novo.
Pegue a pata do cão de forma macia mas confiantemente e mantenha-a em sua mão. Coloque-se na frente do seu cão de maneira como seu braço é apontado ao longo de sua perna. Cuidadosamente estique a mão sob almofadas de pata do cão e use o polegar para fixar o dedo onde você está indo para aparar uma unha. Esta posição é a mais confortável para o corte da unha do cão nas patas dianteiras.
Não toque o seu cão nas áreas entre os dedos. Muitos cães sentem cócegas lá e inconscientemente terá uma contração muscular das patas.
Para cortar as unhas do cão nas patas traseiras coloque seu cão em seu lado. Mantenha o cão firme colocando seus braços no corpo do cão mantendo o cortador de unha em uma mão e pata do cão em outra.
Não esqueça de lixar as unhas após o corte
Se seu cão é grande e forte você pode precisar mantê-lo não só por braços, mas com todo o seu corpo.
Foque sua atenção para a forma das unhas do cão. Eles são relativamente retas e dobram na ponta. Corte a dobra curta da ponta tentando deixar reta e evitar a parte viva. Verifique cuidadosamente para colocar a lâmina exatamente no nível que você vai cortar. Sempre corte de cima para baixo (não pelos lados) para evitar a esfoliação delaminação de unhas do cão.
Acalme o cão se você tocou a parte da unha viva por acidente. Mantenha a calma também e converse com seu cão gentilmente, de um tratamento que irá distrair o cão. É melhor se o seu cão estiver deitado ao lado. Mantenha-o com seu corpo e mantenha as patas. Não deixe o seu cão se levantar e fugir. Se seu cão se tornar agressivo e irritado, é melhor levá-lo a um veterinário para obter suas unhas cortadas profissionalmente.
Lixe as unhas do cão. Após o corte da unha do cão ela têm bordas desiguais.
Lixe as bordas com uma lixa de unhas para torná-los lisos.
É muito importante manter a calma durante todo o procedimento do corte de unha do cão. Seu cão segue você e observando sua calma entende que está tudo bem. Cortar uma ponta de unha de cada vez e ir para outra naturalmente para fazer o seu cão entender que é um procedimento usual.
No início, o seu cão pode precisar de uma pausa. Você pode cortar várias unhas de seu cachorro e fazer uma pausa.
Em seguida, corte as outras. Você pode precisar de várias tentativas no acabamento das unhas do cão. De tempos em tempos aumentar o número de unhas de corte gradualmente até que você tenha todas as unhas do cão cortado em um procedimento.
41 33727306
marsexto@terra.com.br