Veterinária na Goldem Pet Store
Você sabe como medir e regular a temperatura de seu cão?
A temperatura normal de um cachorro saudável varia de 38,5 a 39,5 graus é um pouco mais alto do que a de humanos, isso cria aquela sensação que eles estão mais quentes que nos e achamos que estão com febre.
Animais e, especialmente cães, são muito inteligentes quando se trata de regular o calor do seu corpo.
Este tema é um pouco curioso realmente o que se sabe sobre o melhor amigo do homem é que o cão que não só sua através da pele do rosto e orelhas, mas isso também é feito com as almofadas que tem em suas quatro patas..
A pele do corpo, na verdade, não tem as glândulas sudoríparas como os seres humanos, que ajudam a corpos transpirar. Cães suam através das almofadas de suas quatro patas. Eles também expulsam o calor, através de sua boca, por isso é bem sabido que, por vezes, as pessoas dizem que os cães "suão pela boca".
Embora não seja exatamente assim, a verdade é que quando um cão está cansado de correr ele precisa atualizar seu corpo e expelir o excesso de calor através da boca.
O rosto e as orelhas, são algo que ajudam o cão para eliminar o calor e também são responsáveis em ajudar no resfriamento adequado.
termômetro infravermelho
Atualmente existem métodos bastante simples de medir e acompanhar a temperatura de seu cão especialmente com os aparelhos sem contatos
converse com seu Veterinário para acostumar a este uso
método antigo de verificação de temperatura
POR ONDE OS CÃES SUAM
Cães suam pelas pontas dos dedos
A verdade é que os cães não são tão bem equipados para lidar com o calor como o ser humano. Para humanos, basta alguém executar apenas um exercício para começar a suar imediatamente, para eliminar o calor excessivo.
Portanto, seres humanos, podem refrescar imediatamente, ao contrário dos cães, eles precisam de um espaço de tempo de modo que suas "glândulas sudoríparas" consigam expelir vapor de água e o animal possa transpirar (ofegar) para relaxar e ter uma temperatura adequada.
As almofadas de seus pés são o ponto principal para o cão para que possa transpirar. Nestas partes de pernas, que tem um conjunto de células, essencial para remover o excesso de calor que o cão se acumulou no corpo.
E é precisamente o feito de que as glândulas sudoríparas estão localizadas principalmente nas almofadas explica que os cães quase não suam com o calor.
Além disso, estas almofadas têm uma camada espessa de gordura que contêm almofadas naturais que funcionam como isolamento das temperaturas extremas do solo.
Malamute do Alaska, Gronlandshund, samoieda e o husky siberiano são raças bem especificas para locais com temperaturas extremamente baixas
Veículos e a temperatura interna no verão-
Simplificando para compreender melhor a temperatura em veículo vamos usar uma leitura de transformar a temperatura da tabela para graus celsios de dividir por dois
(teremos uma temperatura aproximada)
Aos 34 graus de temperatura externa em 10 minutos teremos uma temperatura interna em um veículo de 41 graus e em 60 minutos de 57,5 o que é uma classe de temperatura fatal
proteja o seu cão quando a temperatura sobe
Assim como os humanos, os cães ficam desconfortáveis em altas temperaturas, e doenças relacionadas ao calor não tratada podem causar danos permanentes. Os cães têm um tempo maior para expressar seu desconforto para nós, no entanto. Saiba as mais importantes preocupações de saúde e atente para seu cão neste verão;
Lembre-se quando um cão esta ofegante é porque esta necessitando se refrigerar,
ele vai colocar a língua para fora e respirar rapidamente para fazer uma troca
de calor, o sangue quente vai até a língua e o calor vai ser expelido.
Só que este processo leva um tempo.
- insolação
- queimaduras
- desidratação
Insolação nos cães
Um Bulldog respirando pesadamente no calor é um grave sintoma.
Cães braquicéfalos (cara amassada tem grande dificuldade de respirar no calor assim como baixa capacidade respiratória para nadar) certas raças, como buldogues, são mais propensos a sofrer no calor
Assim como nas pessoas, a insolação pode ser mortal para os animais. Se não for tratada, um golpe de calor, também pode conduzir a danos permanentes nos cães. Atente para estes sintomas:
- gengivas pálidas e uma língua brilhante
- Desorientação
- respiração incomum (rápida e alto)
- dificuldade em respirar
- temperatura alta
- saliva grossa
- Fraqueza e / ou fadiga
- vômitos freqüentes
- Pele em torno de focinho de pescoço não retorna de volta quando comprimida
- diarreia sanguinolenta
Se seu cão está experimentando sintomas avançados, tais como vômitos e diarreia com sangue, é uma indicação de que a condição é grave, e você deve levar o cachorro ao veterinário imediatamente.
Se você só tenha notado alguns dos sintomas, leve imediatamente o seu cão para uma área de sombra de sua casa ou quintal e tente um ou todos esses métodos para trazer a temperatura do cão para baixo:
O acesso à água: Verifique se o seu cão tem acesso a água limpa e fresca, a fim de manter seu cão hidratado e evitar o progresso da insolação.
Um banho frio: Certifique-se de que a temperatura não esteja muito fria, pois isso pode ser um choque para o sistema. Faça correr a água sobre a cabeça do cão (evitando recebendo água nos ouvidos) e para baixo do corpo para ajudar a acelerar o resfriamento.
Uma mangueira fria: A mangueira suave em baixo de uma área de sombra é uma ótima maneira de reduzir a temperatura. Certifique-se de que o fluxo seja suave para que ele caia levemente sobre o cão. Uma corrente forte poderia assustar e prejudicar o seu cachorro.
toalhas úmidas: Aplicar as toalhas úmidas, toalhas frias no peito, cabeça, pescoço e axilas de seu cão para acelerar o processo de resfriamento.
Queimaduras de almofadas das patas
Queimaduras das almofada ocorrem nas patas dos cães depois de andar na calçada quente ou asfalto. Eles podem ser extremamente doloroso para o seu cão e pode exigir atenção médica imediata.
Para evitar esses queimaduras, tente passear o cão na terra ou caminhos com grama. Evite passear com seu cão no asfalto preto, uma vez que é muito, muito quente e pode queimar as almofadas instantaneamente. Teste o pavimento e asfalto antes de deixar o seu cão andar sobre ele; se é demasiado quente para manter a sua mão ou o pé sobre ela por 30 segundos, então é muito quente para o seu cachorro. Você também pode usar botas de cachorro para manter os pés protegidos.
a temperatura do ar estado em 35 graus quer dizer que o asfalto estará em 62,5.
temperatura do ar em 43 o asfalto estará em 67
com o piso em 62,5 a destruição das almofadas das patas se dará em 60 segundos.
Um ovo ficará frito em 5 minutos a 65 graus.
Como regra acima de 30 graus (temperatura do ar) nenhum piso de cimento, pedra ou asfalto será seguro para seu cão, e certamente irá causar dor
e lesão de queimadura
Os sintomas de queimaduras almofada incluem:
- Recusando-se a andar a pé ou mancar
- Escurecimento das almofadas ou descoloridos
- lambedura excessiva ou mordedura dos pés
- bolhas visíveis ou vermelhidão extrema
- Faltando partes das almofadas
Se você perceber esses sintomas, procurar assistência veterinária imediata. Se isto não é uma opção, manter o seu cão em um local fresco ou em um gramado para minimizar a dor. Também manter um olhar firme sobre as condições de suas almofadas, como eles podem facilmente tornar-se infectado. Lave os pés com água fria e tentar impedir que seu cão lamber-los para minimizar a infecção.
Assim como as altas temperaturas afetam as patas dos cães o sol também provoca queimaduras solares, de nariz (focinho), boca, orelhas, etc, da mesma forma que faz queimaduras solares em humanos.
Existem protetores específicos para cães, mas como regra geral seguem as mesmas regras de quando para humanos, primeiro não expor por longos períodos, corrigir a camada com o passar do tempo e ou repor após banhos de mar, piscinas, etc.
tenha cuidado para que seu cão não lamba o protetor
A desidratação em Cães
Ambos você e seu cão devem beber muitos líquidos durante todo o verão. Verifique se o seu cão tem muita água fresca para beber, especialmente quando está quente. Os sintomas de desidratação incluem:
- Olhos fundos
- Letargia
- Perda de apetite
- Boca seca e gengivas
- Depressão
- Falta de elasticidade na pele
- Babando
- Vômitos
- Pulso fraco
- Elevação da frequência cardíaca
Se o seu cão está apresentando estes sinais, de água e procure o veterinário. Você também pode alimentar o cão com alguns alimentos ricos em potássio, como bananas ou nozes, desde que o cão não seja alérgico. Você também pode adicionar um pouco de sal, açúcar e suco de limão na tigela de água. Procurar imediata atenção médica se o seu cão está vomitando ou exibindo outros sintomas graves.
Ouço muitas pessoas principalmente em apartamentos que não fornecem água regularmente ao seu cão para que não faça xixi tantas vezes, a água deve estar sempre a disposição e mais ainda nos períodos do ano mais quentes e secos.
Isso resolve a hidratação e nunca será excessivo a ponto de prejudicar o cão
Dicas para manter seu cão confortável durante
o calor do verão
- Passear com o cachorro no início da manhã ou tarde da noite, quando as temperaturas são mais amenas.
- Atenha-se a caminhos de terra ou passarelas quando passear o seu cão.
- Nunca deixe o seu cão em um carro estacionado. As temperaturas podem subir rapidamente e tornar-se fatal em menos de 30 minutos.
- Mova seus cães para fora ou para dentro conforme as temperaturas.
- Tenha as janelas abertas quando os cães estão dentro para criar uma brisa.
- Verifique se o seu cão tem acesso a muita sombra e água sempre.
- Não dependa e seja fã de usar o ar condicionado, se disponível.
- Experimente delícias geladas (DIY-feitas por você) ou use uma pedra de gelo como diversão para cães e refrigeração ao mesmo tempo.
o que é a Radiação infravermelha....
é como aparecem nos cães, basicamente a infravermelha nos indique que parte do cão se concentra a maior temperatura, mas não nos prova como é feito o arrefecimento
através desta analise podemos supor o ciclo do processo de resfriamento
A prova de como os cães suam demonstrada através de ..... infravermelha
Mas, o que é
Todo corpo sólido, a uma temperatura acima do zero absoluto (-273 graus Celsius), emite radiação infravermelha, que possui um comprimento de onda invisível ao olho humano.
Ao converter essa radiação em luz visível, alguns equipamentos permitem, por exemplo, que um observador enxergue no escuro. O princípio de funcionamento de uma câmera em infravermelho é semelhante ao do aparelho comum.
A luz entra na câmera e é concentrada sobre uma placa revestida de algum metal semicondutor. Cada ponto da placa corresponde a um pixel (abreviação de picture element, elemento mínimo que compõe uma imagem) no visor ou na tela de um computador.
“Quando a luz incide sobre a superfície interna, ela arranca elétrons do metal, gerando um pulso de corrente, em um fenômeno conhecido como efeito fotoelétrico”,
O sinal elétrico de cada um desses pontos é processado e convertido em uma imagem monocromática – as cores podem ser acrescentadas depois, de acordo com a intensidade do sinal recebido.
como a radiação age com os animais
Para um bom entendimento, animais de sangue quente suam ao soltar calor pela evaporação da água. Eles também podem se refrescar movendo-se para uma área sombreada(de sombra) ou se molhar. Os únicos mamíferos que podem suar são os primatas(macacos) e cavalos, além dos seres humanos, que também têm glândulas sudoríparas por todo o corpo. Cães e gatos têm glândulas sudoríparas apenas em suas patas. As baleias são mamíferos que não têm glândulas sudoríparas, mas, uma vez que vivem na água, eles realmente não precisam deles. Grandes mamíferos tem mais dificuldade de arrefecimento ao ficar superaquecido.
É por isso que os elefantes, por exemplo, têm orelhas grandes e finas que soltam o calor mais rapidamente. Mamíferos têm o pelo, pele ou gordura como a baleia, e os pássaros têm penas para ajudar a mantê-los aquecidos. Muitos mamíferos têm casacos grossos de pele para mantê-los quente no inverno. Eles perdem muito deste pelo no verão para ajudá-los a se refrescar e manter a temperatura corporal. Animais de sangue quente também podem tremer para gerar mais calor quando eles chegam a um estagio muito frio. Alguns animais de sangue quente, especialmente aves, migram de locais mais frio para regiões mais quentes no inverno.
Imagem que mostra as áreas mais quentes quanto mais clara a
imagem mais quente o local
veja que o calor esta concentrada na boca olhos e orelhas
no flamingo concentra em pernas e bico
As imagens infravermelhas acima mostram algumas maneiras em que os animais de sangue quente tentam manter uma temperatura constante. O cão na imagem acima quando está muito quente. Observe o excesso de calor que irradia da boca do cão e como realça. Os flamingos na imagem seguinte são cobertas com penas que ajudam a manter essas aves aquecidas quando está frio lá fora.
Observe a pata do cão abaixo e a incidência do calor em uma condição de descanso a esquerda e uma condição de agitado a direita...
existe uma forte concentração de calor
Imagina-se que as patas tem duas funções - uma como isolante (frio ou quente), pela gordura no frio e pela transpiração no calor para neutralizar os efeitos das condições externas.
Animais de sangue frio muitas vezes gostam de relaxar sob o sol para aquecer e aumentar o seu metabolismo. Enquanto se aquece, répteis irão permanecer perpendicular à direção do sol para maximizar a quantidade de luz solar que incide sobre a sua pele.
Eles também irão expandir sua caixa torácica para aumentar a sua área de superfície e vai escurecer sua pele para absorver mais calor. Quando um réptil esta muito quente, ele vai permanecer em paralelo aos raios do sol, ou entrar em uma área de sombra, abrir a sua boca, clarear a sua cor da pele ou escavar em solo fresco.
olhos....
a expressão do cão coloca os pontos de maior incidência mas o sangue
quente que vem até a língua aquece todo o focinho
Alguns animais de sangue frio, como abelhas ou libélulas, fazem um esforço para permanecer aquecido em um ambiente frio. Os peixes que vivem em áreas onde os invernos são muito frios migram para águas mais profundas durante os meses mais frios ou migram para águas mais quentes. Alguns peixes têm uma proteína especial em seu sangue que age como anti-congelante para ajudá-los a sobreviver a temperaturas de água muito fria. Cobras, lagartos, sapos, rãs, salamandras e a maioria das tartarugas vão hibernar durante os invernos frios. Alguns insetos morrem quando fica muito frio, no entanto outras sobrevivem por migrar para áreas mais quentes ou em movimento subterrâneo. As abelhas ficam quentes por se aglomerar e ficar movendo suas asas para gerar calor.
Estas imagens infravermelhas térmicas de um lagarto do Collard mostra a temperatura do corpo de um animal de sangue frio em um ambiente mais frio e mais quente. Na imagem à cima, o lagarto esta apenas acima da temperatura ambiente, sendo aquecido pela mão humana segurando-o. Para aquecer lagartos ele vai procurar uma área ensolarada e relaxar sob sol quente, como na imagem de baixo.
Há muitas vantagens em ser um animal de sangue quente. animais de sangue quente podem permanecer ativo em ambientes frios em que os animais de sangue frio dificilmente podem se mover. Animais de sangue quente podem viver em quase qualquer ambiente da superfície da Terra, como nas regiões árticas ou em altas montanhas, onde a maioria dos animais de sangue frio teriam dificuldade para sobreviver. Animais de sangue quente podem permanecer ativos, buscar comida, e defender-se em uma ampla gama de temperaturas exteriores. Animais de sangue frio só podem fazer isso quando eles estão quentes o suficiente. O nível de atividade do animal de sangue frio depende da temperatura do seu ambiente.
Um réptil, por exemplo, vai aumentar a sua temperatura corporal antes da caça e é mais capaz de escapar de predadores quando está quente. animais de sangue frio também precisam estar quentes e ativos para encontrar um companheiro e se reproduzir.
Ser um animal de sangue-frio, no entanto, também tem suas vantagens. Animais de sangue frio requerem muito menos energia para sobreviver do que os animais de sangue quente. Mamíferos e aves exigem muito mais alimentos e energia do que os animais de sangue frio com o mesmo peso. Isto porque, em animais de sangue quente, a perda de calor dos corpos é proporcional à área de superfície do seu corpo, enquanto que o calor gerado pelos seus organismos é proporcional à sua massa. A relação da área de superfície de um corpo com a sua massa é menor quanto maior for o animal. Isto significa que animais maiores de sangue-quente podem gerar mais calor do que eles perdem e mais facilmente mantem a temperatura do corpo estável. Pequenos animais de sangue-quente o calor se perde mais rapidamente. Assim, é mais fácil de manter-se aquecido por ser maior; Animais de sangue quente não podem ser demasiado pequenos ou então eles vão perder calor mais rapidamente do que eles podem produzir.
(podemos dizer um gafanhoto e um cão)
Ser grande requer uma maior oferta de alimentos, mas para os mamíferos, ser pequeno também requer um monte de comida para gerar mais calor. Pequenos mamíferos precisam comer frequentemente para sobreviver, porque eles precisam de mais energia para manter a temperatura corporal constante. Eles também precisam de comer alimentos ricos em energia, tais como frutas, sementes.
Grandes mamíferos podem conviver com a ingestão de alimentos de energia mais baixas ou comer com menos frequência. Em um ambiente onde a comida é escassa, como nos desertos, os répteis têm uma vantagem. Dado que os animais de sangue frio não tem que queimar um monte de alimento para manter uma temperatura corporal constante, eles são mais eficientes em termos energéticos e podem sobreviver longos períodos sem comida. Muitos animais de sangue frio vão tentar manter a temperatura do corpo mais baixa possível, quando o alimento é escasso.
Outra desvantagem de ser de sangue quente é que os organismos de sangue quente proporcionam um ambiente quente e agradável para os vírus, bactérias e parasitas para eles viverem e se multiplicar. Mamíferos e aves tendem a ter mais problemas com essas infecções do que os répteis, cuja constante mudança de temperaturas corporais tornam a vida mais difícil para esses invasores. No entanto, uma vantagem desta é que os mamíferos e aves tem desenvolvido um sistema de imunidade mais forte do que os animais de sangue frio. O sistema imunológico de um réptil é mais eficiente quando os animais estão mais quente, no entanto, uma vez que as bactérias provavelmente crescerá mais lentamente em temperaturas mais baixas, répteis, por vezes, diminuem a temperatura do corpo quando eles têm uma infecção.
exceções
Alguns animais não se enquadram perfeitamente nas categorias de sangue quente ou a sangue-frio. Morcegos, por exemplo, são mamíferos que não podem manter uma temperatura corporal constante e se refrescar quando eles não estão ativos.
Alguns animais de sangue quente, tais como ursos, marmotas, roedores e morcegos hibernam durante o inverno frio. Durante a hibernação esses animais vivem de gordura corporal armazenada e pode cair a temperatura do corpo em até 50 graus Fahrenheit.
Bruxinhas é um inseto que pode elevar sua temperatura corporal bem acima da temperatura de seus arredores quando está voando por causa de seus enormes músculos das asas que geram calor quando em uso. As abelhas são outro exemplo de insetos que podem elevar a temperatura do corpo acima que de seu ambiente, movendo suas asas rapidamente para gerar calor.
Como vimos a hereditariedade, alimentação e ambiente influenciam diretamente
na refrigeração ou aquecimento de um cão, assim como necessitam de tempo para
tratarem as mudanças nesta condição.
animais sob anestesia tem alto grau de risco de ser afetado por temperatura, remédios de baixar pressão e analgésicos.
Tal como coramos quando nos sentimos envergonhados, quando um cão experimenta uma mudança no seu humor, a sua pressão arterial pode também sofrer alterações em determinadas áreas do seu corpo.
Consulte;
petescadas@gmail.com
41 33727306