Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

cão idoso, como fazer seu cão feliz


Você acha que o seu cão pode precisar de escada ou de uma rampa ? 


E isso tem pesos diferentes momentos no ciclo de vida do cão, variando a necessidade 
conforme a idade avança.
Quando jovem sobe escadas da casa apesar de não ser muito indicado com muita maestria, já em idade sênior a força do peso dos anos já criará dificuldades, dificuldades que serão aumentadas com as doenças adquiridas, doenças da raça e doenças da própria idade, como artrite, artrose, etc.

cão idoso

Hoje temos dicas para determinar se seu cão pode precisar de escada ou de uma rampa para ajudar a tornar sua vida um pouco mais fácil e apresentamos uma visão geral dos tipos de escadas e rampas e quando usar durante o ciclo de vida do cão; assim como modelos disponíveis :

 Muitos de nós somos donos de cães e compreendemos o vínculo estreito que criamos com nossos preciosos animais de estimação, assumimos a responsabilidade sobre sua saúde e bem-estar, cuidamos deles como uma criança, garantindo que eles sejam capazes de serem ativos e possam viver confortavelmente. 

bem estar animal

O que isto significa é que a atenção que proporcionamos para os nossos filhotes é fornecer-lhes os meios necessários para viver uma longa, boa e saudável vida. 
Nós desfrutamos a companhia do nosso animal de estimação e queremos aproveitar isso por um longo tempo. 

Ao mesmo tempo, nós também estamos cientes que nossos cães estão sujeitos a doenças, lesões e ao avanço da idade. Sabemos também que os nossos cães desfrutam de nossa presença, tanto quanto nós gostamos deles e eles querem sempre estar perto de nós. Por estas razões, e muitos mais, escadas ou rampas são uma grande necessidade para animais e tudo o que podemos nos beneficiar com seu uso.

cão feliz

Conveniência e Segurança

Desde o início do relacionamento com seu animal de estimação, você deve fornecer  escadas ou rampas para garantir uma saúde ideal a seu animal. 
Quando trazemos para casa os nossos filhotes, vamos querer acomodá-los totalmente. Quando começamos a formar a ligação inicial, o seu novo amigo vai querer estar perto de você em todos os momentos. 
Quando você se senta em seu sofá ou na sua cama, seu animal de estimação vai querer subir para segui-lo. Escadas e rampas para Pets irá fornecer o impulso que precisa para participar do seu novo sistema do siga o mestre facilmente, sem lesionar-se tentando pular até você.

Cães no sofá

Os cães de raças pequenas têm dificuldades extras ao pular para subir e descer de mobiliário, assim, com alto risco de lesão. Existem também vários cães que podem estar com o risco aumentado ou já podem estar sofrendo de várias doenças, como a artrite, diabetes, câncer, doenças de Coluna, e outros tipos de doenças que poderiam debilitar o seu animal e torná-lo com mais dificuldade para acompanhá-lo a seu posto. 

Há também aqueles cães da família que já não são tão jovens como eles costumavam ser e não são mais capazes de subir em sua mobília com facilidade e graça, promovendo ainda mais o risco de uma lesão seria.

Seu cão precisa de escadas ou uma rampa ?


Se alguma destas situações se aplicar ao seu cão, você pode querer optar por escadas ou rampas para seu animal de estimação, a fim de melhor facilitar a vida do seu companheiro canino e permitir-lhes começar ou continuar a desfrutar da sua companhia com maior facilidade. 
Se você tem um animal de estimação que apresentou recentemente algum tipo de lesão, você pode querer optar por uma rampa que permite um movimento mais suave, sem a necessidade de saltar. 
Camas são grandes alturas para cães que estão com dor e artrite. 
Escadas podem ser grandes para os filhotes, mas também é bom a fim de dar-lhes um pouco de desafio no caminho para subir no mobiliário. Cães muito pequenos ou frágeis, ossos finos, etc. devem usar rampas pois evita a possibilidade de lesão.

Escadas tem vantagens assim como rampas tem as suas, escadas são menores e rampas ocupam mais espaço, escadas são mais econômicas. 
Alguns perfis de cães (patas curtas e corpos alongados) assim como cães com certas doenças como as de coluna obrigatoriamente nos conduzem a rampas.

Mas certamente suas necessidades se modificam durante o ciclo de vida, pode ser que uma escada seja útil agora, mas mais tarde na idade sênior pode ser necessário uma rampa.
Petescadas tem muitos modelos e um deles será adequado para o seu cão e caberá no seu ambiente. Petescadas é agradável ao visual se integrando ao conjunto sem destruir a harmonia no ambiente.


Escadas da própria casa tanto internas quanto externas se tornam grandes obstáculos e muito provavelmente terão que ser adaptadas no decorrer do ciclo de vida. Locais que seu cão cruzava facilmente, hoje com a idade pode não ser mais possível devido a idade.

cão idoso e feliz

Muitas pessoas trocam suas camas por modelos mais confortáveis, e uma das características destas camas chamadas box é serem mais altas, dificultando o acesso de seus animaizinhos, camas box em media tem 60 de altura o que obriga ao uso de uma escada ou rampa necessariamente. Cães que pulam desta cama certamente terão lesões seja por impacto ou lesões por stress da  repetição do pulo.

cão na cama box


Quais os tipos estão disponíveis e o quenão comprar


Ao procurar por rampas e escadas para seu animal de estimação, você terá algumas opções para escolher. Existem vários tipos de materiais de que essas escadas e rampas podem ser construídas; Normalmente são constituídas por uma espuma. Existem também vários tipos de revestimentos de escada que podem ser aplicados. Revestimentos impermeáveis são os mais indicados, tecidos em sua maioria conceituado como capas laváveis, permitem a impregnação de sujidades formando colônias de bactérias e consequente cheiro.

Escadas feitas com espumas são feitas com células que tendem a se romper ocasionando uma falha, colchões antigos tinham esta característica, que depois de um tempo deformam tendo um afundamento, são espumas tipo esponjas, essas células também retém matérias em suas cavidades formando colônias.

Em uma pesquisa on-line, você vai descobrir que existem várias lojas que estão oferecendo este tipo de produto de espuma. 
Existem também várias lojistas que oferecem estes produtos.

Locais que não são sérios tendem a vender o item que tem no estoque e não indicar o que será mais adequado para seu cãozinho, seja pela altura de sua cama, pelo porte do seu cão, pela saúde de seu cão, pelo tipo de lesão e idade de seu cão, se necessita rampa ou escada e assim por diante.

Não há como comparar a eficiência de material de qualidade, com revestimento adequado.
Só em imaginar que não será necessário lavagens já fornece uma dimensão correta do quanto será mais útil no seu dia a dia, e dará muito mas tempo a você e seu cão.

Quase todo dia somos contatados por pessoas que foram induzidas a comprar escadas de espuma e ao usar uma característica chamada identação (capacidade da espuma sofrer compressão) gera graves lesões e o cãozinho ao pisar na borda da escada torce a patinha pois a espuma afunda. Densidades maiores para pesos maiores de cães não atendem esta necessidade.

Dimensional - os produtos petescadas foram amplamente pensados para atender a necessidade especifica do seu animal, degraus com dimensões adequadas e ampla
variedade de modelos e larguras disponíveis.

qualidade de escadas


escadas para cão idoso


Você passa anos com seu bichinho, vem pequenino e você cuida dele,
você tem medo que ele se machuque, com o tempo vai ficando forte e
vai ficando adulto, até que chega a idade sênior. 
Suas necessidades mudam e sua mobilidade já não é a mesma e antes que fique grave é bom olhar para os locais da residência que podem causar ou agravar lesões. 
Locais internos ou externos na casa merecem o mesmo cuidado.

Seu cão que passou a fazer parte da família e criou os seus hábitos, pular de móveis, pular em escadas, etc. só que com o tempo estes hábitos podem não ser legais para a saúde do seu animal.

cães com humanos

Pular do sofá quando toca a campainha, pula e corre no pátio quando alguém passa em frente da casa, sai em disparada para brincar de correr, são exemplos comuns, que com o tempo ficam proibitivos.

Assim como nos humanos que quando ficamos idosos precisamos de cuidados especiais, seja na necessidade de corrimões em escadas, suportes especiais no box do banheiro, banquetas para poder calçar um sapato, etc. Nossos animais também tem suas necessidades e dificuldades, desde se abaixar para poder comer em seu pote no nível do solo até em locomoção na residência, subir em móveis ou transpor uma escada.

rampas em casas

Rampas de sobrepor em escadas tanto internas quanto externas podem manter a funcionalidade da escada e ajudar muito nosso animal a se manter sadio e com sua mobilidade.
Cães e gatos podem ser muito beneficiados com estas aplicações,
mantendo sua mobilidade.

Com a idade nosso animalzinho vai ficando com sua mobilidade comprometida e isso é uma função normal e gratificante pois são anos adicionais de vida, mas para que estes anos sejam bem aproveitados facilitar a locomoção e evitar lesões é parte do processo de ser um bom tutor para seu animalzinho.

rampas para cães

Por mais graciosa que seja sua raça, seja um Daschund, um York ou um Retriever, 
e independente da raça, todas suas características, seu pelo, seu peso, sua alimentação, 
sua disposição, sua dentição, sua visão, etc irão mudar e as doenças da idade irão aparecer, vai ficar mais quieto, vai dormir mais e ficar mais em seu cantinho.

Aquele bebê já não é mais tão brincalhão mas cada vez mais fiel do que nunca.
Ele precisa de muita atenção, seja pela necessidade de carinho seja pela
percepção de suas necessidades que você precisa exercer.


                      cachorros idosos       cães idosos

Lembre-se que nossos cães tem uma longevidade (tempo de vida) bem menor que a nossa então todo o tempo é necessário para bem viver seus anos.

                    cães e o ciclo de vida           cães com idade avançada

Adaptar a casa requer um pouco de imaginação e seu cão vai ajuda-lo em muito nesta tarefa, quando observamos nossos cães eles nos fornecem grandes indicativos de suas necessidades, se relutam em executar algo como subir ou descer escada, se batem em móveis, não respondem a chamados pois já não escutam bem, são muitos os sinais de suas dificuldades, Bastar olhar(observar) com atenção.

cães na melhor idade

Ao colocar uma rampa a disposição do cão a
estabilidade talvez seja um dos fatores mais importantes em uma rampa.
Ao pisar na rampa se ela estiver em falso trará consigo uma sensação de insegurança
 o piso deve estar em uma condição plana para servir eficientemente de apoio para a base da rampa
bem como na parte superior onde servirá de apoio.

rampa para escadas para cães

Petescadas produz rampas de sobrepor escadas sob medida

Ganhar comprimento da rampa é uma forma ótima para diminuir a inclinação,
quanto mais comprida menos inclinada.
Mas não é necessário exagerar pois além da estética a partir de um ponto a diminuição da inclinação já não é tão eficiente.
Um padrão mínimo seria 2 vezes a altura, se você precisa vencer uma altura de um metro, sua rampa terá um comprimento na base mínimo de 2 metros, quanto mais comprida melhor até um padrão 4 vezes.

cães e a saúde

A largura da rampa tem papel importante para dar maior equilíbrio e conforto para subir ou descer, cães maiores ou pesados devem usar rampas mais largas.
Imagine você ao subir uma rampa com uma boa largura e com um corrimão isso lhe dará um conforto adicional e segurança para o uso da rampa.
Para cães podem ser colocados guard rails (barramentos nas laterais), que são muito usados por cães com capacidade visual reduzida.

rampa para cães com corrimão

perfil de rampas

Uma rampa eficiente sempre será mais comprida que uma escada padrão para vencer uma mesma altura, a rampa precisa ser comprida para que a inclinação não seja muito íngreme.

rampas muito inclinadas 

Veja um exemplo onde o comprimento da rampa é curto, provocando uma inclinação muito acentuada, isso faz com que subir e descer exija muito esforço muscular, o que certamente causará dor para cães com dificuldade de locomoção ou com lesões.

Estes esforços adicionais agravam lesões e certamente fará com que seu cão tenda a deixar de usar a rampa, voltando a pular e causando sérios danos as articulações.
A falta de espaço faz com que esta tendência se sobre saia ocasionando
lesões graves e ou agravamentos


cães e a casa

Esta rampa sobre escada teve um resultado satisfatório, mesmo acompanhando o comprimento da escada, é que excepcionalmente a profundidade dos degraus é muito maior que os degraus comuns.

Um degrau comum tem um Pé humano de comprimento 30,4 centímetros, e esta escada tem quase o dobro facilitando em muito a produção de uma rampa com inclinação adequada.

cães e área de serviço

Veja uma rampa colocada adequadamente em uma escada comum,
a rampa é bastante mais comprida que a escada criando
uma inclinação adequada.

Rampas para áreas internas de casas e apartamentos são muito comuns
áreas de serviços, lavanderias, varandas, sacadas, desníveis internos, etc.

               cães rampas externas      cães rampas externas

Rampas externas devem ser construídas levando em consideração vários fatores

clima- se muito quente a rampa esquenta, se muito frio esfria e muda o comportamento da rampa e afeta no que causa ao animal seja queimaduras nas patas ou climas muito frios que podem provocar escorregamentos.
durabilidade - exemplo madeira apodrece, é atacada por cupins, atrai animais peçonhentos, necessidade de manutenção e pinturas
cães com patas curtas
Além do material da rampa em si que irá estruturar o conjunto e manter o conjunto duradouro temos que pensar no revestimento antiderrapante. 
Por ser colocado em ambiente externo é muito importante a decisão sobre a escolha adequada do revestimento antiderrapante nos usos externos. 
Chuva, garoas, orvalhos, etc terminam por molhar a rampa e fica então passível de que seu cão escorregue, por isso a necessidade do antiderrapante de qualidade.

Um projeto de rampa deve levar em conta todos os hábitos da família, seja para que também permita que a escada continue tendo sua função original e que a escada possa ser usados por humanos sem riscos de lesões para os próprios humanos, ou seja que a rampa não  termine por causar acidente aos próprios humanos. 
Crianças devem ser levados em conta, desde filhos pequenos ou netinhos em um fim de semana, certamente eles irão usar a rampa do cachorro. 
Creia não é uma probabilidade é um fato.

Cães idosos e o relacionamento com crianças, muitas vezes a vontade de brincar podem forçar os cães a agravar as lesões, ou ter machucaduras por movimentos bruscos. 
Dosar o contato com a presença de um adulto vai poder fortalecer a relação entre a criança e o cão, bem como irá mostrar a criança exemplo de como devem ser tratados os idosos.

Devo adaptar a casa antes de meu cão ficar idoso? A resposta é sim, ao notar qualquer sinal de dor ou lesão é importante evitar que a lesão se agrave ou apareça. 


Muitas casas tem piscinas e cães podem cair nelas, rampas especiais para piscinas garantem que o cão possa sair delas sem a ajuda de humanos.


cães rampa para veículos

Passear com seu animalzinho pode ser muito mais agradável,
se seu cão tem um porte maior leva-lo ao veterinário pode se tornar um grande problema,
muitos cães com a idade necessitam de tratamentos veterinários e levá-los todos os dias se torna uma esforço adicional importante, seja ir a o veterinário ou a um passeio.

rampas para cães subir em veículos


Petescadas tem uma linha de rampas para veículos SUV, automóveis e caminhonetes
com ampla gama de comprimentos para todo perfil e peso de cães.

         http://www.petescadas.com.br/2014/02/rampas-para-caes-subir-em-carros-suv.html


petescadas@gmail.com
41 33727306
whats 41 987269100





rampas para cães subir em carros, suv ,


Rampas para cães ter acesso a veículos

rampas para ir no petshop


Seja em uma SUV ou mesmo um veiculo menor, carregar seu cão deixou de ser uma 
tarefa extenuante. 
Seu cão agora esta mais velho e não sobe sozinho, já apareceram sinais de doenças de articulações e esta muito pesado.
Levar seu cão ao Veterinário ou mesmo a um passeio deixou de ser uma tarefa desgastante.



rampas para cães em veiculos

subir na caminhonete ficou muito mais fácil
foto ilustrativa
(veiculo Honda onde a rampa para cães já vem de fabrica junto com o veículo)

rampas para cães
rampas para cães em carros

Fotos ilustrativas
mesmo para embarques laterais ficou fácil de subir
veículos menores usam a porta lateral com estabilizador da rampa


rampas para cães

foto ilustrativa
acesso para diversas alturas

cães na SUV

foto abaixo é real
Petescadas produz uma rampa fácil de usar, fecha como uma mala
comprimento aberta 1,6 metros
pesa 10 kilos
não tem limite de peso para cães

rampas de acesso a veículos

antiderrapante de topo
alça de transporte
toda em alumínio e galvanizado
não tem manutenção

rampas para cães ter acesso a veículos

fecho de segurança

rampa dobrável para cães

largura de 40 centímetros
comprimento de 0,95 quando fechada e 1,6 quando aberta
servindo em todos os modelos SUV

acesso a porta traseira de cães

muito fácil de utilizar em portas traseiras
nas portas laterais é difícil de colocar pois as portas laterais
não abrem 90 graus

porta malas de SUV

rampa colocada dobrada acima da gaiola de transporte no porta malas

videos de uso


vídeo de uso, veja que o vídeo é a primeira vez de uso do proprietário e do cão


neste segundo vídeo veja como o cão aprendeu facilmente
que subir via a rampa é muito mais fácil e confortável



video bob - a rampa também pode ser usada para sobrepor escadas internas, acessos a locais em clínicas de fisioterapia para cães e muitas outras aplicações



A largura padrão é de 400mm , proporcionando conforto
a todas as raças e portes de cão


Temos nossos modelos de rampas operando, também em barcos, ônibus, trailers, reboques e caminhões, food truck, etc.

Transportando os cães nos bancos

cães sendo transportados em veículos

Blocos para completar áreas abertas entre o banco traseiro e o dianteiro, facilitam muito o 
transporte de seu cão, consulte (sob encomenda)
mesmo para cães de pequeno porte é bastante útil
pois evita que caia no espaço entre os bancos

blocos para cães em veículos

os cães devem estar com coleira peitoral e presos no cinto de segurança

blocos para veículos

blocos de montar pois o piso tem ondulações

blocos de montar para veículos


cães e transporte em veículos

                                                              foto ilustrativa 
separador do passageiro, evita que seu cão passe aos bancos da frente em seu veículo.
                                     Use sempre cintos de segurança para seu cão


petescadas@gmail.com
41 32735788
whats 41 987269100



cães e piscinas, passo a passo



 Cães e Piscinas : 

O Que Você Deve Saber passo a passo



A maioria dos filhotes só de ver uma piscina instantaneamente sabe para que serve, e muitos deles parecem que sabem nadar já de berço.

Enquanto a maioria dos cães são animais que gostam de água naturalmente, existem algumas medidas de proteção que devem ser tomadas antes de permitir que o seu cão pule na sua piscina.

cães em piscinas


Antes de iniciar a natação tenha certeza que seu cão está preparado - Se o seu cão é de pelos compridos, você vai querer ter a certeza de manter seus pelos limpos e preparados o mais possível. Pelos podem afetar significativamente o sistema de filtração da sua piscina e vai exigir que você limpe seu cesto do filtro com mais freqüência. Aparar seu cão no verão pode gerar dois benefícios, diminuir a sensação de calor do cão e menos pelos na piscina.

Cães muito peludos terminam por absorver muita água e ficam bem pesados.

Mantenha as unhas do seu cão aparadas - unhas afiadas em um cão são mais propensas a acidentes quando estão felizes e brincando na piscina, o que pode ser perigoso para as pessoas e seu forro da piscina, no caso de uso de PVC. Cães terão água em suas orelhas, certifique-se em secá-las.

Use protetor solar para cãozinho - Porque o sol pode afetar os animais, assim como, você vai querer protegê-los. Compre um protetor solar específico para animais e usá-lo a cada vez que seu cão está fora da água, nariz, ponta de orelha e extremidades podem ser sensíveis
.
Tenha cuidado ao usar brinquedos com seu cachorro ao nadar - Com má percepção de profundidade, um cachorro tentando pegar seu brinquedo na beira da piscina pode realmente cair ou pular na piscina e não tomar cuidados. Falar um brinquedos que vão ao fundo da piscina não é importante pois com certeza você já providenciou para que em sua piscina não exista pressão positiva nos sugadores (aquela que tem prendido crianças e adultos no fundo da piscina)

De banho no cão apos a piscina - Quando passar a tarde na piscina, a natação pode causar irritação cutânea e ocular para cães, da mesma forma que pode para os seres humanos. Enxaguar o seu cão depois de alguns mergulhos, pode ajudar a evitar algumas dessas irritações. Não esqueça as orelhas.

De passos curtos na introdução de natação - Ao invés de empurrar o seu cão na água, comece  a mostrar como nadar devagar. Leva-o na água rasa com você, ou faça ele andar com você. A maioria dos cães, naturalmente decolam na natação, no entanto, existem alguns que podem ficar nervosos e começam a se afogar. Se o seu cão não sabe nadar, não o leve para a água sem usar um colete de natação de cachorrinho.

Não deixe-os beber a água da piscina - Depois de nadar e ficar extenuante você vai querer ter certeza de que seu cão beba água fresca o suficiente, e não a partir da piscina. Ele é susceptível de ter de urinar após a ingestão de muita água, bem como, não esqueça de dar-lhe muitas oportunidades para urinar em local adequado.

tomar água de piscina também termina por expor o cão a queda na piscina

cão bebendo água na piscina


Coloque um marcador sinalizando onde é a saída da piscina

Infelizmente, os cães não têm um grande senso de percepção de profundidade e localização, de modo que você terá de indicar onde estão as escadas ou rampas para sua saída. A melhor maneira de fazer isso é colocar um grande vaso de plantas no topo das escadas ou rampas para que eles possam ver claramente onde fica a saída. Para aquelas piscinas que não têm escadas definidas você pode comprar uma rampa antiderrapante específica para pets. 

Você terá que treina-lo a sair da piscina, lembre-se que a maioria dos acidentes ocorre quando você não este presente, caem na piscina e não conseguem sair mesmo sabendo nadar. Se seu cão não sabe nadar chegar perto ou ter uma piscina por perto é um grande risco. Então ensine seu cão a nadar e a sair da piscina. Você terá que treina-lo a sair da piscina.



Ensinando seu filhote "Como Ele deve nadar em uma piscina"

Se o seu cão nunca foi em uma piscina antes, você precisa dar-lhe tempo para aprender a nadar. Você quer ter certeza de que você começa devagar nas primeiras etapas com piscina. Comece apenas molhando suas patas e aliviando, para que eles possam começar a se sentir confortáveis com a água .

Lembre-se que você não quer que o seu cão se sinta como se ele esteja preso, mas ajudado. Deixe ele o mais confortável possível. 

Lentamente, você pode começar a persuadi-los ainda mais para a água à medida que se torna mais confortável, ou se o seu cão for para a água de imediato você deve dar a ele um tratamento adequado (premiação) por ser tão corajoso.

Uma ótima dica que pode ser útil quando o seu cão está aprendendo a nadar é ter um vizinho ou amigo que traga seu cão para um mergulho. Este deve ser um cão que o seu cachorro reconhece e que pode confortavelmente nadar em uma piscina. Muitas vezes ele vai copiar um cão ao ver que outro cachorro que pode nadar em uma piscina.

como limpar a piscina


Lembre-se de cuidar de sua piscina, após uma nadada

Você vai querer ter certeza de higienizar corretamente sua piscina depois de um cão ter nadado em sua piscina. Isto deve incluir o uso de uma substância química para ajudar a remover alguns dos óleos da pele que os cães podem deixar na água da piscina. 
Estas enzimas podem ser encontrados em sua loja de material de piscina local e pode ser feito uma vez por semana, ou mais frequentemente, se o seu cão nada muitas vezes. 
Não esqueça que o que um cão saudável ocasiona na piscina é muito parecido com o que qualquer humano ocasiona. Ter certeza que seu cão não tem doenças e importantíssimo, visite seu veterinário.

Você também deve ter alguns dos processos seguintes em mente quanto a manutenção de uma piscina que tem cães nadando nele.

Após o uso pesado você deve sempre limpar sua piscina
Remover detritos, como pelo de cão, a partir dos filtros e do topo da água
Verifique a pressão sobre o filtro,
Mantenha a alcalinidade equilibrada e pH em todos os momentos

Tenha em mente que permitir que seu cão nadar em uma piscina não é só para proporcionar um grande exercício e sim também oferecer uma estimulação mental, no entanto você não quer empurrar o seu cão para nadar. 
Lembre-se sempre que a segurança na água significa manter a segurança de cada um dos membros de sua família, incluindo o seu cão.

Como sair da piscina
Ensinar seu cão a nadar pode ser uma grande brincadeira, agora ensinar a sair da piscina é algo muito serio, muitos acidentes acontecem diariamente. 
Muitos cães terminam por cair na piscina seja por estarem atrás de um pássaro ou inseto, tentarem retirar seu brinquedo predileto da piscina ou até uma queda durante uma brincadeira com outros cães.

piscinas perigos dos cães

Muitos cães ao cair na piscina vão nadar até a exaustão  e não ira obter sucesso em sair da piscina seja porque a saída não esteja sinalizada ou porque não tem uma saída adequada na piscina ou não foi treinado para sair. A piscina ideal terá uma escada integralizada e submersa, onde os degraus ajudam a sair com a formação de uma prainha conforme abaixo. 

tipos de piscinas

Os modelos de piscinas que tem somente as escadas que são presas na borda e suspensas não são possíveis de ser usadas por cães. Simplesmente a imensa maioria deles não conseguem subir a escada vertical e sair da piscina.

escadas de piscinas

As piscinas que tem unicamente as escadas conforme acima, obrigatoriamente terão que ter uma opção de rampa para os cães poderem sair da piscina. São verdadeiras armadilhas.

imagine com alguma lesão, idade avançada ou sobre peso

Dependendo do peso do cão retira-lo da água não é tarefa fácil, mesmo para um humano forte, é bastante difícil pelo peso, estar molhado, etc.

piscinas cães afogamento

Esta foto é de um resgate bem sucedido, onde um proprietário de um cão saiu e o cão caiu na piscina em uma cobertura em Porto Alegre, por sorte um vizinho percebeu a tempo e chamou os bombeiros que tiveram que invadir a residência e salvar o cão a tempo antes de seu total esgotamento e afogamento.

Nos temos recebido solicitações de como ter seus cães seguros tendo piscina em casa.
Então pesquisamos os melhores mercados e encontramos formas diversas de garantir que caso seu cão caia na piscina possa sair sem ajuda de humanos.


rampa para cães na piscina

A imensa maioria usa rampas presas a borda ou amarradas e com a outra parte imersa na água formando um caminho para sair da piscina,
os conjuntos possuem um flutuador mantendo
o conjunto sem afundar.

piscinas e os animais

Baseados nestes produtos vimos que existe a necessidade de um produto que seja fácil de instalar e que atenda uma gama de diversos pesos de cães e que não ocupe a escada da piscina. Alguns modelos são instalados na escada proporcionando um interminável tira e põe cada vez que a piscina é usada.


O nível da água tem uma função importante, nos sabemos que o nível da água cria um diferencial entre a borda da piscina e o nível da água, esta distância varia
em função de múltiplos fatores.
Evaporação, chuvas torrenciais, trocas e esvaziamentos, etc.
Enfim o nível da água vai mudar e com isso a distância entre a água e a borda vai mudar, e as rampas acompanham este movimento, mantendo a capacidade do animal
sair sempre fácil em 
qualquer nível de água.

modelo para quando tem prainha
rampa para piscinas

modelo para profundidade maiores ou com variação do
nível de água

piscinas para cães fundas


Aplicações atípicas
Para as pessoas em fazendas e ranchos, podem ancorar uma rampa regular em bebedouros de gado / cavalo, de modo que todos os animais que por ventura venham a cair, não irão se afogar e poluir a água quando se deterioram após sua morte. Menos uma tarefa árdua para o ocupado agricultor/pecuarista e paz de espírito nos locais para os animais poderem beber água.


Hotéis, motéis, águas termais, clubes de campo, parques aquáticos e reservatórios do sistema de água municipais podem tirar proveito de prevenção de afogamento com rampas. Proprietários de Rampas são criativos em suas aplicações. Muitas pessoas estão comprando Rampas para suas docas flutuantes, docas fixas e barcos.

piscinas rio de janeiro

Esta foto é de uma anta que foi encontrada dentro de uma piscina no Rio de Janeiro em um bairro nobre e este animal simplesmente não tem como sair de lá sem a interferência de humanos.
Piscinas em sítios, perto de riachos, banhados, etc são sujeitos a muitas visitas inesperadas
seja de pererecas, rás, lagartos, e muitos outros animais.
E em muitos casos terminam por morrer dentro da sua piscina

rampas para piscinas

Petescadas tem o modelo certo para a sua necessidade
informe tipo de sua piscina (concreto, vinil, fibra)
Raça, peso e saúde de seu cão

piscinas rampas para cães


petescadas@gmail.com
41 33727306
Whats 41 987269100