Cães TOY , microtoy

Cães TOY , microtoy

Petescadas com múltiplos degraus (7), ideal para cães pequenos (toys, microtoys, etc.) Leia mais

Rampas, Rampas especiais

Rampas, Rampas especiais

Rampa, Petrampa em L Projeto desenvolvido de uma rampa PETrampa com medidas e condições especiais. Leia mais

Quarto de casal

Quarto de casal

Como obter a melhor opção para manter seu filhote no quarto do casal com conforto e sem destruir a harmonia do ambiente. Leia mais

Cadeirinha para megaesofago

Cadeirinha para megaesofago

Petescadas desenvolveu uma peça extremamente leve, confortável para a permanência do cão por períodos longos. Leia mais

Cama box casal, medidas

Cama box casal, medidas

Uma solução inovadora surge para atender necessidades de locais com limitações de espaço. Leia mais

criação de cães e as mutações


Cães e o cruzamento de raças


Um intrigante comparativo da evolução das raças na criação de cães e a consequência dos constantes aprimoramento de raças ocorridos no último século, mostram um comparativo entre fotos atuais e de cem anos atrás de algumas raças, o comparativo não apresenta uma base cientifica nem uma amostragem de prova que possa ser consistente a uma conclusão definitiva mas induz claramente a algumas perguntas e respostas.

cães mutantes


(traduzido do original)
100 anos de "melhoria " da raça na criação de cães
Mus Musculus , Ph.D. / 2012/09/29 

Por uma questão de divulgação honesta, admito a possuir " puro-sangue " ( a " pureza " da pureza da raça é uma discussão para outro momento ), mas eu também tenho vira-latas. 

Todos os cães que eu tive desde a infância tinham algumas coisas em comum, eles eram agitados, espertos, impulsionados, intensos, motivados, atléticos ( cães agitados são mais fáceis de treinar ) e nenhum tinha sido intencionalmente criado. 

"Eu nunca iria comprar / adotar um cão cujas características da raça exigiu um problema de saúde". ( Asher 2009) . Isso só incentiva as pessoas a produzir mais destes animais intencionalmente insalubres.

Os cães nas fotos abaixo da esquerda são do livro de 1915, " Raças de Todas as Nações " por WE Mason. Os exemplos à direita são exemplos modernos de várias fontes. 

Para ser capaz de fazer uma comparação honesta, eu escolhi fotos com poses semelhantes e em alguns casos virei a imagem para obtê-los ambos alinhados na mesma direção. Eu tive que pular algumas raças que eu queria incluir por causa da falta de detalhes nas fotos mais antigas.

Parece incrível que em um momento o Bull Terrier era um cão bonito, atlético . 
Em algum lugar ao longo de sua jornada para um crânio mutante e abdômen grosso o bull terrier também pegou uma série de outras doenças, como dentes supranumerários e ser um compulsivo perseguidor de cauda.

                              bull terrier

O Basset Hound ficou mais baixo, sofreu alterações em sua estrutura das pernas de trás, tem excesso de pele, problemas de vértebras, olhos caídos propensas a entrópio e ectrópio e orelhas excessivamente grandes.

                             basset hound

Um rosto mais curto significa uma série de problemas. 
O Boxer moderno não tem apenas um rosto mais curto, mas o focinho é ligeiramente arrebitado. O boxer - como todos os cães Braquicefálico (cara achatada, amassada) bracecyphalic - tem dificuldade em controlar a sua temperatura em clima quente, e uma incapacidade de permanecer em lugares com limites de calor modificando seu desempenho físico. Ele também tem uma das maiores taxas de câncer.

                             boxer

O Bulldog Inglês passou a simbolizar tudo o que está errado com o cão de criação e não sem uma boa razão, eles sofrem de quase todas as doenças possíveis. 
Uma pesquisa feita em 2004 pelo Kennel Club descobriu que eles morrem com a idade média de 6,25 anos. Não há realmente nenhuma coisa como um bulldog saudável. Proporções monstruosas do buldogue o tornam praticamente incapaz de acasalamento ou de parto sem intervenção médica.

                             Bulldog

O Dachshund costumava ter pernas funcionais e pescoços que faziam sentido para o seu tamanho. Costas e pescoço ficaram maiores, o peito se projetava para a frente e as pernas encolheram a tais proporções que não há quase nenhum espaço livre entre o peito e no chão. O dachschund tem o maior risco de qualquer raça para doença do disco intervertebral, que pode resultar em paralisia, pois eles também são propensos a patologias relacionadas acondroplásicos (nanismo) e problemas com as pernas.

                             dachshund, teckel

O Pastor Alemão é também uma raça que é rotineiramente mencionada quando as pessoas falam sobre raças em ruínas, talvez porque eles costumavam ser incríveis. 
Em Cães de Todas as Nações, é descrito como um cão de tamanho médio ( 25 kg), de peito largo e inclinado para trás, hoje, (38 kg), . Houve um tempo em que ele poderia pular uma parede 2,5 metros, agora isso é um  tempo distante.

                            Pastor Alemão

O Pug é uma outra raça Braquicefálico (cara achatada, amassada) extrema e ele tem todos os problemas associados com essa característica - pressão arterial elevada , problemas cardíacos, baixa oxigenação, dificuldade respiratória, tendência a superaquecer, problemas de dentição e dermatite de pele. A cauda dupla curvatura altamente desejável é realmente um defeito genético, em formas mais graves, leva à paralisia .

                           Pug

Uma vez sendo um cão de trabalho nobre, o St. Bernard moderno tem ficado muito grande, com muito peso e criados para a pele abundante. Você não vai ver este tipo de cão em trabalho, eles não podem lidar com isso pois eles rapidamente irão superaquecer. As doenças incluem entrópio, ectrópio, paralisia de Stockard, hemofilia, osteosarcoma, afacia , a deficiência de fibrinogênio.

                          Cão São Bernardo

É irrealista esperar que uma população deva ser livre de doenças genéticas, mas mostram que os criadores têm intencionalmente selecionados características que resultam em doenças. 

Criadores afirmam que eles estão melhorando a raça e ainda assim eles são muitas vezes a causa desses problemas. Se a " melhoria" na aparência impõe um ônus à saúde, então não é uma melhoria da raça ..

Se a raça do cão já foi melhorada pela decisão caprichosa e arbitrária que um menor / maior / mais plana / maior / menor /  "o que " é melhor?. Condenando um cão a uma vida de sofrimento por causa da aparência não é uma melhoria, é tortura.
(Termino da tradução)

                Este cão Padrão, foi o que ganhou Melhor da Raça em Westminster em 2011.

teckel

Veja o quanto esta modificado o porte, costas, patas e peito, o que logicamente ira causar serias lesões aos cães, e o pior é que esta é a parte visível, imaginem a parte interna o quanto não estará em risco? a musculatura? ligamentos? etc.

Fico pensando como poderá este cão com pequenas patas impulsionar o imenso corpo para um pulo para subir e em uma descida o imenso impacto sobre as pequeníssimas patas dianteiras, que certamente receberão imensas sobrecargas. 
Além dos discos de sua coluna que certamente receberão compressão intervertebrais.

Raças( Shar-pei ) com um alto enrugamento terminam a ter uma sobre pele muito grande ao ponto de ter que ser presa ao focinho para não virar para dentro do olho durante o período de crescimento, e isso não é normal.

Sharpei

Neapolitan Mastiff.- a raça foi tão modificada e forçada em algumas características que hoje já são chamados de mutantes, pois em nada tem da beleza e graça de uma sobre pele então harmônica e graciosamente distribuída.

Mastiff Napolitano

Uma comparação do Bulldog, que é uma raça braquicefala (nariz achatado), só aumentou a dificuldade do cão em respirar e poder se refrigerar, ficando aquecido em demasia, além dos sérios problemas de dentição e maxilar.

Buldog

Todos sabemos que muitas doenças são de características genéticas e que matrizes com essas doenças não devem ser usadas para geração de filhotes. Agora sabemos também que não existe controle e muito menos qualquer fiscalização de qualquer ordem, temos um certo grau de baixo profissionalismo e raras condições econômicas que podem fornecer garantia de qualidade dentro de parâmetros que também não são fáceis de medir em sua eficiência. Sabemos também que existem profissionais na área muito bem qualificados e capacitados para executar a difícil tarefa de criar animais com qualidade.

escadas para cães

Matrizes para alta reprodução são submetidas a inúmeros cruzamentos buscando características especificas e a maior geração de ninhadas e com o maior número de filhotes incluindo cruzamentos inter-raciais e de diferentes portes e tamanhos entre os cães acasalados.

A função dos cães sempre teve características especificas, como caça, alerta, trabalho, etc, praticamente hoje isso se resume a itens de "padrões de raça" ligados a "suposta beleza" e não a sua função original de caça, etc. Muitas vezes estes padrões são mais rugas, maior peso, patas mais tortas, cintura mais fina, e por ai vai ao invés da melhoria do faro, da agilidade, da capacidade de observação, velocidade, pelagem, etc.

Estamos a acompanhar uma enorme mudança de hábitos, nossos cães quase não estão mais em pátios pois poucos existem, menor quantidade de exercício, quase um confinamento, uma alimentação bastante modificada. 

Por outro lado um fato é que a longevidade vem aumentando, pela melhoria na alimentação, melhores remédios, melhores condições e disponibilidade de atendimento veterinário, menor exposição a riscos, maior número de vacinas, menos predadores, etc. 

No entanto é visível que as raças modificadas estão caindo em sua longevidade assustadoramente, algumas de 12 anos para três tais como Russian Black Terrier - 1.79 , Neapolitan Mastiff - 2.33 , Dogue de Bordeaux - 3.83 , Kooikerhondje - 3.92 , Grand Bleu de Gascoigne - 4.54 , Pyrenean Sheepdog - 5.79 .


Penso que queremos ficar cada vez mais tempo com nossos amiguinhos e perde-los tão facilmente em troca de características discutíveis como beleza ou diferencial, não seja uma boa opção além de dificultar seus anos de sênior idade com lesões e doenças de carga genética..

cãozinho da xuxa

O homem como regra geral também esta aumentando a sua longevidade, mais anos de vida requer melhores cuidados e tem mais necessidades econômicas e de saúde; 
Novos Records atléticos são batidos a cada nova competição atlética mundial ou olimpíada. 
Mas não necessariamente são em decorrência de acasalamentos que novos record acontecem. 
Nem mesmo nos concursos de Miss do Universo novas beldades aparecem por estas razões.

criação de cães

O fato é que algumas raças de cães por suas características apresentam alto risco de lesões de coluna, patela, coxofemural, articulações, ligamentos, etc além de cargas genéticas de pre disposição a lesões. 

Seu ambiente mudou e a casa tem que ser adaptada a uma nova realidade,  subir em móveis é um dos maiores causadores de lesões em cães dificultando em muito uma boa condição de vida na idade sênior. Assim como humanos que também tem uma maior expectativa de vida, uma vida desregrada vai levar a maiores custos na idade sênior.

Fatos

O papel do proprietário de um cão



toda esta conversa sobre a forma de como são feitos os acasalamentos e a genética de cães é muito
distante da visualização de um proprietário de cão

todos os cães tem suas deficiências genéticas e um proprietário não pode fazer nada quanto a sua existência, mas tem que fazer em relação aos cuidados que a raça que escolheu necessita.

se o cão tem pata curta, é simples não pode pular de móveis

padrão shih tzu

o segundo fator de importância é conhecer verdadeiramente seu cão,
observe o padrão da raça e este shih tzu abaixo

coluna de shih tzu

Não é necessário ser um conhecedor de cães para perceber que este lindo cão tem
as patas dianteiras curtas e coluna torta e é fácil
imaginar que cuidados necessita.

Observe atentamente seu cão, apalpe e conheça seu corpo e sua personalidade,
e crie as melhores condições em seu ambiente


Fatores associados: Geradores de lesões somados
  • patas cada vez mais curtas
  • camas mais altas
  • características genéticas facilitadoras de lesão, coluna, peso, etc
  • menor quantidade de exercício e disponibilidade de espaço
  • maior longevidade, mais anos na idade sênior


escadas e rampas para cães

                                              petescadas@gmail.com
                                    41 32735788



perereca na rampa


Perereca na piscina


Quando nos achamos que já produzimos quase todo o tipo de rampas para animais, sempre surge uma novidade agora é a vez da rampa para perereca

perereca na piscina

Rampa para Perereca tem a função de ajudar rás menores a poder sair de piscinas, seu uso é mais indicado em locais perto de outras fontes aquáticas. 
Tais como sítios perto de lagoas ou riachos.

41 33727306
petescadas@gmail.com

Cão d'água, cães do Obama

Cão d'água e o air force one



Cães d'água, os cães d'água portugueses são exímios nadadores e foram usados por seculos pelos pescados para a pesca onde nadavam encurralando os cardumes em direção a redes. Com o desenvolvimento de melhores técnicas de pesca foram perdendo sua função chegando quase a sua extinção.

Em 1970 este cão chegou a ser considerado extinto, chegou a fazer parte do guinness book como o cão mais raro do mundo, criadores retomaram a raça e o animal voltou a ser disponível no mercado mundial.

Um belo exemplar hoje fazem parte da casa Branca, BO como é chamado faz parte da família e convive com ela em viagens, passeios e no dia a dia da família do presidente. 

cães d'água

A família ganhou de presente o seu cão que rapidamente ganhou espaço por ser um cão de fácil manejo e brincalhão


os cães do presidente

Totalmente integrada a Casa Branca, passeia pelos corredores com a família

cães na casa branca

 Esta raça requer atividades físicas e mentais diariamente para não se tornar entediada - precisa de trabalho a fazer.

Obama e seus cães com a família

É considerado um animal excepcionalmente inteligente, com temperamento ativo, ardente mas também obediente. É também muito resistente à fatiga. É um exímio nadador, sendo capaz de mergulhar e nadar debaixo d'água para recuperar objetos perdidos.


                                     Cães no air forçe one

BO acompanha a família em seus passeios de fim de semana, naturalmente como um 
membro do grupo.

"Quer um amigo em Washington? Arranje um cão", disse Harry S. Truman, o 33.º presidente dos EUA, que foi eleito em 1945. A frase ficou célebre e serve para exemplificar uma tradição com 150 anos que, segundo a imprensa norte-americana, foi quebrada por Donald Trump. O atual líder norte-americano explicou porque não tem um animal de estimação durante um comício em El Paso: "Não tenho tempo."

41 32735788
Petescadas@gmail.com


Seu cão na praia, como ter uma convivencia feliz


Cães na Praia e Ferias



cães na praia


 O brasil é uma pais com extenso litoral, com inúmeras e imensas praias, e muita gente já mora na praia, e agora em época de verão e ferias muito mais pessoas de deslocam para o litoral e junto seus cães. 

Consulte seu veterinário antes de viajar, veja vacinas, atestado etc. 

hotéis que aceitam animais devem ser verificados com antecedência
se possível leve a alimentação, pode ser que você não encontre a mesma marca e iniciar algum processo digestivo indesejado.


cães em ferias

Mesmo indo para o campo , muitas vezes piscinas, e até riachos ou praias de rio, lagoas e muitas delas são sensacionais, onde as brincadeiras acontecem e seu cão pular em piscinas  pode não ser a melhor opção . 


Rios, riachos e lagos tem um maior risco, muitos deste locais
terminam por ficarem assoreados por galhos, tronco de arvores, etc. 
que muitas vezes não ficam visíveis quando estão dentro da água. 
E pular nestes locais pode se tornar bastante perigoso para você e seu cão.

Acampamentos também são ótimos locais para cães, mas requerem muitos cuidados da mesma forma que na praia. Além de mais cuidados com animais peçonhentos e se perder se seu dono, cães são curiosos e podem ir de encontro a estes animais. 


cão brincando na praia




Dicas de segurança para levar o seu cão para a Praia



Levar seu cão a praia pode ser uma grande alegria para ele e para  você, mas isso requer alguma preparação, conhecimento e um grande bocado de bom senso.



Tudo o que pode prejudicar a você na praia também pode prejudicar o seu cão, como queimaduras solares, repteis, mães d'água, cacos de vidro, conchas afiadas e cães agressivos. 

Mas um dia de praia não é para supor somente de desgraça e tristeza. 
Ter um grande dia é fácil quando você sabe como se preparar e evitar possíveis contratempos. Leia as nossas dicas para melhor segurança para ajudar você e seu cão a encontrar diversão e relaxamento junto ao sol, surf e mesmo na areia .


Temperaturas quentes de verão na praia pode representar uma ameaça para a saúde de um cão. Certifique-se de que seu cão tem um refúgio à sombra de um guarda-sol, árvore ou banco de piquenique .



Traga muita, água fresca e uma tigela do cachorrinho. 

Ofereça reabastecimento  liberalmente, certificando-se de que a água não esta quente.


Lembre-se que a areia pode ser escaldante para as patas sensíveis, de modo a proporcionar um tecido ou toalha para o conforto do seu cão quando ele faz uma pausa da folia na praia.


Tome cuidado com raças braquicefálicas ( de focinho curto ), como o Inglês bulldogs , Boston terriers , boxers , pugs, pequinês e shih tzus , pois podem  superaquecer mais rapidamente do que os cães de longo focinho .



cães brincando

Atenção aos sinais de superaquecimento em cães , que incluem :
  • Excesso / rápida e ofegante respiração e salivação
  • Problemas de coordenação
  • Vômitos e / ou diarreia
  • Se auto fechar, se enrolar com estivesse com frio
  • Perda de consciência.
 Evitar o sobreaquecimento é definitivamente uma regra de segurança importante, 

brincando com cães


Siga as Regras da praia com seu cão



Lembre-se que as regras de praia são realmente leis, e você pode ser punido com uma citação ou multa, etc . Verifique com antecedência para garantir o que sua praia permite o que e onde os cães podem de ir na praia ou locais reservados e tome conhecimento de todas as regras naquela praia, que podem incluir:


área autorizada para cães na praia

- Fique longe das dunas. Dunas são protegidos em alguns estados. Além ser local com muitos ninhos de pássaros e presença de répteis. 

- Limpe a sujeira do seu cão. Sempre levar sacos de lixo e observar o seu cão, caso ele faça alguma necessidade.

- Siga as leis de coleira. Muitas praias amigáveis a cães tem uma política de livres de coleiras ou de obrigação delas. E em muitos casos por porte de cão a obrigação de focinheiras, mas sempre verificar.

- Supervisionar o seu cão. Nunca deixe seu cão sozinho na praia, mesmo por um momento.

- Verifique se não há cães agressivos por perto. Se o seu cão é, por vezes agressivo, não fique na praia ou não coloque ninguém ou outro animal em risco. Use a focinheira.

- Medalhas, coleira com identificação ou até chip se possível, são muito bem vindos. Mantenha pelo menos uma identificação e dados de contato em seu cão em todos os momentos .

- Vacinas. Verifique com seu veterinário para se certificar de que seu cão esteja em dia com todas as vacinas e licenças.

- Verifique se existe fêmeas no cio nas redondezas. Ela pode causar lutas entre os machos e ainda criar filhotes indesejados .

placa proibido cães

- Não leve filhotes antes dos quatro meses. Eles podem se ferir ou ficar doente pois não tem todas as suas vacinas ainda. Existem também algumas, regras de boa vizinhança não escritas para os dias que seu cão vai estar na praia. Por exemplo, preencher todos os buracos que seu cão pode ter cavado antes de sair.

cão cavando na praia


 Não deixe seu cão perseguir outros cães, proprietários de cães, cães pequenos ou  qualquer vida selvagem local, seja cão, pássaro, etc.. Retire o seu cão se ele latir excessivamente. E sempre deixar outros proprietários de cães saberem se o seu cão tem feito alguma bagunça, está a assediar outro cão ou está em perigo potencial.


placa proibido cães na praia

Salva vidas, guardas locais, pet shops, banho e tosa, pousadas, hotéis  são alguns exemplos de locais ou pessoas que posem ajudar com informações sobre as praias locais.




evitar queimaduras solares em cães



Cães de pelo curto, cães de cor clara, cães com certos cortes de tosa para verão, aqueles com narizes cor-de-rosa e raças sem pelos podem apresentar queimaduras solares da mesma maneira que os seres humanos fazem muito facilmente.
 Mesmo os cães de pelagem grossa podem ficar com o nariz queimado de sol assim como outras partes expostas.

Protetor solar feito especificamente para cães, geralmente são encontrados em lojas ou em seu pet local nos meses de verão, é não-oleoso e contém ingredientes que são seguros para cães. Não utilizar proteção solar que contém zinco, porque pode ser tóxico para os cães, se ingeridos, e evitar os filtros solares que contêm fragrâncias.


Aplicar o  protetor solar nos ouvidos do seu cão, no nariz, na parte interna das pernas traseiras e em qualquer outro lugar que receba luz solar direta. Reaplicar o protetor solar após seu cão fazer um mergulho na água.


Para raças sem pelos, considere manter uma roupinha de malha leve com o seu cão enquanto ele está no sol e sempre proporcionar um local de descanso à sombra.


Uma vez que seu cão recebeu o protetor solar, ele vai querer ir para uma brincadeira. Certifique-se de seu tempo livre na praia fique seguro, também, praticando o comando de chamada - 



cães brincando na praia

Pratique o comando de chamada


A chave para a diversão sem coleiras na praia é ter uma sólida compreensão sobre o comando de chamada; O que significa que o seu cão vem até você quando você chamá-lo, a cada momento. Ensinar essa habilidade em casa, e se o seu cão ainda tem essas habilidades ou chamadas questionáveis​​, a praia é um ótimo lugar para trabalhar este comando crítico em torno de muitas distrações.


Cães na praia brincando

Coloque o seu cão em um tirante de coleira longo (também chamado de uma longa linha ,  6-9 metros - de comprimento), disponível em lojas mais animais de estimação. 

Enquanto na praia, chame o seu cão e dar -lhe um agrado e elogiar cada vez que ele retornar para você . Você pode jogar com uma bola ou um brinquedo para dar uma recompensa também. 

Use o seu nome apenas para algo bom, como voltar para você para um deleite ou um brinquedo, não para repreendê-lo

Depois de várias sessões, testá-lo com um parceiro humano. Ficar cerca de (3 metros) de distância uns dos outros e se revezam chamando o seu cão, oferecendo -lhe guloseimas e elogios quando ele vem quando chamado.


Permitir que seu cão esteja sem coleira na praia apenas quando estiver razoavelmente certo de que o comando de chamada tornou-se um bom hábito - e sempre manter guloseimas na mão.



Enquanto seu cão está tendo sua curtição despreocupado no mar, mantenha-se atento para os perigos da praia 



cães na praia

Evite Riscos Praia


A praia é divertida, mas ele vem com riscos, tais como a ingestão de objetos questionáveis ​​( e até mesmo água do mar ), cortes e arranhões e até mesmo o potencial de um afogamento.

Desencoraje o seu cão a tomar água do mar, oferecendo-lhe água fresca e limpa e remova-o da água, se você vê-lo beber. A água do mar é um irritante gastrointestinal que pode funcionar como um laxante ou causar vômito.


Trazer um kit de primeiros socorros com você em caso de patas cortadas, picadas ou queimaduras de mães d'água ( na presença de mães d'água na praia retire seu animal d'água). Incluir bolas de algodão, algo para limpar e tratar e ataduras.


Se o seu cão é um filhote de cachorro, não aprendeu a nadar bem ou é um brachycephalic ou uma raça de pernas curtas, considere dar-lhe um colete salva-vidas de cachorrinho para vestir de modo que ele não cansar-se na água. Sempre o supervisione enquanto ele está dentro ou perto da água e seja cauteloso de com correntezas, ondas, tubarões e águas profundas .



cães nadando na praia


Água salgada na pele e patas de um cão pode ser irritante, por isso uma nova água de lavagem antes de sair da praia ou logo após chegar em casa vai ajudar a manter seu cão confortável e sua pele e pelagem saudáveis.



Finalmente, para a sua própria paz de espírito, trazer um cobertor grosso e abundância de toalhas para forrar o assento de carro, onde seu cão senta-se para o passeio até em casa. Seu cão provavelmente vai cair no sono no caminho de casa, sua própria recompensa para um divertido , seguro e feliz dia de praia .


cães surfando na praia


41 32735788
petescadas@gmail.com





Cães em gaiolas


Gaiolas para cães


Manter cães em gaiolas pode parecer algo estranho para muitas pessoas, mas muitos cães tem que obrigatoriamente de serem mantidos por longos períodos nestas condições.

Manter cães presos em gaiolas é uma condição clínica com propósitos específicos como recuperação pós operatório, confinamento ou imobilização (fazer um tratamento forçado de limitar seus movimentos, exemplos são a recuperação cirúrgica de coluna, tratamentos de coluna, recuperação de fraturas, Tratamentos de lesões, etc.)

Todo tipo de traumas tem que ser limitados ao extremo como o subir e descer de móveis como cama e sofá, caminhadas, meio fios, exercícios, brigas com outros animais ou qualquer esforço adicional que possam terminar em lesão.

Qualquer outro motivo que seja utilizado o confinamento que seja diferente de saúde, manter um cão em gaiola é crime tipificado nas leis de proteção animal por maus tratos, lembramos que este tipo de confinamento deve ser prescrito em receita medica especificando o período necessário.


imobilização em cães

confinamento em cães


Manter cães em gaiolas é bastante comum em algumas atividades, tais como Banho e tosa, transporte de animais, etc, mas normalmente são por curtíssimos períodos e com objetivos específicos e preservar a saúde do animal. Criar ou manter em gaiola é que tipifica os maus tratos.


cães em tratamento de imobilização

                                              cães aguardando tosa e banho e Pet shop

Mas para quem já passou pela necessidade de fazer com que seu animal tenha seus movimentos reduzidos sabe o quanto é duro para o dono assistir seu cãozinho nesta condição sem  poder se movimentar. 
E tudo se torna difícil, comer, beber água é especialmente difícil e em muitos casos abaixar o pescoço para alcançar um pote no chão é proibitivo. 
Muitas vezes o cão perde o controle sobre a micção e fezes.

Caso seja necessário o uso sugerimos optar por cercados ou invés de gaiolas pela facilidade de acesso ao cão, em gaiolas o acesso ao cão é bastante dificultado e muitas vezes ele não poderá ir a teu encontro. 

Já em cercados você terá acesso pela lateral e por cima, chagando até o cão muito mais facilmente. 
Bem como fica muito mais fácil o acesso para alimentação, limpeza, medicação, curativos, etc.


cercados para cães

cercados para imobilização de cães

Controlar suas condição para que possamos antecipar possíveis problemas de lesões é a chave para o sucesso de uma melhor qualidade de vida e evitar que tenhamos que imobilizar nossos cães. 




Petescadas também produz macas veterinárias para transporte de animais acidentados, atropelados, adoentados, em pós cirúrgico e muitas outras condições.



macas para animais

PETmaca  o conjunto de transporte
com rodas e imobilizador para o transporte.

O animal pode ser transportado por uma unica pessoa, possui tirantes para manter suspenso um dos lados e no outro tem rodas para fácil transporte, fortes tirantes muito fáceis de ajustar
produzem consistente imobilização do animal para transporte.

PETmacas e é construídos com nylon/lona e costuras de paraquedismo
e são impermeáveis e muito fácil de limpar.
Mesmo a PETmaca plus é construída com perfis mecânicos de alumínio que proporcionam
excelente resistência mecânica, não tem nenhuma manutenção e não enferrujam.

                      
petescadas@gmail.com
41 32735788
whats 41 987269100