Pneumonia canina em grandes animais,
A pneumonia canina ocorre quando há entrada de líquidos, secreções do próprio corpo ou outras substâncias, das próprias vias aéreas superiores ou do estômago indo parar dentro dos pulmões, nestas condições, se desenvolve a pneumonia que, em grande número de vezes, é originada por um anaeróbio – bactéria que sobrevive na ausência de oxigênio.
Em muitos casos o conteúdo que é aspirado para um ou ambos pulmões é do suco gástrico do estômago, que é ácido, inicialmente causa uma pneumonite (inflamação) nos pulmões; após isso, ocorre o desenvolvimento da pneumonia.
A dificuldade de engolir pode ser consequência desde uma banal incapacidade dentária até graves doenças com consequências devastadoras se não cuidadas adequadamente e percebidas em tempo, cães de todas as idades estão sujeitos e mais intensamente na idade sênior principalmente em paralisia de laringe. Estas doenças podem ser por propensão genéticas ou adquiridas no ciclo da vida.
Megaesôfago é difícil de detectar e diagnosticar, e as opções médicas são poucas.
Mas, muitos desses animais podem ser gerenciados e levar uma vida relativamente normal. A condição é relatada em seres humanos, cães, gatos, furões e outros animais.
Os músculos do esófago falha e não pode impelir(enviar) comida ou água para dentro do estômago. O resultado é que o alimento ingerido fica no esófago no interior da cavidade torácica e nunca chega ao estômago.
A complicação mais grave é a aspiração de (líquido / alimento) do digestivo, levando à pneumonia. ( Pneumonia aspirativa )
Megaesôfago pode ocorrer em qualquer idade, em um cão jovem, ou um cão mais velho. Megaesôfago pode ser secundária a outras doenças, tais como : Miastenia Gravis, tireóide, Addisons e outros distúrbios neurológicos .
As vezes temos a sensação que cães de grande porte são super resistentes e que não ficam doentes e não são acometidos de lesões graves e doenças da idade. Mas temos que lembrar que são passiveis de doenças como qualquer cão, ficam velhos e também doentes e em menos anos que as raças pequenas.
A petescadas construiu mais uma cadeira de alimentação para um cão com megaesôfago, para um rottweiler de grande porte e muito forte.
O proprietário deste cão em especial tem uma grande dificuldade que é movimentar o cão devido a seu peso e porte, manter ele em posição vertical para a digestão pelo período necessário muitas vezes mais de 30 minutos após cada refeição é uma tarefa extenuante.
Projeto da cadeira de alimentação, o cão é:
um Rottweiler de grande porte e muito forte. (7 meses)
O projeto foi todo pensado para manter o animal confortável por todo o tempo que ele tem que permanecer em uma posição vertical após refeições até que a digestão seja feita.
Sua cadeira é totalmente impermeável e com textura macia para manter o conforto o melhor possível durante o tempo de espera.
Após a digestão o risco que o alimento retorne até as vias respiratórias é bastante diminuído desta forma não provocando a aspiração e consequente pneumonia canina.
Cadeira pronta com grandes suportes estabilizadores ao redor da cadeira para manter a estabilidade do conjunto
A alimentação será dada pelo próprio dono em colheradas enquanto o animal permanece na cadeira e depois de alimentado ficará ali até fazer a digestão
O cão é mantido por fortes tirantes reguláveis com velcro
altura do conjunto 1,0 metros
Design único com objetivo de conforto e a melhor posição possível
para o animal
Parte frontal da cadeira pós alimentação do Toddy
um Rottweiler de peso e grande porte
O alimentador possui uma mesa com controle de altura e da inclinação.
é possível mudar as posições mudando a altura da mesa ou modificando a sua inclinação
A inclinação da mesa faz um papel de comedor elevado e inclinado
Dispositivo de controle de tempo, o controle de tempo marca o período que o cão deverá permanecer na posição vertical até que a digestão se processe. Uma grande vantagem do controle com temporizador é liberar o tutor a outras tarefas e o cão acostumar que só vai sair da posição após o toque da campainha do temporizador.
Conjunto totalmente regulável para maior conforto.
Todo o projeto é construído sem a presença do cão pois normalmente são de estados diferentes, temos sempre que usar
fotos perto de móveis como uma cadeira para poder
dimensionar com proximidade as medidas.
Cada projeto é único pois cada cão também é único em suas medidas mesmo
sendo da mesma raça, peso e idade.
As duas faixas pretas na parte traseira são reguladores da largura do cão, as variações de peso do cão podem ser compensadas com este ajuste. Assim como variações quando em fase de crescimento de jovem para adulto.
fabricação petescadas
Petescadas@gmail.com
41 32735788