Patas curtas e corpos alongados
Este é o Pong um exemplo bem sucedido de sucesso para subir e descer com segurança.
Usar rampas para subir em móveis é fundamental para a raça, um cão que com frequência apresenta sobre peso e seu perfil de patas curtas e corpos alongados, exercem enorme esforço sobre as patas quando pulam de sofás e camas.
As patas dos cães funcionam como impulsionadores (na subida) e amortecedores (na descida)
Sendo suas pernas curtas o angulo de flexão é mantido mas a alavanca para impulsionar é bastante pequena para impulsionar o corpo em sua extensão, exigindo que o esforço seja muito maior para alcançar determinada altura.
O mesmo acontece quando pula de um móvel, as articulações funcionam como um amortecedor mas como as patas são curtas os ligamentos se obrigam a uma sobre carga
Esta imagem representa bem os movimentos, na imagem bem da direita as patas traseiras se flexionam proporcionando a impulsão para todo o corpo.
Já na foto bem da esquerda vemos o impacto de todo o peso sendo recebido pelas patas dianteiras.
Observe que a altura que o cão esta pulando esta na altura de sua cabeça, mas em muitas camas esta altura esta varias vezes maior que sua própria altura agravando a necessidade de impulso e agravando o impacto de uma queda.
No caso de Dachshunds e muitas outras raças com esta características existe uma flexão muito acentuada da coluna quando suas patas atingem o solo, como as pernas estão muito distantes (dianteiras das traseiras) temos uma flexão forte da coluna,
que tende a comprimir os discos da coluna seja por lesão direta ou lesão por
repetição do movimento.
O Pong um Dachshunds que adora a sua Petrampa
Olha o Pong em sua cadeira predileta sem medo de se lesionar para subir e descer
e não precisa ficar solicitando ajuda.
Dachshund são cães que são muito queridos por seus donos, seu jeito meigo encanta facilmente. Adaptam-se muito bem no ambiente familiar, mantendo bom relacionamento com adultos e crianças. São ótimos como cães de companhia.
Uma Homenagem de uma Cervejaria Americana, lembra as qualidades do cão, associando a sua marca a tais características.
Segundo o fabricante o Dachshund é o mais popular de todas as raças de cães pequenos. Como a cerveja, eles vêm em diferentes cores, pelagens, tamanhos e compartilham um gene comum - gene que lhes dá a capacidade de trazer um sorriso ao rosto de todos!
Eles são pequenos em estatura, mas grande em personalidade.
O Dachshund não é apenas um cão bonito para colocar no colo. Eles foram criados para acompanhar, farejar, e caçar texugos , raposas e coelhos, um trabalho que incentivou sua inteligência, obstinação, tenacidade e independência.
As pernas curtas e corpo comprido do Dachshund não só os tornam grandes caçadores subterrâneos e divertidos de se olhar, mas também permite que eles sejam excelentes atletas e trabalhadores. Dachshunds Cerveja quer levar com ela a pequena natureza ousada da raça e em preparar pequenos lotes, com a qualidade de uma cerveja artesanal.
Caminhões compridos circulam com adesivos lembrando as placas que no Brasil
chamaríamos "Veículos longos" representados pelo perfil de pata curtas e corpos alongados
dos Dachshunds
41 32735788
petescadas@gmail.com