Cães escovando dentes
Quando falamos em cães escovando os dentes muita gente se surpreende,
alguns acham que não é necessário, outras nunca ouviram falar, outros acham exagero.
Mas o fato é que nossos amiguinhos estão vivendo cada vez mais, melhor alimentação, melhor cuidados de saúde, veterinária avançando a passos largos, melhores equipamentos médicos disponíveis, etc
Tudo isso faz com que nossos amiguinhos durem mais anos
e cada vez mais irão precisar dos dentes.
Muitas pessoas fornecem ossinhos de couro a seus cães como um processo de limpeza mecânico
acreditando que isso é suficiente para a limpeza.
(apesar de ossos de couro terem sido considerados de alto risco de engasgar
ou se intoxicar com agentes ácidos usados na fabricação)
Temos cinco cães dentro de casa e uma das horas mais atribuladas é a de escovar, alguns adoram e outros fogem e se escondem mas terminam por ceder para poder voltar a convivência com o grupo, enfim é uma festa.
começar cedo desde bebe, ajuda muito a acostumar a usar escova.
se iniciado cedo seu cão acostuma fácil
Alguns Pet Shops prestam esta tarefa em banho e tosa assim como eles tem a obrigação de limpar orelhas, seja feito no pet shop ou em casa são procedimentos necessários.
Além de preservar a arcada evitando tártaro etc, evita o mau halito e contaminação por
bactérias a outras partes como coração e outros.
A perda de dentes e a dor faz que as vezes o cão esteja agressivo mas na verdade
esta com dor, perder dentes também cria uma grande dificuldade durante o processo da perda, por dor e dificuldade de alimentar-se mais ainda depois quando a perda já ocorreu. Lembrando que a maioria das rações são crocantes e relativamente duras.
A placa é uma película de combinação de restos de alimentos, com bactérias com os seus subprodutos e secreções salivares de enzimas que são depositados sobre a superfície do esmalte dentário.
Se a placa não for removida, ela se torna mineralizada em formas de cálculo que provoca várias doenças dentárias e leva ao mau cheiro da boca do cão.
Cálculo dentário é visto mais frequentemente em cães de raças pequenas.
Cuidados odontológicos preventivos é o melhor remédio para evitar a limpeza dos dentes, para fazer uma limpeza de dentes em um cão é necessário anestesia, isso quando jovem é mais fácil, já com a idade começam as dificuldades;
Primeiro é necessário fazer exame de sangue, medicar se necessário para depois executar um processo de anestesia geral, que sempre tem risco para o animalzinho.
E quanto mais idoso mais difícil fica e mais caro.
A assistência domiciliar (escovação) é muito importante na prevenção e minimização de cálculo. Os dentes de um cão podem ser limpos com uma pequena escova de tamanho infantil, e usar bicarbonato de sódio com água, como pasta de dente.
Se o animal não tolera uma escova de dentes, simplesmente esfregando as superfícies dos dentes com um pano macio embebido na pasta ajudará a remover o acúmulo de placa ou use escovas que não tem cerdas.
Isto deve ser feito pelo menos uma vez por semana. Além disso, visitar o veterinário para uma limpeza uma vez ou duas vezes por ano seria o ideal para manter um bom programa de saúde oral.
escova canina sem cerdas
Os cães não têm cáries como os humanos, mas eles adquirem placa, tártaro e gengivite - o que pode causar mau hálito, problemas dentários e de saúde. Uma Ida ao dentista de cachorrinhos pode acabar por ser caro, e seu cão terá de ser colocado sob anestesia, porque nenhum cão se " escancara " para qualquer dentista ou veterinário.
Em última análise, é preciso escovar os dentes do seu cão todos os dias, mas, realisticamente, você será melhor do que a maioria dos proprietários de animais de estimação se você escová-los uma ou duas vezes por semana.
Escolha o melhor tempo. Um grande momento para a escovação é logo após ao seu cão tenha feito algum exercício e é esta um pouco cansado.
Os cães não podem lavar e cuspir, de modo que praticamente engolem tudo o que você colocar em seus dentes. Alguns dentifrícios para cães são aromatizados com seus gostos preferidos, galinha, carne , etc. Isso torna a experiência um pouco mais agradável.
Se seu cão já esta com quantidades de tártaro é melhor procurar ajuda profissional pois dificilmente você vai poder reverter este processo, a retirada requer um esforço mecânico acentuado.
41 33727306
petescadas@gmail.com