Gaiolas para cães
Manter cães em gaiolas pode parecer algo estranho para muitas pessoas, mas muitos cães tem que obrigatoriamente de serem mantidos por longos períodos nestas condições.
Manter cães presos em gaiolas é uma condição clínica com propósitos específicos como recuperação pós operatório, confinamento ou imobilização (fazer um tratamento forçado de limitar seus movimentos, exemplos são a recuperação cirúrgica de coluna, tratamentos de coluna, recuperação de fraturas, Tratamentos de lesões, etc.)
Todo tipo de traumas tem que ser limitados ao extremo como o subir e descer de móveis como cama e sofá, caminhadas, meio fios, exercícios, brigas com outros animais ou qualquer esforço adicional que possam terminar em lesão.
Qualquer outro motivo que seja utilizado o confinamento que seja diferente de saúde, manter um cão em gaiola é crime tipificado nas leis de proteção animal por maus tratos, lembramos que este tipo de confinamento deve ser prescrito em receita medica especificando o período necessário.
Manter cães em gaiolas é bastante comum em algumas atividades, tais como Banho e tosa, transporte de animais, etc, mas normalmente são por curtíssimos períodos e com objetivos específicos e preservar a saúde do animal. Criar ou manter em gaiola é que tipifica os maus tratos.
cães aguardando tosa e banho e Pet shop
Mas para quem já passou pela necessidade de fazer com que seu animal tenha seus movimentos reduzidos sabe o quanto é duro para o dono assistir seu cãozinho nesta condição sem poder se movimentar.
E tudo se torna difícil, comer, beber água é especialmente difícil e em muitos casos abaixar o pescoço para alcançar um pote no chão é proibitivo.
Muitas vezes o cão perde o controle sobre a micção e fezes.
Caso seja necessário o uso sugerimos optar por cercados ou invés de gaiolas pela facilidade de acesso ao cão, em gaiolas o acesso ao cão é bastante dificultado e muitas vezes ele não poderá ir a teu encontro.
Já em cercados você terá acesso pela lateral e por cima, chagando até o cão muito mais facilmente.
Bem como fica muito mais fácil o acesso para alimentação, limpeza, medicação, curativos, etc.
Controlar suas condição para que possamos antecipar possíveis problemas de lesões é a chave para o sucesso de uma melhor qualidade de vida e evitar que tenhamos que imobilizar nossos cães.
Petescadas também produz macas veterinárias para transporte de animais acidentados, atropelados, adoentados, em pós cirúrgico e muitas outras condições.
PETmaca o conjunto de transporte
com rodas e imobilizador para o transporte.
O animal pode ser transportado por uma unica pessoa, possui tirantes para manter suspenso um dos lados e no outro tem rodas para fácil transporte, fortes tirantes muito fáceis de ajustar
produzem consistente imobilização do animal para transporte.
PETmacas e é construídos com nylon/lona e costuras de paraquedismo
e são impermeáveis e muito fácil de limpar.
Mesmo a PETmaca plus é construída com perfis mecânicos de alumínio que proporcionam
excelente resistência mecânica, não tem nenhuma manutenção e não enferrujam.
petescadas@gmail.com
41 32735788
whats 41 987269100