Cocker Spaniel - Pointer - Springer Spaniel - Golden retriever - Retriever do Labrador -Weimaraner - Kleiner Munsterlander - Setter -podengo Ibiceno - Cocker Spaniel - Spaniel Bretão
Cães de caça e presa - apontavam a localização da presa
Afghan Hound - Deerhound - Saluki - Basset - Greyhound - Whippet - Beagle
Dogo Argentino - Borzoi - Rodhesian Ridgeback - Dachsund - Russian Wolf Greyhound
Cães de trabalho - lida no campo, pastoreio
Akita - Husky Siberiano - Pastor de Shetland - Bearded Collies - Komondor - Pastor Maremmano - Bernese Mountain Dog - Kuvasz - Pincher - Boxer - Mastiff - Puli - Briard - Mastim Napolitano - Samoeida - Cão dos Pirineus - Mastim do Tibet - São Bernardo - Collie - Old English Sheepdog - Schnauzer - Dobermann - Pastor Alemão - Shar Pei - Dogue Alemão - Pastor Belga - Terra Nova - Fila Brasileiro - Pastor de Beauce - Hovawart - Pastor de Picardia
Terriers - que quer dizer da terra, caçador de roedores
Airedale Terrier - Irish Terrier - Scottish Terrier - Bedlington Terrier - Lulu de Pomerânia
Skye Terrier - Bull Terrier - Norfolk Terrier - Welsh Terrier - Cairn Terrier - Poodle
West Highland White Terrier - Fox Paulistinha - Pug - Yorkshire Terrier - Fox Terrier - Schnauzer
cães de Luxo - toys
Cavalier King Charles Spaniel - Griffon du Tibet - Pequinês - Chihuahua
King Charles Spaniel - Shih Tzu - Chinese Crested Dog - Papillon
Cães de companhia - acompanhar
Bichon Frisé - Keeshond - Spaniel Tibetano - Bulldog - Lhasa Apso - Tibet Terrier
Chow Chow - Maltês - Dálmata - Poodle
foto do tavinho, o cão Maltes que fundou a Petescadas
Os cães de companhia são raças que não exercem mais a função para a qual foram adaptados inicialmente, mas são excelentes amigos e acompanhantes de seus donos.
Há uma grande variação de tamanho e tipo neste grupo que abrange desde o Dálmata (um cão de porte grande) até o Poodle miniatura que é um companheiro requintado.
Algumas coisas são muito certas a todos, precisam de atenção, exercício, lazer, passeios,conforto, alimentação e carinho.
O mais fácil e lógico para relação é o homem mudar sua linguagem e não o cão, um estudo simples de comportamento ou a consulta de um psicólogo animal de verdade serve de base para relação. Tapas, gritos, castigo, são comportamentos observados em primatas e não em cães, eles não compreendem estas coisas como estímulos negativos e sim agressões, o mesmo é válido para apelidos carinhosos, beijos e mimos, eles não compreendem isto como estímulo positivo (será ?)
O cão tem sido considerado auxiliar ou companheiro conforme sua raça e treinamento.
As diferentes raças necessitam de diferentes cuidados, de forma que temos raças que necessitam mais exercícios assim como algumas raças necessitam mais cuidados especiais com a pelagem.
O treinamento do cão também varia conforme a raça e a função que este vai exercer. Porém, uma educação básica é essencial para que o cão, quando adulto, não se torne um problema. Existe uma grande variedade de raças de cães. Todas elas com tamanhos e comportamentos totalmente diferentes, e dentro da raça uma grande variedade de temperamentos e personalidades.
Os cães também estão se fortalecendo nas suas qualidades, alta capacidade de detectar cheiros, velocidade, etc, trazem novos papeis em cães de trabalho, cães guia, cães de guerra, cães de pesquisa de doenças, etc. Um mundo de coisas ainda esta por vir aproveitando as qualidades e especificidades de cada raça e o que isso pode se tornar em atividades para um mundo melhor.
E cada raça tem suas qualidades e deficiências, seja uma pata curta, uma coluna torta ou
um peso concentrado, cada um necessita cuidados nas falhas da raça e nas falhas do individuo e isso é o papel do proprietário de um cão.
Mas todos devem usar uma Petescadas
41 33727306
petescadas@gmail.com