agarradinho , cães e donos
Espanta-me sempre como nós toleramos pequenos aborrecimentos de nossos animais de estimação que nunca toleraríamos do nosso cônjuge ou outro humano.
Se as pernas do cônjuge vai para o seu lado da cama enquanto dormia, provavelmente deve empurrar de volta, mas se torna um contorcionista, até mesmo ao ponto de ser desconfortável, para não perturbar seu cãozinho, uma York minúscula! Mas acho que isso é apenas como amantes de animais de estimação e entusiastas, comportar-se com seus animais de estimação.
Por que nós cedemos aos nossos animais desta maneira? Meu cãozinho na cama, além de seus roncos, insiste em querer ser acariciado em horários inconvenientes e geralmente dita o que eu deveria fazer e quando deveria fazê-lo. Mesmo quando eu fico irritado com as suas exigências, ela continua insistindo, e eu acabo cedendo.
Eu acho que a razão de eu fazer muito por este pequeno cão é porque ela proporciona muita alegria e devoção, e realmente pede muito pouco em troca. Há algo sobre os cães que faz me transformar em uma bola de mingau. Então o que é que nos atrai para nossos animais de estimação apesar de sua idiossincrasia? E por que nos entregamos a eles e nunca sentimos qualquer culpa por estas indulgências?
Acho que a resposta é simples. É um sistema de feedback biológico construído em nossa química do corpo ao longo das eras. Animais domesticados, mais especialmente cães e gatos, tornaram-se ligados a nós através de mecanismos químicos internos de feedback que não só nos fazem sentir melhor, mas, na verdade, melhoram a nossa saúde e bem estar. Certos hormônios, neurotransmissores e substâncias químicas no nosso organismo reagem de uma forma positiva quando interagimos com nossos animais de estimação.
Apesar de uma grande maioria dos estudos científicos se relacionarem a cães e os resultados químicos medidos, hormônios e neurotransmissores, antes e depois de uma interação tranquila com eles, é razoável supor a partir de evidências empíricas e observações que o mesmo se poderia dizer dos outros animais, como gatos, cavalos e pássaros. Nós somos mesmo capazes de construir fortes laços com criaturas incomuns.
O impacto positivo biológico e emocional dos animais em seres humanos é irrefutável. Algumas das mudanças positivas que têm sido relatados que ocorrem quando os seres humanos acariciam um cão ou gato incluem:
1. Diminuição da pressão arterial
2. Diminuição de hormônios do estresse
3. Elevação em sentir-se bem hormônios
4. Elevação em antidepressivos químicos
5. solidão diminuída
6. Aumento das sensações de companheirismo
7. Aumento das sensações de segurança
Estes são apenas alguns dos muitos benefícios positivos de seres humanos que interagem com os animais. Em alguns casos, ter um animal de estimação pode até ser comparável ou melhor do que a medicação prescrita, pois a medicação pode ter consequências não intencionais e colaterais que nós afeta biologicamente, muitos dos quais podem ser negativos.
Assim, em poucas palavras, meus sentimentos de tolerância e de adoração para os meus animais de estimação, especialmente ao meu cãozinho é tão biológico como é emocional.
41 33727306
petescadas@gmail.com