Articulações e suas funções básicas
nos cães
A. O OMBRO (SHOULDER) é uma articulação do tipo bola. Este é um local propicio para problemas de desgaste.
B. Na articulação do cotovelo (ELBOW), 3 ossos se unem em uma apertada formação em "dobradiça". Mal formação desta articulação pode ocorrer.
C. A articulação do joelho ( STIFLE) é semelhante em forma e função ao joelho humano. Porque os ossos não são moldadas para se ajustar em perfeitas junções, esta articulação depende muito dos ligamentos para manter os ossos no lugar. É um local comum para enfermidade.
D. HOCK A é semelhante em forma e função para a articulação do tornozelo humano.
É normalmente mantido firmemente unidas por ligamentos. Estes pequenos ossos estão sob grande estresse quando o animal corre e salta.
E. A articulação do quadril/bacia (HIP) é normalmente uma bola apertada. Em alguns cães, os ossos se desenvolvem de forma anormal, onde o ajuste é muito frouxo. Muitos fatores podem afetar negativamente o seu desenvolvimento, o que pode levar ao desgaste.
A união entre dois ou mais ossos constitui as articulações (ou juntas). Elas podem ser fixas (imóveis), como entre os ossos do crânio ou móveis, como entre os ossos dos membros.
É portanto sobre uma articulação que, sob ação dos músculos, a peça óssea se move.
Nas articulações móveis as extremidades ósseas são revestidas por cartilagem e entre elas encontramos um líquido que serve como lubrificante (sinovia) e está contido dentro de uma cápsula predominantemente fibrosa, a cápsula articular, que se estende de um osso a outro, fixado próximo às extremidades. As vezes, aí existem formações fibro elásticas, como os meniscos, que facilitam a adaptação das extremidades ósseas e reduzem o atrito nos movimentos.
As articulações também são mantidas em posição pelos ligamentos que ainda servem para orientar e limitar os movimentos; o conjunto é reforçado, as vezes, pela passagem dos músculos ou tendões musculares
(o tendão é um prolongamento do músculo, com poucas fibras musculares, enquanto o ligamento é essencialmente fibroso e independente dos músculos).
As múltiplas articulações, seja em animais jovens ou nos animais na evolução da idade estão muito sujeitas a lesões, seja nos músculos, ligamentos, ossos e articulações.
Evitar pulos e saltos é uma forte ajuda e melhoria no ciclo de vida de seu cão
doenças articulares
De um modo geral, " envelhecimento ", " obesidade " e ambiente de vida.
Herança congênita
Nos tempos modernos, os cães de estimação estão aumentando de tamanho devido ao aprimoramento da raça, mas esses cães tendem a ter articulações inerentemente fracas e a um alto risco de doenças genéticas.
Ambiente vivo, como escorregões e degraus
Muitos cães pequenos que gostam de pular moram dentro de casa.
Ambientes escorregadios, como pisos e pés escorregadios, sobrecarregam as articulações dos pés e induzem deslocamentos. Além disso, subidas e descidas repetidas de lugares altos, como sofás e camas e degraus, elevam e abaixam o joelho, quadril e coluna, causando doenças nas articulações.
O mais comum são as fraturas do antepé .
Frequentemente, pular da altura de uma cadeira ou sofá quebrará seus ossos.
Se você tiver um osso quebrado, poderá ter problemas de locomoção, como andar com o pé quebrado ou com o pé arrastado.
Por favor, note que filhotes e cães pequenos podem quebrar mesmo a uma altura de 10 cm.
Além disso, você pode ter uma raça de cachorro que quebra ossos facilmente.
Portanto, é possível evitar fraturas instalando escadas e rampas no sofá/cama e colocando tapetes ou almofadas que não escorregam até o ponto de aterrissagem.
41 33727306
petescadas@gmail.com
41 987269100