Cães no Titanic
Em 15 de abril de 1912 o navio RMS Titanic afundou após bater em um iceberg em sua viagem inaugural.
Recentemente o navio MS Balmoral partiu das docas de Southampton em uma viagem comemorativa, levando o mesmo número de passageiros que estavam no Titanic, muitos dos quais são parentes, para refazer a rota tomada pelo navio que afundou a um seculo. Uma cerimônia em memória será realizada no mesmo local onde de cerca de 1300 pessoas do Titanic se afogaram.
Enquanto os passageiros humanos e tripulantes que estavam no RMS Titanic estão melhor registrados, há pouca menção dos cães que viajavam no mesmo navio de cruzeiro. Ao Titanic é dito ter tido excelentes instalações de canil e pensa-se que pelo menos 12 cães estavam a bordo com vários eventos programados.
Em uma reportagem publicada no New York Herald (jornal inglês) em 21 de abril de 1912, um grande Terra Nova negro chamado Rigel de propriedade do primeiro-oficial do Titanic foi descrito como um dos heróis do desastre. Homens e mulheres no bote salva-vidas 4 estavam à deriva perigosamente perto do navio Carpathia RMS (o famoso navio a vapor que resgatou sobreviventes do Titanic), mas eles estavam muito fracos para gritar por socorro. O cachorro estava nadando à frente do barco salva-vidas e foi latindo tão alto que o capitão do Carpathia ouviu da ponte. Ele parou os motores, e foi capaz de puxar os sobreviventes e Rigel a segurança.
Dois pomeranos e um pequinês foram registrados como tendo sido resgatados e pensava-se que a sua sobrevivência deveu-se aos cães, que por serem tão pequenos que ninguém nos botes salva-vidas teria notado.
Dono de um Great Dane, Ann Elizabeth Isham a quem pediram para deixar o navio, mas quando ela foi informada de que seu cão era muito grande para ir com ela, ela se recusou a deixar o Titanic sozinha. Vários dias depois, um corpo Presume-se que Ms Isham foi encontrado agarrado a um cão de grande porte. Outros cães que não sobreviveram eram um. King Charles Spaniel e um Airedale pertencente à rica família Carter da Filadélfia, outro Airedale pertencente a John Jacob Aster, e outros um poodle toy, um fox terrier, um bulldog francês.
O capitão do Titanic foi fotografado a bordo com um Wolfhound grande russo que tinha sido comprado como um presente para sua filha pelo Guggenheim Benjamin. O cão tinha ficado a bordo durante a noite, mas felizmente foi enviada à sua filha antes do Titanic zarpar.
41 33727306