The royal corgis da Rainha Elizabeth
Há duas raças de corgi galês, o Pembroke e o Cardigan, no entanto, é o corgi galês Pembroke que está associada com a realeza britânica ou para ser mais preciso o cão de estimação da rainha Elizabeth II. O cão foi conhecido pela rainha pela primeira vez quando ela e sua irmã, Margaret eram ambas princesas.
Elas tinham visto um exemplar pertencente aos filhos de Visconde Weymouth e logo após, seu pai, que era então o Duque de York e mais tarde tornou-se rei George VI, presenteou-os com um cachorro corgi, que eles apelidaram Dookie. Ele foi o primeiro de uma longa sucessão de corgis da Rainha Elizabeth. Em seguida na linha era uma corgi chamada Jane, que teve uma ninhada onde dois dos filhotes, biscoitos e Carol, foram mantidos.
pembroke
cardigam
A maioria dos 30 corgis de propriedade da rainha elizabeth posteriormente são descendentes deste cão. Alguns dos corgis foram acasaladas com dachshunds (um Pipkin sendo que pertenceu a Princesa Margaret) para criar 'Dorgis'.
dorgis- corgi + dachshunds
Atualmente, a rainha elizabeth possui quatro Corgis: Linnet, Monty, Willow e Holly e três Dorgis: Bombons de cidra, e Vulcan. O corgi Pembroke tem orelhas eretas e uma expressão nítida de interessado. Ele é conhecido por ser um cão extrovertido e amigável. Pembrokes eram criadores de gado e tem toda a resistência associada a uma raça de trabalho. No passado, eles ganharam uma reputação injusta de ser um pouco de "exagerado". Este cão com o seu pelo espesso e energia sem limites está bem adaptado a uma vida energética exterior, mas igualmente se fará um cão de companhia amável e divertido.
FATOS RELACIONADOS:• Em 2003, um dos corgis da rainha elizabeth foi "atacado por um bull terrier Inglês propriedade da Princesa Anne.
bull terrier ingles
• O Cardigan e o Pembroke Galês corgis vêm de ações ordinárias e não foram separados oficialmente até meados de 1930. O corgi se acredita que tenha sido introduzido pela primeira vez na Inglaterra pelos tecelões flamengos em 1107.
• Dados do folclore galês sobre corgis que eram os preferidos de guerreiros e de fadas e as marcas distintas sobre seu pelo são causados por arreios e selas de fadas.
41 33727306
petescadas@gmail.com