Lassie
Lassie o cão que é um ícone americano era originalmente Britânico. Em 1938, um conto de Eric Knight apareceu em The Saturday Evening Post intitulado "Lassie Come Home" (Lassie voltando para casa).
Em 1940 foi desenvolvido em um romance para longa-metragem com o mesmo título Lessie. Ele acontece em Yorkshire, durante a Primeira Guerra Mundial, e conta a história de uma família atingida pela pobreza que, para sobreviver, são obrigados a vender o cão fiel do seu filho Lessie. Em seguida, segue uma série de tentativas frustradas por parte do cão para voltar ao seu dono que culminou em uma viagem de 500 milhas (800 Kilometros) a pé (ou melhor, pata!) Em toda a Escócia e Inglaterra, para vê-los felizes e re-unidos.
Em 1942 os direitos do filme foram vendidos para a MGM por US $ 10.000 e em 1943 o filme foi feito usando o título original e estrelado por Edmund Gwenn. Enquanto vê algumas das primeiras cenas, era perceptível que a atriz, que estava atuando como Priscilla, filha do Duque de Rudling, não estava completamente à vontade com Lessie o cão e por causa de sua ansiedade visível teria de ser substituída.
Em seu caminho o diretor, Fred Wilcox, que por acaso para ajudar um dos vigias do estúdio da noite e sabendo que ele e sua esposa estavam ansiosos para obter um papel para a sua filha em 'Filmes' lhe ofereceram o papel. Assim começou a carreira de atriz de Elizabeth Taylor.
A Lassie original (Pal), foi pago R $ 250 por semana, enquanto que .
Elizabeth Taylor recebeu US $ 100 por semana.
Embora O autor tenha visitado o set e conheceu o elenco em 1942, nunca Eric Knight viu o filme do seu livro ou sabia de seu grande sucesso, Lessie.
Em 1943, aos 46 anos, enquanto servia como major nos Serviços Especiais do Exército, ele foi tragicamente morto quando seu avião foi abatido sobre o que é hoje o Suriname.
41 33727306
petescadas@gmail.com