Cachorro Velho
Em 1856, John Gray era um vigia noturno no Departamento de Policia na cidade de Edimburgo. Seu trabalho exigia que ele tivesse um cão de guarda e Gray tinha um Skye Terrier chamado Bobby. Por dois anos eles foram inseparáveis. Então, em 15 de fevereiro de 1858 John Gray morreu de tuberculose. Ele foi enterrado no cemitério da Igreja Greyfriars na Cidade Velha de Edimburgo. Na manhã seguinte ao enterro Bobby foi encontrado deitado em cima da sepultura. Cães não eram permitidos no cemitério e Bobby foi afugentado pelo sacristão da igreja.
Durante a noite Bobby retornou e foi novamente repelido na manhã seguinte.
Este cenário se repetiu por vários dias até que o sacristão teve pena do cão e deixou o cão ficar. Bobby foi fiel ao seu posto, mesmo nos momentos mais inclementes do tempo e apesar dos esforços determinados para persuadi-lo para ir para locais quentes. O sacristão deu-lhe comida e água e construíram-lhe um abrigo perto da cova. Ele continuou a ser fiel ao seu mestre morto por incríveis quatorze anos até ficar um cachorro velho.
A fama da sua devoção cega se espalha muito rapidamente.
Em 1867 uma nova lei foi aprovada. Todos os cães deveriam ser licenciados ou eles seriam sacrificados. O caso de Bobby apareceu perante o Conselho da Cidade e o Senhor Reitor, Sir William Chambers (co-fundador da Câmara e presidente da Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade aos Animais) foi tão tomado com a situação de Bobby que ele ordenou que as mensalidades da licença para Bobby fossem pagas indefinidamente ate ficar um cachorro velho.
Ele deu a Bobby um colar que estava inscrito "Greyfriars Bobby de O Senhor Reitor 1867 licenciado." (O colar pode ser visto no Museu de Edimburgo)
Um ano após a morte do cachorro, Lady Burdett-Coutts mandou erguer uma fonte e uma estátua em sua homenagem, é uma as atrações mais fotografadas de Edimburgo.
Muitos filmes e livros foram baseados na vida de Bobby, incluindo Greyfriars Bobby, de Eleanor Atkinson e os filmes Greyfriars Bobby (1961, Walt Disney Productions) e The Adventures of Greyfriars Bobby (2006).
Bobby morreu em 1872 e foi enterrado no interior do patio da Igreja Greyfriars perto seu amado mestre. Sua lápide de granito vermelho, doado pelo Duque de Gloucester, em 1981, lê "Greyfriars - Bobby - morreu 14 de janeiro de 1872 com 16 anos. Deixe que sua lealdade e devoção seja uma lição para todos nós. " Uma lição de cachorro velho
41 33727306
petescadas@gmail.com