Buldog francês e inglês
frances ingles
As origens do buldog britânico estão mergulhados nas brumas do tempo.
É possível que a raça seja originária dos cães Molosser da Grécia Antiga, que por sua vez podem ter sido descendente do mastim tibetano.
molosser - molossus
Molosser
na grecia antiga já se colocava cerâmicas nos pátios das casas com a inscrição
Cave- canem, algo como cuidado com o cachorro
O que é certo é que, quando a Grã-Bretanha foi invadida pelos romanos em 50 dC e Claudius foi derrotado eles descobriram o mastiff como cães, utilizados na caça e como cães de guarda, conhecido como "pugnace brittanicii" ou
"os cães grandes bocas da Grã-Bretanha".
mastin
Eles foram exportados para Roma para uso no Coliseu. A partir dali Buldog foram divulgadas a todas as partes da Europa, onde os romanos tinham se estabelecido.
A conquista normanda da Grã-Bretanha no século 11 viu a re-introdução da versão francesa da raça Buldog. Em 1154 Henry II casou com Eleanor de Aquitânia e adquiriu Bordeaux.
Em 1356 Edward III mudou a sua corte para lá e re-introduziu seus cães de combate. Modificações na criação resultou no século 15 no cão Alaunt ou Allen. Este cão Alaunt francês era descendente do Alaunt Inglês como foi o Dogue de Bordeaux e o cão Burgos espanhol.
Alaunt Inglês
No século 17, durante o reinado de Carlos I que a raça é referida como o buldog em uma carta da corte de Filipe II a partir de um potencial comprador.
As raças de Buldog originais tinham uma função prática. Eles eram treinados para trancar os dentes sobre o focinho de um touro selvagem para incapacitar ele até que poderia ser contido com uma corda ou cabresto. Eles nunca atacavam qualquer outra parte do corpo.
Esta habilidade juntamente com a sua tenacidade e destemor foi imediatamente explorado para os passatempos humanos de lutas com touros e ursos.
Durante o século 16 os Buldog foram criados para serem menores e continuaram a serem usados em lutas com touros, que foram praticados "ostensivamente" como uma forma de abate para obtenção de carne.
A prática foi proibida em 1835. O Buldog possuem corpos pequenos mas musculosos com um peito largo. Suas características mais distintivas são as suas cabeças grandes e focinheiras planas. A pele é enrugada em pregas na cabeça, pescoço e ombros e precisam ser regularmente limpos. O macho pode pesar entre £ 50 e £ 60 e a fêmea a partir de £ 40 a £ 50. (24 Kilos) (As raças originais eram o dobro desse peso!)
Apesar de sua aparência intimidadora o Buldog esta entre os mais delicados dos cães. Eles são afetuosos, amigável e bem-humorada que os torna excelentes animais de estimação da família.
"Se ele não tem que correr, ele vai andar. Se ele não tem que andar, vai deitar-se". Exercício diário regular é essencial para manter a sua aptidão e bem-estar.
No entanto, eles não lidam bem com o calor e não deve se exercitar durante a parte mais quente do dia ou por muito tempo exposto ao sol forte.
A sua incapacidade para lidar com calor extremo é devido à conformação do crânio.
O nariz curto e paredes complicadas da faringe que dificulta sua respiração, especialmente quando ofegante.
Respiração restrita pode ser a razão pela qual eles são relutantes em se esforçar.
A imagem do Bulldog foi amplamente utilizada em cartazes durante a Segunda Guerra Mundial, exortando as pessoas a apoiar o esforço de guerra e a raça desde então tem sido associado com o então primeiro-ministro, Sir Winston Churchill.
No Reino Unido o Buldog é uma raça popular assim como para os americanos e franceses, que podem vê-la como símbolo de status ou moda.
41 33727306
petescadas@gmail.com