Cães na China
Amante dos animal Chinês adota 140 cães de rua
Li Zongwen, fez manchetes após a mídia chinesa descobrir que ele retirou 140 cães de rua da periferia da cidade.
O homem de 59 anos começou a adotar animais de rua de Wuhan, em 2009, e em apenas dois anos de tempo que ele tem adotado os impressionantes 140 cães de rua. Ele colocou um teto sobre suas cabeças, mas admite que não podia dar-se ao luxo de alimentar todos eles, sem doações de outros amantes dos animais locais. Alimentos e aluguel para o Sr. Li e sua grande família de caninos custa em torno de 5.000 yuans (760 dólares), que é muito mais do que ele poderia pagar por conta própria.
Partilhar a casa com 140 animais não é exatamente uma tarefa fácil, considerando-se o barulho que ele tem que aturar durante a noite, e a bagunça considerável que ele tem que limpar depois, mas Li Zongwen não reclama. Pelo contrário, ele gosta de tê-los em seu entorno enquanto prepara uma grande tigela de ração para os cachorros, usando uma pá de jardim, e ainda come suas refeições na companhia deles. Talvez ele devesse entrar em contato com Ha Wenjin, a mulher que cuida de 1.500 cães e 200 gatos na china , eu tenho certeza que eles têm muito a aprender uns com os outros.
Sempre houve muita controvérsia sobre o modo como os chineses tratam os cães e gatos, especialmente com vídeos sangrentos de cães sendo mortos violentamente e preparados como alimento, mas na realidade, pessoas como Li Zongwen são prova de que as coisas estão mudando na parte leste. Durante séculos, a maioria dos chineses têm sido muito preocupado com a alimentação deles e suas famílias para não desperdiçar comida, mas nos últimos anos a sua atitude para com os cães esta mudando gradualmente.
41 33727306
petescadas@gmail.com