lesões de coluna em cães
Cães e gatos com problemas de coluna; nossos animais assim como os Humanos desenvolvem por razões genéticas ou adquiridas lesões de coluna, estima-se que 20% dos animais desenvolvem alguma lesão de coluna durante seu ciclo de vida.
Para os humanos devemos evitar movimentos bruscos, levantar pesos, fortes impactos por movimento (exemplo esportes de impacto como futebol) e quedas.
Com o avanço da idade os esforços devem ser reduzidos consideravelmente.
Para nossos animais os principais impactos, são movimentos bruscos (exemplo uma briga entre cães) e impactos por movimentos (pulos e saltos), principalmente contínuos como o ato de subir e descer de móveis como camas e sofás.
Com o avanço da idade também temos os mesmos agravantes e a necessidade de reduzi-los.
Evitar as brigas é uma excelente iniciativa,assim como evitar que os cães subam em móveis. Cães e Gatos acostumados a subir tem dificuldade de entender esta exigência de mudança de seu comportamento, a saída para quem quer manter seu cão subindo em móveis é o uso de escadas e rampas, que previnem ou diminuem o impacto.
Muitos cães e gatos que durante toda a sua vida adulta foram criados muito próximos a família e suas camas, merecem um tratamento adequado na sua velhice.
Com a idade não podem mais executar as mesmas funções de outros animais.
Nossos animais tendem a atuar em conjunto e nas casas que tem animais de diferentes idades temos que ter a percepção da necessidade de um adulto, de um idoso e de um filhote, acostuma-los a usar a escada é a medida mais adequada para a saúde do grupo.
41 33727306
petescadas@gmail.com